Razão

Cerca de 11988 frases e pensamentos: Razão

Será que para viver e entender esse mundo louco! Deve-se viver loucamente sem medo da razão que importuna muita das vezes?
Pois a minha sobrevivência não se faz dependente da loucura da vida, porém de louco e doido cada um tem um pouco e que com muita sorte sou...

Inserida por JULIOAUKAY

Tudo que escrevo, sendo de minha autoria ou de outro autor. Escrevo com o coração e não com a razão.

Inserida por ElainoGarcia

Nada como o tempo para fechar as cicatrizes do incurável e mostrar para a razão que a vida deve continuar; que a forma de vencer o imponderável não é outra senão aceitar a impotência humana diante dos desígnios das Leis do Universo e seguir em frente, sem deixar de cuidar – é claro – daquilo que continua ao alcance das mãos.

Inserida por VBenzatti

Quando tudo estava tão gelado em mim, me deparo, inesperadamente, com a razão que eu sempre sonhei, pra tornar tudo mais “quente”.

Inserida por mundodamika

Pensamento é uma critica que empurra o sentimento e o sentimento é uma razão interior que faz raizes que puxam o pensamento

Thought is a critique that pushes the feeling and the feeling inside is one reason that makes roots that pull the thought

El pensamiento es una crítica que empuja el sentimiento y la sensación dentro es una de las razones que hace que las raíces que empujan el pensamiento

Inserida por 123Eron21

Você é
minha paixão,
minha razão,
meu homem amado,
minha vida te pertence,
é só teu meu coração.

Inserida por ednafrigato

É necessário se despir da razão, para recebermos a Unção.

Inserida por PastorEliezer

"O tempo é o senhor da razão , Pune absolve consome a todos nós "

Inserida por Kanathalee

Toda essa frieza da razão me atrai, me domina, me consome.

Inserida por MaykSanches

A razão forma mais carater que o coração.

Inserida por MaykSanches

Quero apenas uma razão pra ficar. E nenhuma pra pensar como seria nao estar aqui

Inserida por KarlaMoreno

"Nem tudo é razão. Pura pretensão humana em achar que seus conhecimentos valem algo. Existe muito mais. Na Bíblia mesmo diz que Deus limitou o conhecimento humano. Ainda acham que são os senhores de tudo. Mas, então entra a fé, onde nós crescemos muito mais do que se fôssemos gênios."

Inserida por haloana

O outro

O que seria de nós se não existisse o outro? Talvez seja ele a razão do nosso viver, senão viveríamos numa ilha...!

O fato de nos preocuparmos com a sua existência, faz com que trabalhamos, criamos, inventamos, pintamos, escrevamos e nos apresentamos com educação e higiene... ah, se não fosse o outro, talvez ainda fôssemos homens da caverna...!

O outro nos acompanha em todos os momentos da vida, mas as vezes é espaçoso demais e sempre é necessário demais...!

O outro nos leva a querer fazer algo por alguém... nos obriga adaptarmos ao meio em que ele vive... faz de nós pessoas solidárias e amorosas, mas nos irrita quando faz fofoca...!

Não podemos viver constrangendo e humilhando o outro... é possível ser pontual, até no tratamento de amizade e respeito...!

Agir com delicadeza natural e buscar ser gentil com o outro, será sempre interessante... um ato fraternal...!

Mas a via sempre foi de duas mãos e o outro também tem obrigações... ele deve trabalhar, criar e inventar entre outras coisas para nos agradar...!

O outro não pode nos impedir de fazermos parte de sua vida... às vezes ele nos vê como espaçoso demais... mas sabe que também somos necessários demais...!

Quando o outro quer ter algo conosco, se adapta ao meio em que vivemos, é solidário e amoroso... mas se chateia e fica irritado se fizermos fofoca... porém ele tem que saber, que também somos o outro...!

Nesta vida de troca, percebemos no outro as nossas próprias necessidades... e quando agimos em conformidade com o outro, acabamos fazendo bem para nós mesmos, ou seja, para mim e para você.

Inserida por 81024673

O choro é o coração gritando os sentimentos que a razão não consegue explicar.

Inserida por alicerodrigues28

PAIXÃO

Paixão...
Sentimento que nos
rouba a razão.

Inserida por marcosmarques

Eu nunca vou mudar minha concepção pois, minha razão de viver deve-se pela essência de vida! nunca tente me mudar pois, a minha sabedoria não depende de passar pelo o mesmo que você!

Inserida por Polly2

Para ti em especial

Para ti em especial
Que não tens quem te envie mimos
Que por uma razão que nem sequer conheces,
Ficaste só
Entregue aos abraços dos ventos
Aos beijos das folhas de outono
Aos amores dos lençóis engomados
E arrumados numa gaveta fechada!
Para ti em especial
Vão os meus beijos e abraços
O toque de uma mão doce e macia
A companhia de uma canção
De um sorriso
De um silêncio apenas
Ou um olhar meigo e atrevido.
Para ti em especial
Que te perdeste no tempo
E num lugar vazio de tudo,
Estou aqui
A chamar-te
Para que também eu não fique assim
Tão especial como tu
Com uma mão cheia de nada
E a outra,
Completamente vazia.

Inserida por ananeto

O coração sempre lhe fala às sinceridades que a sua razão insiste em pensar que é loucura;

Inserida por JULIOAUKAY

Indignado com minha própria indiferença
Confuso entre
Me entregar a razão
Me entregar a emoção
Ou ficar no meio termo
Amar ou odiar
Pensar ou agir
Correr ou lutar

Olhando em volta
Procurando amigos
Procurando inimigos
Procurando objetivos e razões
Procurando caminhos para empregar a vontade
Caminhos para seguir
Caminhos para sonhar e perseguir
Apenas caminhos

Quieto, silencioso
Esse é o perigo real
Com tudo embaralhado dentro
E nada demonstrado na superficie
Procurando meios de me expressar
Tirar esse peso da mente
Para poder fortalecer-me e enfrentar os obstáculos a frente
Nada mais é o suficiente
O corpo exausto ja não basta
As risadas ja não bastam

Na calmaria
A solidão me abraça
A confusão me beijaE a incerteza me joga aos leões
A força parece ter se esvaido
As lágrimas já não caem mais
Vamos dormir para esquecer
Nos sentir leves e calmos por algumas horas
Onde a mente pode nos levar aonde quisermos
Aonde podemos ser qualquer um
Aonde tudo é mais simples
Aonde tudo é mais fácil.

Inserida por Rafael-S-Bastos

Um versículo abre a razão de um capítulo mais moderado no amor do livro em um livro maior: A Bíblia.

Inserida por AndersonCDO