Razão
O que fazer quando a razão e a emoção estão em conflito, mas as duas querem a mesma coisa? A diferença é que minha razão sabe que o melhor é esperar a hora certa; já minha emoção quer agora e quer mais que tudo. Mas em um ponto elas estão totalmente de acordo: de uma forma, ou de outra essa coisa será minha.
A razão, assim, se aproxima da natureza não como um aluno, que ouve tudo aquilo que o professor se decide a dizer, mas como um juiz que obriga a testemunha a responder questões que ele formulou.
A única certeza da vida...
É a morte!
Não existe certo ou errado, nem razão e respostas.
Não adianta tentar entender o que não somos capazes de explicar.
Escrever é fácil, teoria chata demais!
Na pratica é que sentimos o quanto dói.
E como dói perder os nossos!
Os políticos e as fraldas devem ser mudadas pela mesma razão.
Nota: Versão de Link
A onde existe a depressão, não existe a razão, só um grande vazio que nos consome, onde as palavras não fazem o menor sentido, e o nosso único consolo é a nosso própria companhia que um dia também não será o bastante.
Acender cigarro
Falar palavrão
Perder a razão
Eu quis ser eu mesmo
Eu quis ser alguém
Mas sou como os outros
Que não são ninguém
Acho que eu fico mesmo diferente
Quando falo tudo o que penso realmente
Mostro a todo mundo que eu não sei quem sou
E uso as palavras de um perdedor
As brigas que ganhei
Nenhum troféu
Como lembrança
Pra casa eu levei
As brigas que perdi
Estas sim
Eu nunca esqueci
Eu nunca esqueci
Gastamos muita energia quando queremos ter razão. Melhor é mudar de postura. Discordar com o silêncio.
Por alguma razão inexplicável todos temos um grande vazio dentro de nós que tentamos preencher com algo, como: religiões, coisas materiais, algumas outras colocam até mesmo outras pessoas dentro desse vazio, tudo na vã tentativa de obter o todo.
Passamos praticamente a vida toda buscando preencher nosso vazio existencial, mas a verdade é que nada preenche esse vazio.
Por que o vazio existencial que todos nós sentimos é confundido com a ausência de algo como: amor, bens materiais, e até mesmo a falta de um DEUS?
Para mim é um grande equívoco falar que esse vazio existencial é a falta de alguma coisa, talvez esse vazio existencial seja um mecanismo de reflexão, como por exemplo: quando olhamos para o céu noturno e vemos uma grande imensidão de estrelas nos sentimos pequenos, frágeis, talvez esse grande vazio que temos dentro de nós seja simplesmente para isso... para refletirmos que um dia iremos desaparecer dessa existência.
Talvez tudo seja como o pensamento de Demócrito, para Demócrito só há mesmo átomos e vazio.
Filosoficamente falando, eu por exemplo, não acredito na transcendência do ser humano, eu não acredito que quando eu morrer existirá outra vida.
Eu NÃO acredito em um Deus onipotente, onisciente, benevolente e onipresente,
por isso a vida é muito mais difícil, é como diz o filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé: A diferença entre o pensamento científico e o pensamento religioso é que o pensamento científico como o que eu gosto e acredito, não seca lágrimas, já o pensamento religioso seca.
No meu caso ser ateu é muito mais difícil pois não acredito em uma mão me guiando ou cuidando de mim de alguma forma.
Tudo que eu faço ou deixo de fazer é pura responsabilidade minha! Tem um verso de um rapper brasileiro chamado Fabio Brazza que me identifico muito. Fabio Brazza diz: Eu sei que a jornada da vida é feita sozinha e que no fim das contas, a responsa é só minha.
Enfim para resumir esse pequeno pensamento, eu acredito que esse vazio dentro da gente, esse vazio existencial presente em todo ser humano, nada mais é que um mecanismo da nossa própria mente para nos ajudar a refletir em certos momentos da vida.
Sem esse vazio não estaria aqui agora fazendo essa reflexão, quem sabe se esse vazio estivesse ocupado com alguma coisa não teria tempo de estar aqui escrevendo esse texto, que talvez ninguém vá ler.
Bom para finalizar, esse vazio não pode ser preenchido por nada, nem ninguém, esse vazio é simplesmente vazio. Um pequeno mecanismo para a reflexão humana.
Não existe acasos nos planos de Deus, tudo tem sua razão e tempo para acontecer. Não é preciso entender, mas confiar. Não é preciso ter pressa, mas fé.
Deus está cuidando de tudo, arrumando cada coisa em seu lugar, preparando o nosso coração e desenhando o nosso caminho. Deus é quem vai renovando as forças, aumentando a nossa fé e fazendo renascer a esperança.
Acho que é por esta razão que as pessoas tanto associam o amor à mágica. Às vezes alguém me mostra um pouco dele, e depois o faz desaparecer numa cartola. E eu me pergunto: ei, como você consegue fazer isso?
(Eu já sabia)
Mulheres são o que são, e não o que nós queremos que elas sejam. Por isso mulher são a razão e a fração, do que os homens mais desejam.