Razão
Motivo da minha razão,
Mensagens do coração,
Amor que virou paixão,
Sentimento sem poluição,
Sonhos de libertação.
A razão para um ser despertar para a realidade é que ele finalmente parou de concordar com coisas que insultam sua alma.
Me deixa aqui, não quero que estenda a mão
e nem quero que entenda a razão , de toda minha precaução.
Tu és a distância presente, a saudade que doura os meus dias em cores vivas e quentes, a razão de eu estar feliz. Quando as horas andam, são nos minutos em ti que os belos encantos vão se misturando, prolongando as flores, formando jardins, perfumando-os de jasmim; que mescla o concreto com o sentir. E eu hei de sentir-te no pretérito e no porvir, no eterno e no aqui, além, até muito longe de mim.
PERDÃO
Perdão por eu não ter lhe dado
Todo o amor
E por ter sido mais razão
Do que emoção.
Perdão por eu ser assim
Tão sem jeito
E por ter desfeito os seus planos.
Perdão por eu ter mudado a rota
E ter feito o caminho de ida
E não o de volta.
Perdão por eu ter me tornado outra
Totalmente diferente
Daquela menina inocente
Que você amou.
Mantenha sempre a razão! Como um policial mantem sua arma carregada em seu coldre, mantenhas suas palavras carregadas em sua mente! Pronto para disparar no primeiro passo em falso!
Razão e emoção, duelo de desejos, fogo, brisa, frente a frente com o gigante chamado segurança e certezas de terrenos conhecidos que tem a flecha mortal aos devaneios da paixão e bravamente o resgata ao castelo forte chamado realidade, castelo forte com janelas abertas pela força dos sonhos e poesia molhada de memórias não vividas... (Ismeni Moura)
Fala comigo
Em voz alta
Pra que eu não possa ouvir a razão
Fala alto e em bom tom
Bata se for preciso
Muitas e muitas vezes
Não pare, não descanse
Sem você eu morro
Não sinto nada
Se agora você se agita
Sei que estou vivo
Fala comigo
E você quem quero escutar.
Veja e aproveite o problema, nao bata de frente dele. Use o problema ao seu favor, porque a razão e a emoção sao contraditórias.
CONFISSÃO DE UM ETERNO SOFREDOR
E o meu interior tornando-se uma prisão sem nenhuma razão com a saudade, a tristeza e a solidão. A música é a minha única companhia que serve como uma anestesia que ameniza as dores da minha alma e que cura todas as cicatrizes que esse maldito coração faz cada dia e outras demoram a sarar. A vida está como cacos pelo chão tento ajuntar, mas nada acontece, feito um vazio que carrego consigo mesmo, em mim tanta amargura escondi, sonhos destruídos. Sorrisos que se foram com a dor se enganando confiando tanto, se entregando a paixão resultado só agonia e solidão e em todo momento um eterno sofrimento. Triste é ver as amizades que construirdes caírem. Difícil pode ser a dor de quem não fez por merecer, do que adianta querer e não ter, lutar e ser derrotado se sentindo um fracassado. Ver a felicidade dos seus amigos estampados nos rostos e saberem que você contribuiu com isso e sem esperar nada em troca, sendo o tal ‘conselheiro amoroso’ para nada, tendo a sua vida sempre frustrada. Se apaixonar e a cara quebrar sempre seguindo aquele tipo de conselho (“siga o seu coração”), sem saber que o coração é enganoso e o seu final é a morte. Dar conselhos aos outros e não as seguir. Nas masmorras do ego, ficando na vida um constante cego, vivendo a vida amargurado, castigado e dilacerado o seu coração. Se sentindo no mais pleno invisível, se isolando do mundo sendo atormentado pelos fantasmas da agonia. Se um dia se lembrar estarei aqui sempre a te esperar até o meu dia chegar. E as vezes me pergunto se algum dia veria a alegria sendo minha companhia.
Tudo acontece por uma razão. Uma chama se apaga, a outra se acende. Da morte vem a vida; do sacrifício, a vitória.
A razão leva o homem ao sucesso, mas é o coração que o leva à felicidade. Não confunda sorriso com alegria.
De onde vem
Essa alegria que toma conta de tudo em mim
Assim sem razão de ser, somente estar, aqui assim dentro de mim...
É musica que toca e expandi
Que sai de dentro do coração
De algum lugar onde mora as emoções
De lá nunca mais queria retornar...
Mas as vezes temos que regressar, por que só assim saberemos valorizar o que ganhamos sem mesmo notar.
Segue, em frente, mas deixe um rastro pra que eu sempre possa voltar.
Felicidade, já sei onde te encontrar...