Razão
Minha alma aflita entre razão e emoção
Meu desejo de ser tua e de mais ninguém
Passos descompassados insistem em te encontrar
Olhos ansiosos almejam te olhar
Quero te abrigar todo em meu ser
Contar meus segredos
Expor meus defeitos
Sonhar um sonho a dois
Aqui agora e além
Sem me importar com o que virá depois
Eu, você e mais ninguém.
“Atendendo ao pedido daquela pessoa, eu me afastei, fui. Se ela não sentir a minha falta e em razão disso nunca me procurar, com certeza terá sido a melhor atitude que eu já tenha tomado em toda minha vida a favor da minha felicidade. Por hora, chove na minha alma. Mas eu tenho um guarda chuva colorido, a minha aura, e depois, chuva por mais forte que seja sempre passa!”
A vida parece não ter razão
e o pior de tudo isso
é a ausência de uma solução.
O amanhã é uma tortura,
sentimentos são pedras duras
que deixam a visão obscura,
tudo isso é uma grande loucura.
A sanidade se intercala
com palavras embriagadas.
O mundo para por um segundo,
num instante tudo fica mudo.
Tudo na vida tem uma razão para acontecer. E muitas das vezes que as coisas parecem estar desmoronando, desajustadas ou fora do lugar. Na verdade é a vida colocando tudo nos eixos, como deve ser.
Espere, confia e relaxa.
Se pensa que a guerra interna já foi vencida pela razão, há sempre uma dose de emoção pra mostrar que não é bem assim.
"Melhor sorrir sem ter um porquê, do que chorar por qualquer razão. Seja feliz, você não precisa de motivos, apenas viva."
Por quê razão eu mudaria para satisfazer o ego de alguém? nunca pedi para ninguém mudar para satisfazer o meu ego, logo percebo que é inútil a mudança para pessoas que não possuem auto estima, respeito não quer dizer aceitar, minhas convicções não depende das dos outros, ela é impar, vem das minhas atitudes, quem necessita da mudança do outro para se ajustar é um desajustado.
A poesia é uma seta
apontada em minha direção,
pois toda alma de poeta
diverge de qualquer razão!
Traduz-se um sentimento
à revelia de qualquer forma de emoção
e o que é expresso em palavras
pode não ser amor, mas sempre será paixão!
Qual a razão de viver?
Quem dentre os seres pensantes já não se fez esta pergunta?
Afinal, um poeta já nos mostrou o que os tempos modernos podem trazer...
Por que tanta luta se o que buscamos é viver?
Para os miseráveis a resposta é simples
O que posso fazer se preciso sobreviver?
Mas por que muitos insistem em somente existir quando podem viver?