Rancor
Natal é tempo de enterrar todo tipo de ódio e rancor para caminharmos juntos atrás da estrela que leva ao amor.
"A dor, o ódio ou o rancor são amarras que nos prendem a momentos ou pessoas que de algum modo feriram nosso coração, mas não se engane, para todos esses casos existe um único tratamento que cicatriza nossa alma, nos liberta de toda amargura e traz a paz necessária para seguirmos a caminhada, é um remédio gratuito e está ao nosso alcance servi-lo a qualquer tempo, seu nome é perdão."
"Não guarde rancor ou mágoa pelas coisas findas distantes do seu querer, antes disso, seja grato pelo aprendizado e deixe fluir. Um dos segredos que fazem a vida fazer sentido é o desprendimento."
Sentimentos! É muito triste guardar ódio e rancor no coração. No fim de tudo acabamos sofrendo, diferente de quem causou, que vão continuar a viver na mediocridade da vida que escolheram e não se dão conta do mal que fizeram.
Ele era um homem brilhante, mas, se tinha um defeito, era a capacidade de guardar rancor.
querido vazio, hoje e vc q me traz calafrio ,medo , incerteza ,dor e rancor .Eu fico parada olhando você me matando de minuto em minuto sinto estar sò em plena noite de verão o frio è calor o quente virou frio igual meu coração depois q você se foi
Não deixe que tua cabeça encontre o travesseiro anoite carregado de rancor ódio e mágoa, sua noite não será tranquila e seu dia será carregado!
Inquietude,
De poder destrutivo é palavra
Em maldição maligna revive rancor
Agita o vento na estrada
Enverga a alma ao pavor
Inquietude é irrequieta
É feroz, é explosiva
Surge na vivência, calma ou discreta
É planejamento vazio, fútil descoberta
Inquietude não some.
Ela fica.
Destrói, consome
E por fim,
Mistifica.
Guardo tanto rancor e amargura dentro de mim que quando a minha ira me consome por inteiro e solto tudo afora e entro em erupção até o próprio Azazel me teme. - o garoto vulcão
Quando sou senso comum,
Quando não o sou.
Eu me distancio da caserna,
Num ímpeto de rancor.
Mas isso não adianta tanto,
Diante das circunstâncias,
Pois a minha revolta
É que o senso comum beira a ignorância.
Acho que não escaparei dessa sina,
Que mais se parece com um verdugo;
(Então) apegarei-me aos meus versos
Agora e no fim do mundo.
Não guarde rancor no coração. O que passou, passou. Se viveu situações desagradáveis, foi porque o seu espírito precisava dessa experiência para crescer. Perdoe seus inimigos.
Perdoe aqueles que te machucaram. Não vale a pena guardar rancor ou mágoa. Viva sua vida livre desse peso.