Real
" As aparências enganam". Esta frase nunca se tornou tão real para mim, como nesses dias. Não existe lugar mais confortável e seguro para usarmos as nossas máscaras, do que as "Redes Sociais". Aceita de tudo. Um mundo de fantasias, irreal, onde, as famílias são unidas, os filhos são os melhores, a pessoa amada é perfeita, a profissão é realizante, enfim, uma gama de inverdades, protegidas pelo mundo virtual, onde podemos ser e ter o que quisermos. Cada um se torna um pop star, dentro de sua rede de relacionamentos. Infelizmente, tem nos distanciado da verdade de nós mesmos, da nossa real identidade. É um ladrão diferente. Nós mesmos, abrimos a porta, e deixamos entrar e nos controlar. Sutilmente, vai nos roubado coisas preciosas da nossa vida, que poderia ser pilares de uma vida social, familiar e emocional saudável. Tira de nós o tempo, as identidades verdadeiras das pessoas, nós proporciona amigos os quais não são, nos tira o desfrutar de pessoas as quais amamos, do abraço apertado que nos aquece, do beijo estalado no rosto, do aperto de mão, de uma lágrima não enxugada, de um colo que não foi dado, do olhar, olho à olho, do ouvir a voz, de ver os gestos, sentir a emoção e ouvir a respiração. São impermeabilizantes dos sentimentos, da energia e expressão do ser. O que será da próxima geração, ou mesmo, da minha geração? Robôs? Pessoas frias? Doentes de alma? Ou doentes de pessoas? Será que é mais fácil abrir mão de sermos nós mesmos, do que vivermos sem máscaras, sem status, viver debaixo da verdade, e proporcionar a nós mesmos, um remédio que se chama "AMOR", o qual é expressado através do próximo, que é o canal de Deus, para nós? Ana Paula Rodrigues.
UMA VIAGEM REAL,,,,,
A momentos na vida,que imaginamos algo que poderia nos remeter a decepções,desamores,desilusões,e até um certo medo em relação a entrega de sentimentos pois não devemos apostar em algo que nos faça sofrer,seria como se não sentisse a vida tocar a campainha do cuidado,pare,olhe,preste atenção,,,,,Avisos da vida,,,,Mas sera que devemos sempre ser racionais,nunca nos remetermos a saber se realmente e o que devemos fazer e sentir,pois se tudo o que for feito planejado,certinho com nossa consciência,não dar a chance de errar,de sofrer,de prosseguir tentando mais uma vez,,,,,,Seria muito automático,Não existiria a procura.....Não sei.....ou sei......mas acabaria com essa maldita solidão,que assombra meus passos e minha vida,,,Se eu sentir saudades,,,,bem,,,sentir e normal,,,mas tentarei despistar para poder viver melhor,,,,Agradecer a Deus,com aquele obrigado senhor,talvez com uma sede de poder alcançar o que quero,e ser feliz,pois mereço isso,e tratarei como um dever,esquecer as chatices de momentos não vividos que foram perdidos,sem ao menos ter passado um bom dia...sei que e difícil explicar em palavras,pois estão cravadas em meu coração,que se tornam difícil de lembrar,e essas vagas lembranças de momentos felizes,rondam minha existência,e me remetem a um estado de pura magia,pois sei que mereço ser feliz,e assim,construirei com rochas firmes e fortes os alicerces da esperança por dias e noites que me acolherão em um sono chamado felicidade plena.......
José francisco Fouchy Duarte,,
do livro coração de José Duarte...22/04/2016
O real valor da reciprocidade está nas tentativa diárias de se cativar o sentimento,ainda que ele se esconda em meios as suas incertezas medonhas .
Que seu caminhar seja cheio de encantos, para que possas fazer de seus sonhos, algo real e palpável. Que seu caminhar seja sem obstáculos, para que possas seguir confiante, em busca de seus ideais. Que seu caminhar seja firme, na vontade e capacidade de conquistar novos e velhos amigos. Pois só os amigos agem em seu caminhar, como pequenos querubins sempre companheiros, protetores e eternos vigilantes. Que em seu caminhar e também, em todos os momentos de sua vida possas ter como companheira fiel, a mais prodigiosa das conquistas: A tua FELICIDADE!
Andei procurando a real felicidade, me deparei com um local de duas vertigens. Uma dizia que a felicidade esta naquilo que você conquista, a outra dizia que sem Deus isso não faria sentido. Cheguei a conclusão de que as duas estão corretas, porém a falta de organização lhe faz enxergar a penas a primeira.Logo, ficamos analisando o que se falta para se preencher por completo, quando na verdade, já sabíamos.
São tantos sentimentos aqui dentro que não dá nem para explicar. Na real é inexplicável. Uma hora é felicidade, outra hora vira solidão. O coração grita, implora por atenção, por ser amado, mas não tem jeito, ele sempre esta sozinho.
