Rancor
Nascemos para amar e não para odiar, vivemos para o amor e não para o rancor, onde houver brabeza que eu leve a delicadeza, onde houver dureza de coração que eu chegue com a paz e a mansidão, que a brutalidade da humanidade nunca embruteça meucoração, que eu sempre ajude um coração a ser amado, feliz e respeitado, que a vida seja a dissertação de um tema dentro de cada coração, que para o problema eu leve sempre uma solução.
De facto, ainda me lembro quem é você e o que agente viveu! Mas, meu rancor é maior que o meu amor!
Não é pelo rancor, mas pelo respeito ao seu posicionamento! Se você me negar uma vez, não terá a chance da segunda.
Você descarta o lixo material para manter a higiene de sua casa e recolhe o rancor, o ódio, a mágoa, a inveja, o desejo de vingança etc... Lixo mental, que emporcalha a sua mente.
A raiva, a mágoa, o rancor, o ódio, são sentimentos doentios que contaminam o nosso campo mental , obstruindo nossas estruturas energéticas causando depressão e outras doenças em nosso corpo.
O ciúme, a inveja, o ódio, o rancor e todos os demais sentimentos do gênero, envenenam a alma e adoece o corpo.
Não fique com rancor das pessoas que fizeram algum mal a você, porque a lei da vida, sempre faz todo mal retornar a sua origem.
Algumas palavras ditas podem escrever na vida traços de rancor, use a borracha do perdão e apague do coração o que nunca deveria estar escrito nele.
"Sem briga...
Sem virgula...
Sem ponto final..
Sem rancor...
Sem dor...
Sem cobranças...
Só amor, por favor!"
☆Haredita Angel
Amor se paga com amor;
Ódio, rancor e outros males paga-se com muito amor.
Amar, na essência da palavra, esta acima de qualquer proveito que possamos tirar de uma situação.
Cada um distribui o que tem dentro de si.
Ame sem reservas e viverá melhor!
Quando a mágoa ocupar a sala de estar no coração de alguém é porque o rancor está a desfrutar da varanda
✩ ☾
Já repararam como algumas pessoas não guardam rancor? Pois é, certas gentes não guardam raiva, na vedade escondem-na, alimemtam-na, fortalecem-na, aumentam-na; e depois trituram-na vaaagaaarooosaaameeente, esperando o momento exato para cuspí-la de uma só vez em nossa cara, e vão cuspindo, aqui e ali, pela vida afora. E haaaja paciência para aguentar os mesmos eteeernos cuspes. Aff! Ninguééém merece isso, né?
É preciso voltar ao primeiro amor quando se fez uma promessa, caso contrário o rancor diminuirá do coração
a sensibilidade para firmar novos relacionamentos.
Rancor, indiferença e ódio podem ser exterminados dentro de um casamento apenas com a vontade de perdoar e proteger um ao outro.