Rapidez
Vivemos em um mundo onde a ansiedade lidera a rapidez, nos tornamos invisíveis dentre uma multidão de mentes sobrecarregadas de informações e corações distantes, impedidos de verem e viverem o milagre de todos os dias, a gratidão se tornou apenas um degrau disputado pela insatisfação que busca consolo na solidão interna do Ser.
É incrível a rapidez com que a vida pode mudar.
Num ápice podes ter e viver coisas que nunca antes tiveste e viveste na vida, e no instante a seguir perder tudo.
Agora podes sorrir de alegria e depois chorar de tristeza.
Podes fazer o que sempre fizeste, e de repente já não consegues fazer.
Por isso é importante aproveitar cada minuto na vida.
Sem se esquecer que o amanhã sempre existirá, e que ontem é passado.
A dependência mútua do liberalismo e da democracia mostra com que rapidez a disfunção em um aspecto de nossa política pode gerar disfunção em outro. E assim a democracia sem direitos sempre corre o risco de degenerar naquilo que os Pais Fundadores mais temiam: a tirania da maioria.
O tempo vai mostrando que temos ciladas em volta. Os dias estão passando com muita rapidez, que quando percebemos já caímos em algumas. Vamos nos proteger usando toda nossa fé.
Somos sufocados com informações, vivemos uma era de rapidez consolidada e temos milésimos de segundos para as decisões. Tudo está agitado, parecemos ondas de ressaca indo ao encontro de rochas gigantes. Sabemos o destino mas não procuramos alterá-lo, nos matamos todos os dias e isso vai se tornando cada vez mais natural.
Amo você na rapidez do tempo, mas no sossego da pausa. Você transforma os meus dias em tons de vida e dá sentido às mais belas histórias de amor. Com você a lua abre as cortinas e as estrelas iluminam o enredo do meu coração. Por você eu me visto de sentimentos e dispo minha alma para te sentir. Porque você é simplesmente tudo pra mim.
Num instante
Os anos passam, e se vai o encanto
Tal a rapidez nos muros o cipreste
O olhar de cada velho nos diz tanto
Que a velhice de ilusões se veste...
Espanto!
Mas as almas permanecem com odores
Não envelhecem, são cheias de quimeras
Se nas poesias as desventuras e dores
Também tem as perfumadas primaveras...
e os amores!
Assim, neste fugaz passado e presente
Os sonhos são de todas as realidades
Orvalhada com seu sabor ardente
De saudade! Lembranças... e saudades!
Vorazmente!
Uivam os relógios, o tempo brada
Agitam-se as horas no horizonte
Da vida... torna-se uma escalada
Em um implacável desmonte...
rumo a eterna morada!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
17/07/2019
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Tenho medo da rapidez que leio sua mensagens, mais medo aínda da rapidez que as respondo...
Tenho medo de viver, e me apaixonar por
você... Tenho medo de te perder, mais ainda de que
você escolha ir...
Tenho medo por gostar de você...
Tenho medo, pois é minha única forma de defesa... Enquanto você, nem posso dizer...
Coisas que me impressionam: a rapidez que o tempo passa, a maneira como as crianças perdem a inocência ao se tornarem adultas, a facilidade com que os homens morrem.
O tempo passa rápido, a vida se vai com rapidez, cada momento deve ser aproveitado ao máximo. Somos carentes, de um abraço, de uma ajuda, de emprego, de consolo, de uma palavra de conforto, somos carentes de ajuda espiritual, moral e financeira.
Todos podem ser doadores e receptores. Todos nós temos 05 minutos por dia pelo ao menos, para efetuar algo em favor de nós mesmos, e em favor do nosso próximo.
Temos qualidades que devem ser colocadas em prática, temos talentos e dons a serem aprimorados e externados.
Estressar-se pelo tombo é desnecessário, o que se deve levar em conta é sua força e rapidez para se levantar, pois sua resiliência não define sua falta de equilíbrio, mas ordena-te uma rápida superação. Da mesma forma, abalar-se pelos resultados de suas expectativas é um grande desperdício de inspirações. Que tais expectativas te tragam motivações e nunca o receio de continuar errando a cada tentativa.
Nossa vida é constituída de ascensões e declínios, cabe somente a nós estar mantendo este equilíbrio. Aprenda a aceitar situações pelas quais ainda não tenhas passado, para poder entendê-las melhor, pois chegará o momento em que, para você, imerso em tantas dúvidas, nada mais poderá te parecer certo. Porém, partindo deste princípio e usando o mesmo raciocínio, se nada é certo, tudo poderá ser possível.
Posso até, tentando, nem conseguir vencer todos os dias, porém, sem tentar, meu revés poderá ser diário. Se, entregar-se é fraquejar, escolho superar-me, pois se estou no mar à deriva e no meio da tempestade, o que me resta fazer é recolher logo as velas, para não se rasgarem, porém após a tempestade eu as inflarei novamente à procura deste porto mais seguro. Se for, como dizem que, depois da tempestade é que se estabelece a bonança, porque procurá-la durante?
(teorilang)
O sopro da vida é rápido e impetuoso, pela rapidez mostra quão breve é a vida e o ímpeto é apenas um impulso que te joga para o alto da juventude mas te conduzir ao calabouço da velhice
Esperança: ela partiu com a mesma rapidez com que em minha vida entrou. Foi intensa, profunda e tensa. Tudo trouxe, tudo deixou — menos a si.