Real
Pensa-se viver, Pensa-se existir, diz-se sorrir.
Acho que o mundo não é real, é apenas um sonho desleal ao que quero sentir.
Querer, resume-se a isso, o mundo é uma grande nuvem de vontades, adversas e conflitantes.
Constante o querer, isso e aquilo, sonhei eu algo ser.
Mas o que? Algo além de uma mera passagem pelo universo.
O reverso às vontades das quais o mundo é feito.
É um defeito pensar assim? Talvez um pecado? Já senti-me envergonhado por minhas vontades, quero algo além de mim, além de uma vontade, ou apenas metade de algo.
Quero ser um motivo, quero ser uma nota, um som, o dom de escrever, aprendi que devo crescer, e o motivo enfim, o motivo de seu sorriso, isso eu quero ser...
Há um buraco dentro de mim, e dentro dele há um vazio que nem psicólogos podem resolve-lo, quem realmente poderia me salvar se foi. A saudade, a dor não pode ocupar o meu vazio. A saudade já tomou conta de mim e a dor só me faz sangrar. Meu vazio faz clamar o teu nome e faz-me pedir socorro. O que sobras de mim sem ti? Meu coração já é vazio e o que tem de preenchido são rastros teus.
A vida passa e o mundo não para. Milhares de coisas passam diante dos meus olhos em um misto de realidade, lembranças e sonhos. Nesses emaranhados de sensações, vou tecendo a vida, entre erros, acertos, vou tentando o arremate perfeito, as vezes superando, outras tantas frustrado-se.
Mas o que não pode ser perdido é a capacidade de agir, em um destino onde as dicotomias são meras ilustrações de uma alma humana em meio a um complexo universo onde nada é o que é! Onde o viver é um constante mistério. E começo as indagações: Para que viver? Para ser amado!? Para minha família!? Para os amigos!? Para o mundo!?
Logo, chego a conclusão: acredito que só se vale a pena viver quando não apenas passamos em ruas, mas quando tocamos em almas. É isso! Devemos tocar em vidas, fazer a revolução, lutar... Isso constitui um sentido na vida!
Mas vale tocar vidas do que viver flutuando em um mundo vazio, fútil e sem objetivos.... É necessário sentir, tocar, ouvir e sorrir
De longe avistá-la é fenomenal
cabelos ao vento lá vem meu prazer
real obra prima que deus quis fazer
ela não é sonho mas é divinal
É um novo tempo e a mais nova maquiagem da engrenagem que a ferrugem não come; a bondade sendo real ou miragem é o mal travestido em nós (bicho homem).
É que depois de um tempo a prova real de que sua amizade é verdadeira é que ela deixa de ser AMIZADE e passa a ser IRMANDADE, você perde um amigo e ganha um irmão, e como todos sabemos , irmãos podem até se desentender de vez em quando... mas irmão é para sempre! E assim será esse ou esses seus amigos irmãos.
A diferença entre o sonho e o real é que no sonho nós conseguimos fantasiar o impossível e realizá-lo e o real é necessário ter força de vontade e coragem para enfrentar o desconhecido, transformando o sonho em realidade.
É necessário que o homem saiba o real motivo de suas escolhas para não retroalimentar ciclos e mais ciclos de auto-sabotagem emocional.
As maiores decepções ocorrem por confiar em pessoas que fingem ser amigos, sendo que na realidade são verdadeiros lobos em pele de cordeiro.
Não é o conteúdo que determina o real valor de uma palavra, mas a escolha do momento mais oportuno para proferi-la!
Aqui o filme é real, as lutas são reais, as vitórias e as derrotas também são reais.
Sabe por quê?
Aqui a bala não é de festim, aqui não tem duble.
Mesmo uma lente que é capaz de aproximar e te dar nitidez em tudo, é possivel transmitir o real amor presente no cotidiano...
Sigo assim, respondendo em perguntas:
Aos sonhos pergunto o que é real?
Aos desejos porque tantas duvidas?
As preocupações aonde se encerram?
E ao amor aonde encontra-lo?
Acho que há sempre algo a mais para se descobrir em uma imagem real. Um abstrato nada mais é que a deformação infiel dessa descoberta.
Hoje caminhei,fotografei,conversei.
Em meio a mata refleti,o quanto tudo isso é real,
qual significado temos,o porque de existir,
mas acho isso tudo tão normal pois de nada me adianta
perguntar o que até hoje ninguem respondeu.
Então continuo a viver,meu sistema nervoso ainda funciona e estou vivo !