Rancor
As pessoas dão receita de vida saudável e se alimentam de ódio, rancor, baixaria. Usam a palavra, suas crenças e a religião como definições de exemplos de vida, isto pela manhã, pois a noite deveriam ser exorcizados. Se comprimem em seus mundinhos apequenados, imersos em uma escrotidão amarga e desnuda de princípios éticos, caráter, sensatez. Olhem quem são...pessoas que carregam a casca de bons moços, casais exemplares, e por dentro uma personalidade podre e medonha, enrustida de uma sensação aparente de bem estar, mas que na realidade não passa de frustração recalcada. Muitos parasitas que sequer perceberão se forem pisados, pois vermes são acostumados a essa vidinha previsível e medíocre.
"Oh Senhor, aplaca a irá da minha justiça humana, retira o rancor da minha alma. Perdoe a minha insolência, e a minha fraqueza, em não lembrar que nada escapa dos seus olhos. E que a sua justiça é inabalável e terrível, sob o teu comando, nenhum mal sai impune! (26/01/21)
"O rancor impede a realização de tudo que apacenta e resgata, impede tudo que acrescenta e renova; mas o perdão, abre todas as portas, escancaradas portas, permitindo a vinda da inusitada e
sublime felicidade!" (Victor Antunes)
Não vale a pena guardar mágoas e rancor no coração, pois no final de tudo o amor superará a imperfeição.
Para uma pessoa que guarda rancor, apenas existe o ódio em seu coração, para uma pessoa que é humilde, o sofrimento.
Eu sou o horror da destruição, do ódio, do rancor, da miséria; tu és a serena brisa de verão, a maré que entra em contato com as praias, o oceano que solta ondas magníficas de felicidade.
O rancor só causa mais dor...
Refletir e entender que pode se refazer.
Guardar mágoa só atrasa a vida...
Agir e surpreender em aceitar, é se satisfazer.
Mano, rancor é igual tumor, envenena raiz
Onde a platéia só deseja ser feliz
Com uma presença aérea
Onde a última tendência é depressão
Com aparência de férias
Sou o luto dos abandonados,
dos infectados pelo ódio e rancor.Os que nunca souberam
o significado do amor.
Sou a raiva ,a dependência,
o flagelo ea dor.
Sou ...O que fizeram de mim
e o que a vida me apresentou.
tempo
peito cheio de dor e as vezes rancor
Melhora com o passar do tempo
Difícil entender sentimentos quando estão à flor da pele
Esperar… esperar pra ver
Torcer por você
Pra você vencer teus medos e inseguranças
Pra ter pra quem correr
Ter um lugar pra se aninhar
Para um zen, o inferno é um estado mental. Todos sabem que a raiva, o rancor, a mágoa, a ira e a inveja são as portas mais conhecidas.
O que poucos sabem é que o lugar mais profundo do inferno mental é um estado de prazer, ostentação, soberba, cinismo e antipatia. A maioria vivem num inferno e nem percebem até ser tarde demais, pois confundem prazer com felicidade.
Venha comigo, chore comigo, se entregue para a dor, sinta o desespero, se afogue no rancor, não tente fugir, só aceite que se perdeu.
SENTIMENTOS
Eu sou uma pessoa difícil de se lidar, não guardo rancor, ódio, tristeza e nem mágoas de ninguém, mas. De um certo modo nesse exato momento eu estou triste.
- Porque?...
- Eu estou com sentimentos de que estou sendo enganado, iludido, e mal amado.
-Mas... Por quê?
-Eu estou sentindo algo dentro de mim como se eu estivesse incomodando a pessoa, atrasando a vida dela, atrapalhando ela, e isso está fazendo ela se afastar mais e mais...
-Tendii, mais continue
-Ok
Eu estou sentindo que estou perdendo a mulher que tanto desejei, e desejo. Nós terminamos nossa relacionamento, mais mesmo assim sentimentos vontade de voltar um com o outro, mais tem algo estranho acontecendo, eu não sei se é paranóia minha, maluquice minha, doidice ou algo do tipo. Mais quando terminamos, nós resolveu ficar de vez em quando, nós trocava beijo, mensagem positivas de ir morar junto, de que iríamos voltar, de que tudo ia dar certo, ela falava que me amava e eu retribuia, e nosso amor estava fluindo de um jeito natural, sabe? Só que de um tempo pra cá as coisas se esfriou, não estávamos ficando mas, não nós beijamos mas, ela não fala mas que me ama, e todas as aquelas conversas de que iríamos morar junto, construir um negócio, de que iríamos voltar acabou, e eu evito tocar mas nesses assuntos. Eu estou evitando falar que eu a amo, eu sinto uma enorme vontade de falar eu a amo, e desejo ela. Mais eu não quero preciona-la, eu estou muito apressado, eu seii. Mais é o medo dela arranjar outro homem melhor que eu e que ela fique louco de amor por ele aí ponto de esquecer minha existência, eu desejo boas sorte, com o coração acelerava e partido, mais desejo tudo de bom pra ela. Eu não dei o meu melhor, não fui o namorado que você se orgulhe muito, eu fui tóxico com você usei palavras que te feriu, que te magoou, confiei em pessoas que só queriam nosso mal, e o mal veio em dobro pra min, eu errei contigo, e me sinto culpado por isso eu não estou passando por uma fase boa ultimamente mais você ainda é meu ponto de equilíbrio, eu oro a Deus pra que a gente volte a ficar junto novamente, e quando isso acontecer, eu vou te promete que vou casar contigo, vou te falar que dessa vez nós iremos fazer dar certo porque assim iremos conseguir oque nós quiser. Me desculpa por tudo, me desculpa por ser tão apegado a você. Mas dessa vez nós vamos fazer diferente, ok? Eu te amo não sei que dia vou estar te mandando isso, mais mesmo assim quero que saiba que eu te amo.
Ass: Rian Almeida
Em breve partirei
Não quero recordações
Não quero lamentações
Me deixe partir sem rancor,ódio e tristeza.
Me deixe partir sem lágrimas nos olhos.
Me deixe partir com alegria.
Apenas me deixe partir sereno e pleno.
Em breve partirei
Poema de Neilton Silva Nogueira.