É muito amor para distribuir e tão pouco a receber. O pouco que recebe tenta absorver bastante para transbordar, mas não tem jeito a tal da solidão não a deixa de qualquer forma.
Sinto-me muito só tanto por dentro como por fora. Gosto de sentimentos avassaladores que me levam a grandes lugares sem nem ao menos sair do lugar. Olhares que dizem mais do que palavras, toque que queimam por dentro, que tocam a alma, que vai até o coração (esse é o que mais gosto). Esses são os meus sentimentos, o meu Eu por dentro, é por isso quem quando me pego vazia por dentro me apego a eles para me fortalecer.
10% da nossa vida é real, os outros 90% são momentos extremamente psicológicos começando no amor, e acabando na dor.
Boa Noite
Autoestima
É preciso que tenhamos uma autoimagem real. Os grandes dramas acontecem quando criamos um ser idealizado muito distante diante daquilo que realmente somos. Isso ajuda também a não sermos aquelas pessoas que vivem a procura de elogios conforme os recebem ou não. Aliás, isso é muito comum no fingimento cotidiano em que vive uma grande maioria de pessoas. Se me elogiam, eu também elogio... se me criticam, parto logo para a critica. Se me elogiam fico alegre e feliz. Se me criticam, fico triste e deprimido: ai está também revelada uma auto-imagem totalmente deturpada.
Era uma vez
No mundo de um sonhador
Se vê na vida o real valor
Colorindo os pensamentos
Nulo os descontentamentos
Com esperança, vontade
Nos abraços de amizade
O ir além do convencional
Ter no olhar a luz cordial
E quimera de fadas e magias
Na fantasia,
lá longe, numa bela cidade
Onde não se vive de idade
Só o felizes para sempre, no fim
A harmonia de criança, assim
Criando contos e ilusões
Bom ou ruim, não importa
É sempre uma boa porta
Aos escapes da sorte
E no espírito suporte:
a emoção, a paixão
Em festa no coração
Arrancando da imaginação a nudez
No epílogo da alma: Era uma vez...
Atire uma flor
Não rasque o peito alheio em dor
Oferte real sentimento ao coração
Não sangre em silêncio o amor
Afague o afeto com doce emoção
Acaricie a alma com leve frescor
Acredite na movimentação da paixão
Não atire pedras, atire flor...
Até o mais lindo dos sorrisos se torna triste e incompleto, quando o seu real motivo não está por perto...
O encontro de duas almas em um sonho, é à revelação de um sentimento oculto; porque na vida real é expressamente proibido
Tempero da Paixão.
Daisy Xavier.
Vivenciar o mais lindo sonho real
o pensamento viaja leve e solto na magia
voa sem limites, sem juízo ou razão no irreal
encontrando você em estado de total alegria
de mãos dadas sonho e realidade caminham
estremeço ao ouvir tua voz que me fascina
teu cheiro e teu corpo aos meus se aninham
sedas suaves ou rolando no chão, me desatina
seja bicho homem, manso ou feroz,
seja eu presa, caçadora ou domadora,
criador ou criatura, somos apenas nós...
que nos farejamos de forma veloz
Quem diria? Nós, apaixonados...
desarmados, atingidos por toques certeiros
onde o tempo perdeu até os ponteiros
aportamos no nosso porto de desejos
erguemos nosso castelo com lisura
onde não sou "eu", não é "você",
somos o resultado desta mística mistura...
picante e regada a um tempero doce
Daisy Xavier
Insinuações
Insinuas. Vontades frias.
Insegura. Brincadeira.
Brilhar em luz. Para alguém?
Realizar instinto.
Porque não tens?
Brinca de medo.
Faz-se linda.
Faz-se mais nada,
Apenas sentir-se amada.
por um coração.
Faz-se figura. Desejada.
Desejaria, também?
Ou apenas brincaria,
com o próprio medo?
Se afirmaria, em entendimento.
De que. O que mais valeria,
Seria, apenas brincar.
Insinuar. Com medo de perder.
O que nunca teve.
Amar. São para os corajosos.
E seu endereço.É o coração.
Não bonecas de vitrine.
Se Ele não invade a alma.
De nada adianta de tudo.
E a completude. Continuará
faltando.
marcos fereS
Fã, palavra que contém apenas duas letras. Mas que tem um significado tão extenso e intenso. Só realmente quem sente isso, sabe entender. Fã não é aquele que tem várias fotos com seu ídolo, não é aquele que tem todos os pôsteres, revistas… mas é aquele que ama o seu ídolo incondicionalmente. Que o admira, respeita, que acima de todas as coisas quer ver o seu ídolo feliz e não mede esforços para ver a felicidade de seu ídolo. Vota com fervura nas premiações, luta, chora e… vence! Pode demorar, mas vence. “Deus não nos dá um fardo maior do que nós podemos carregar” ou seja, se nós temos um sonho que por muitas vezes soa ser impossível, é possível conseguirmos. Deus nos deu esse sonho, e não foi em vão