Rancor
Independente da dificuldade dos dias, da amargura exposta pelo rancor acumulado em cada coração humana que nos desanima todos os dias, é importante lembrar que a esperança vive e será assim eternamente. Quem não tem problemas vive pela metade, porque apesar de não conhecer a dor da derrota e da decepção, não conhece a vitória. Podemos mudar qualquer coisa que nos desmotiva, e que nos faz chorar, mas com a consciência que a vida nunca vai ser fácil, mas que viver vale a pena!
Tudo vai bem quando tudo continua bem, é tempo de fingir do ódio rancor inveja ignorância esqueça a raiva para não passar vergonha.
Não tenha ódio, nem vá guardar raiva rancor revolta por aqueles que não te representa, revolta arrependimento não é preciso, você é especial a tua nobreza devasta quem te conhece.
Rancor é uma fagulha perdida em desequilíbrio jogado ao acaso acolhido pela vergonha, deixa-la viver o distúrbio de arrogância assombro mergulhado embriagado no próprio caos.
Forge de má companhia ódio rancor inveja não tem valor sentimental, abandona a raiva vingança a colheita chega o preço é alto a ser pago, busca ser sincero honesto quando estiver pronto para a viagem vá em paz, assim não terá dívida.
Conheça o orgulho, ódio, raiva, rancor, hipocrisia, falsidade, agora para, é hora de melhorar um novo começo livre.
Não acumule raiva rancor ódio nem vingança, você não vai levar pro túmulo, a morte não carrega fardo a alma vai leve.
Não contabilizo o bem que eu fiz mas continuo perplexo toda vez que deparo pelo desnecessário rancor diante de quem só lhe deu amor. Por revolta da vida, faz revanche em um monologo estupido e cruel da unica língua áspera que entende, a da dor.