Real
Nos meus sonhos te encontrei
Achei que era real
Amanhecendo só foi mais um dia normal
Te amar é um erro
Te amar me enlouquece
Te amar me fez aprender
Te amar me fez por um momento viver
Chega no fim da noite as vezes me vem uma tristeza
Onde você está?
É quando me lembro que só nos meus sonhos posso te reencontrar
Canibais de tantos desencontros,
entre delírios o espaço real
de tua virtudes aplausos...
único desejo é amar,
a sintonia nos abraços
da solidão...
sentimentos que afogo
na esbornia de tantos
momentos as sobras de um amor,
mais um gole de complexidade,
apenas mais gole de noite fria,
e tantos infortúnios...
laços da madruga.
bebedeira e cheiro de sexo barato.
o resto esquecimento...
mais um momento
mais uma noite na loucura.
Isso não é Justo!
Campeonato de Basquete nos anos 70: Real Madrid e Juventud de Badalona estão empatados em primeiro lugar. Em um dos últimos jogos, o Juventud está ganhando do Real por uma grande diferença; o campeonato já é quase do Juventud, mas algo acontece: Cardona, o árbitro auxiliar, apita um monte de faltas contra o Juventud e acaba expulsando vários jogadores da equipe. Assim, o Real Madrid ganha o jogo e o Campeonato. Foi o último jogo que aquele árbitro apitou. A injustiça foi tão grande que ele foi excluído para sempre.
Muitas vezes nos encontramos em situações nas quais a injustiça é tão chocante, que gostaríamos de fazer algo para remediá-la. Quase nunca é possível, e o que nos resta é protestar: “É injusto! Isto não se faz!”
Estas situações aparecem no trabalho, na escola, na política, na sociedade… E sempre, sempre, sempre dizemos: “algum dia Deus o fará pagar por isso”.
É certo que Deus é onisciente e, portanto, vê e sabe de tudo: sabe quando nos enganam, quando falam mal de nós, quando nos perseguem. Deus sabe quantos pequenos ditadores há no mundo, vivendo e agindo de acordo com o que lhes vem à cabeça. Ele conhece as injustiças desta terra, todas e cada uma delas. De Deus foi a primeira palavra no mundo e também dele será a última. Ninguém pode se esquecer disto: não haverá injustiça que não seja reparada, mal que não seja julgado. Nada escapará da grandiosa justiça de Deus.
Mas no texto de hoje (Daniel 3:17-18), há outra lição que temos que aprender. Os três amigos de Daniel foram injustamente denunciados e enviados à morte, e, em lugar de se queixarem, disseram: “Sabemos que Deus quer livrar-nos!” Todos nós poderíamos dizer isto, não é verdade? Mas, e a segunda parte da resposta? “Se Deus não nos livrar, nós seguiremos lhe obedecendo e conἀando somente nele.” Esta é a maior lição de confiança que existe.
É fácil acreditar que a Justiça de Deus acontecerá, mas é difícil dar o passo seguinte e pensar: “ainda que Deus não resolva esta situação, eu continuarei confiando nele”. Pode ser que neste momento estejamos na equipe perdedora devido à injustiça; mas é neste momento que comprovamos nossa confiança em Deus. A nossa mensagem ao mundo continua sendo muito simples: Deus sabe tudo e Sua justiça vencerá um dia, não há nenhuma dúvida sobre isso e por enquanto eu seguirei com confiança, porque sei que o Senhor tem poder para me livrar!
____________________________________________________________
Este devocional foi extraído do livro Linha de Chegada, publicado por Publicações RBC. Jaime Fernández Garrido
É na simplicidade que visualizamos o real sentido da vida, e dessa mesma forma cada olhar demonstra uma transferência de sentimentos que as vezes não compreenderemos a sua significância.
Nesse tempo surreal
Em que não se vive o real
Preocupa-se apenas com o virtual
É uma trama matinal
Perde-se o sinal
Fica em estado terminal
A juventude perde o essencial
O contato social
Ficam presos em um ‘looping’ temporal
Sem visão de nada legal
Apenas sobre uma lembrança colossal
Do que poderia ter feito de fraternal
O que tem de intelectual
Em contato superficial
Onde está o radical
De um contato sentimental?
Que a simplicidade seja a real majestade e receba sempre a evidente notoriedade.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Às vezes tenho vontade de abrir os olhos e acordar deste sonho que é o mundo real, outrora gostaria de fechar os olhos e sonhar com uma realidade nunca imaginada.
A frase "eu me gosto" é real ou apenas quer que os outros pensem da mesma forma? A coisa é profunda.
O real significado das coisas se faz presente, quando o que temos é um passado de lembranças e um futuro sem resposta.
#ameagora
“A mentira dos poetas a tudo contamina”,
diz Borges em “O Imortal”. Serei história?
Real ou fantástico, a mente é quem determina.
"É no encontro que é possível ver-se, enxergar-se, reconhecer-se. É no encontro que há real, que há o que estava escondido, que há a verdade sobre nós. Sozinhos/as somos nada... nada!".
E daí se o meu amor for clichê? Vai deixar de ser verdadeiro ou real? Não! Então porque não dizer que eu te amo, porque não dizer que eu sinto saudades sua, e que a minha vida não é mais a mesma desde que os meus olhos se cruzaram com os seus, difícil, ou melhor, impossível é me imaginar sem você. Minha vida nunca mais seria a mesma sem você nela. Você é tudo o que faltava e tudo o que eu preciso.
SOMOS TUDO! A paz é real e vive dentro de nós. Com fé o impossível é apenas algo a ser vencido. Com fé nos é revelado a beleza das flores, o formato das nuvens e os cheiros da natureza.. A fé é um poder imenso que nos projeta para o futuro.
As pessoas tem um conceito deturpado sobre o que tem real valor.Isto, acima de tudo, acaba magoando aqueles que fazem o máximo e recebem o mínimo em atenção. Não é justo.
No mundo das ideias tudo é possível. No mundo real se cria caminhos para a tal possibilidade.
O real é realista, o imaginário é idealista.
A vida não é um jogo, a gente nasce, morre e não renasce.
Tudo aqui é real, é só uma vez.
Então viva cada segundo,
ame intensamente e aproveite o hoje.
O amanhã é o "talvez" das pessoas indecisas.