Rancor
ja me perguntaran por ai
O que e o rancor?...
Com lagrimas nos olhos respondir o rancor e a dor que ficou vestigios de nosso amor que nele coisas boas agente nao cultivo...
Em fim...o rancor e dor que marcou....
Agora enxergo tudo que me aconteceu
Por de trás do rancor
Agora eu te digo de onde venho
e dos caminhos que o amor me tomou.
Não sou nenhuma poeta para falar de amor. Quem sou eu para guardar rancor? Magoas não são bem vinda na minha vida. Ei, tristeza! Pode saindo pela porta, pela aquela saída.
Não adianta se esconder num mundo que não é seu. Das minhas dores, sabe eu. Mas eu pedi para ficar, o meu coração talvez seja o seu lugar. Motivos já é meu lar, entro e fecho a hora que eu quiser. Da lua, do mar, das estrelas e das constelações, eu ei de lembrar. O dia que eu olhei para além do céu, naquele exato momento, no horário do tique e taque, do tempo precioso, e é, finalmente vi que te esqueci.
Não é poema e muito menos poesia, é apenas mais uma de amor de alguém que não me queria. E se pensas que to mal, tá muito enganado, pelo ao contrário, to bem feliz sem você do meu lado.
As decepções não podem ser as culpadas por nossa frieza e rancor. As decepções não existem para nos tornar piores e sim pessoas melhores do que as que nos decepcionaram.
O amor é simplesmente
Uma fonte de luz
Que nos liberta do medo
E apaga o rancor.
É um poder corajoso
Que ilumina á vida
De quem ama.
A troca do espiritual pelo carnal, do essencial pelo superficial e do amor pelo rancor, causam o atrofiamento do cérebo e um desvio de personalidade que beira a perca da identidade. E infelizmente, tenho visto muito isso ultimamente.
RANCOR é a forma covarde de não viver os sentimentos importantes por falta de coragem.É bem mais fácil deixar o tempo passar e atribuir aos outros as nossas mágoas, insatisfações e decepções. (O passado é de quem conta)
A minha raiva já passou, meu ódio já passou, meu rancor já passou. E o que eu ainda sinto por você, vai passar também.
Esqueça a preocupação. Esqueça o rancor. Esqueça a raiva. Esqueça a dor. Esqueça as futilidades. Ninguém pode ser feliz quardando coisas ruins dentro de si.
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim, essa dor e esse rancor por todos que já passei, por tudo que eu já fiz, e não fui feliz, por toda a arrogância da sociedade contra mim. Alias, pra que amar se não é amado, pra que dar carinho se nunca recebe, pra que lembrar de uma coisa que me feriu... E assim eu vivo com a minha memoria intoxicada por lembranças amaldiçoadas.
Retire toda "raiva, rancor e mágoa" do teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois um sentimento tão sublime como o "AMOR" num recipiente sujo, serás contaminado.
Eu não sabia que você guardava tanto rancor no seu coração. Os dias 13 de cada mês parece que não é bem interpretado por voz.
NA NOSSA HISTÓRIA
Tua alegria é minha felicidade
Tua amargura é meu rancor
Minha tristeza é tua incapacidade
De me alegrar em teu amor.
Todavia, tua ausência me machucou
E feri minha memória
De tuas idas, voltou
E disse: não mais eu vou!
Canetou-lhe na nossa história.
Te desejei infelicidade com todo o meu rancor, pensei em todo mal desse mundo pra você com todas as minhas forças, seu nome, seu cheiro, coisas que me lembravam você me davam nojo, me faziam mal e tudo que desejei era que você sumisse para sempre... Olha só, aconteceu, você se foi, partiu e me deixou aqui com todo esse arrependimento, com este sentimento de culpa que me atormenta todas as noites e me fazem chorar. Naqueles dias todo mal desejei à você e hoje só queria poder voltar no tempo e pelo menos retirar minhas palavras e te desejar todo bem desse mundo. :c
Ruína do conspirador, se arrepende e tem rancor! Raiva de si mesmo porque desacreditou que o mundo da volta,