Rancor
na dor
rancor
sem cor
palavras
pa larvas
escuta
absorve
interpreta
pa larvas
interfere
não sucede
maltrata
dilata
palavras
amargas
pa larvas
passadas
machuca
derruba
cuidado
elas
matam
As malas
Queria hoje, esvaziar as malas do rancor e enche-las de perdão
Esvaziar as malas de ódio e enche- las de amor
Esvaziar as malas de desânimo e enche- las de sonhos
Queria pegar as coisas ruins e coloca- las na mala do esquecimento ...bem lá no fundo .
Queria pegar meus erros e colocar na mala transparente do aprendizado , para que eu sempre veja meu erro e não volte a repeti-los
Queria aumentar a mala de amizades, para que sempre coubesse mais um
Queria abrir a mala da saudade e ficar lá olhando o dia inteiro... revivendo os bons momentos
Queria abrir a mala das coisas perdidas , e reencontrar aquele amor perdido que ficou lá no passado...ai sim ... teria valido a pena ter guardado durante tanto tempo todas essas malas .
Deus é bem resolvido consigo próprio, não fica chateado e guardando rancor porque você não corresponde o amor dEle; fica triste porque longe dEle você vai de mal a pior se machucando e machucando outros. Ele não é um Ser carente de pessoas que para autoafirmar-se precisa do seu reconhecimento, da sua atenção, Ele não precisa de você para nada, Ele é Deus, Ele apenas te ama tanto que quer te proteger, por isso te deseja tanto e não quer te perder. Ele não é possessivo, não te quer para Ele, Ele te quer para ser seu, por isso Ele sendo Deus se fez servo e por gratidão a isso, nos fazemos servos Dele.
Poucas coisas valem tão a pena quanto o amor e poucas coisas são tão inúteis quanto o rancor, poucas coisas mim convencem agora depois da experiência que a vida exige, não criei as regras, elas já existem.
Às vezes é bom ficar calado e não desperdiçar a sua paz! Seja feliz, deixe todo seu rancor do lado de fora do seu coração por alguns instantes e faça a reflexão da sua vida sem esse sentimento destrutivo, acredite no poder de Deus em te afastar dos perigos e agradeça por ele te livrar deles!
Há quem maldiga o amor, se abrace a solidão, dissolva-se no rancor, petrifique-se na escuridão. Pobres zumbis afetivos.
teus olhos mudam de cor
tua alma foi quem mostrou
a briga entre a razao e o amor
rancor que passou de um passado que mudou.
teus olhos mudam de cor
teus olhos mudam de cor
tua alma foi quem mostrou
feridas que o tempo cicatrizou
alimentando a minha vida
com amor
meu anjo você é meu remédio
me salvou e não sabe
me tirou do tédio.
Há quem julgue nossos surtos emocionais como amargura ou rancor, eu bem sei que tenho tentado proteger meu coração dos venenos egoístas de todos os dias. Haverá dias que eu serei incompreendida e todas as minhas atitudes e palavras serão avaliadas, julgadas e até mesmo ignoradas. O importante é que entre as tralhas sentimentais alheias, eu vou criando atalhos para não ser abduzida por elas.Julgar minha bondade ou quem eu sou não dará lucro pessoal a sua ignorante opinião, sei bem quem eu sou e o que exala minha alma e mesmo que o olhar crítico dos outros me avalie de cima em baixo, sei apenas que serei suficientemente forte, para não me deixar abalar, sou sim, feito terremoto forte definido como amor e um tsunami em defender-me e lutar do que tira minha serena paz.
Eu sou dessas, que quer apenas a ternura de amar e de perdoar, de cativar boas amizades todo dia, sem forçar o coração alheio, quero a sensatez de ignorar o mal e colocar como prioridade na minha vida Paz e Gratidão.
Todo poeta descreve com sutileza, sua dor,
escreve com franqueza e sem rancor
sobre as fraquezas do seu interior.
Não guarde mágoas, guarde lembranças
Não sinta rancor, sinta saudade
Não feche seu coração , abra sua mente
É importante mudar conceitos para encontrar novas formas de felicidades.
Não guardo rancor das pessoas que um dia me fizeram mal, mas já mas me esquecerei das dores que causaram.