Rancor
Ruína do conspirador, se arrepende e tem rancor! Raiva de si mesmo porque desacreditou que o mundo da volta,
As decepções não podem ser as culpadas por nossa frieza e rancor. As decepções não existem para nos tornar piores e sim pessoas melhores do que as que nos decepcionaram.
O amor é simplesmente
Uma fonte de luz
Que nos liberta do medo
E apaga o rancor.
É um poder corajoso
Que ilumina á vida
De quem ama.
A troca do espiritual pelo carnal, do essencial pelo superficial e do amor pelo rancor, causam o atrofiamento do cérebo e um desvio de personalidade que beira a perca da identidade. E infelizmente, tenho visto muito isso ultimamente.
RANCOR é a forma covarde de não viver os sentimentos importantes por falta de coragem.É bem mais fácil deixar o tempo passar e atribuir aos outros as nossas mágoas, insatisfações e decepções. (O passado é de quem conta)
A minha raiva já passou, meu ódio já passou, meu rancor já passou. E o que eu ainda sinto por você, vai passar também.
Esqueça a preocupação. Esqueça o rancor. Esqueça a raiva. Esqueça a dor. Esqueça as futilidades. Ninguém pode ser feliz quardando coisas ruins dentro de si.
Quanto mais a gente mostrar rancor ao nosso amigo mas a sua amizade para nós aumentará, porque ele se preucupara em se arrepender e nos ver bem.
Não deixemos que o doce da vida se acabe por rancor ou vingança; pois o mel do sorriso é a arte perfeita.
Ao contrário das guloseimas o rancor e o ódio ganham mais gosto e mais forma a medida que são mastigados.
As palavras sábias não estão em pensamentos de quem se limita ao amor e nem a quem cultiva o rancor, portanto a sabedoria habita o coração com júbilo;
Não deixe que a Mágoa e o Rancor ,destruam o restinho de amor que ficou em você,que ficou em nós.
A distância que nos separa acalmará nossas feridas, nossa dor que ainda se mantém viva dentro de nós.
O que é bom nem o tempo e a distância conseguem destruir.
Cuida de mim enquanto eu não me esqueço de você . . .
Somente enquanto eu respirar eu vou me lembrar de você. .
Seja um ser iluminado que irradia luz para os necessitados, que não guarda mágoa e rancor em seu coração, que perdoa, que ora sempre, que age com serenidade e conpreensão e que nunca perde a fé em Deus.
Agora sei que não possuo sabedoria alguma e me encho de rancor em ver meus semelhantes brigando pelo que é certo e justo, sendo que esses são meros zumbis desfrutando de seus prazeres instantâneos.
É uma lastima considerável querer mudar a natureza da massa, mas é nossa missão nunca desistir de trilhar o caminho da liberdade, fraternidade e igualdade.