Rancor
- No passado: amor!
- presente: mágoa e rancor!
Não acredite em palavras, pessoas mentem e quem vê cara não vê coração!
Crescemos a medida do rancor
O pior é que a gente cresce
E qualquer briga, pode destruir a amizade para sempre
Não ha mais aquela ausência do rancor
Quando se cresce, parece que o rancor cresce consigo
O que antes era um amigo, hoje pode ser desconhecido
Desconhecem o perdão, ignora o pedir perdão
Então às vezes é melhor você ficar sem expressar
Sua opinião, ignorar o coração, da um tempo na razão
Desapega-se da multidão, ter compaixão
Para não ser vitima, nem muito menos o vilão
Mas não esqueça, você será magoado
É fato!
Pior mesmo é olhar pra traz e ver que uma amizade tão linda
Desfez-se por tão pouco
Olhar no rosto e não ver o brilho da amizade no olhar
Ter a sensação que desconheci o conhecido
Que esta longe do próximo.
É notável em mim, o medo de perder alguns amigos
O dia a dia, a convivência.
É triste e angustiante essa sensação.
É o circulo da vida, é necessária para chegar a morte!
Quem dera-me ser um extraterrestre para não ter que aturar tanta maldade, ódio, vingança, rancor por parte dos humanos, que estão cada vez mais afastados uns dos outros!
Esquecer...
Esqueçamos a tristeza.
Esqueçamos o rancor.
Esqueçamos o pureza.
Esqueçamos a dor.
Esquecer,um verbo inusitado
E também um verbo diferente.
É como diz o ditado: Antes só do que mal acompanhado.
E assim é a vida da gente.
Esquecer pra que?
Esquecer quem?
Esquecer o que?
Se eu esquecer,o que vem?
O que vem é a felicidade,
Não te esqueças de ti.
Esqueça da saudade,
Esqueças tudo e apenas sorri!
Vamos viver,
Vamos sorrir,
Vamos entender,
Te peço que reflitas,
Para jamais se esquecer.
Composto de ódio, rancor e ressentimento. Ora, meu caro, não é assim que se vive, não é assim que se domina o mundo, jamais se deleitará com o sorriso de uma criança, se desvencilhará dos pequenos males que assombram a vida, por mais que use o cosmo como vosso guia. Para atingirmos plena felicidade, paz e positividade, é necessário uma “troca de favores” com o universo. Dê a ele compreensão em abundância, amor, dê a ele a própria positividade, esta, a mesma fornecida por ele, mostre a ele que está fazendo uso adequado do que ele lhe proporciona, dê motivos para este ciclo estar sempre completo e infinito, pois torno a repetir, o universo trabalha de maneira plena e sutil, porém, é preciso merecimento e a crença incondicional no mesmo. Que a luz esteja presente, que NÓS façamos luz.
Fazer um novo fim é perdoar sem rancor; é comover-se perante a dureza da vida e indignar-se quando necessário; é enxergar a beleza das cores, quando só a escuridão se faz presente e conseguir elevar-se através de uma música ou um poema; é compreender que amar sempre vale a pena; lembrando que todos nós um dia, em outras vidas, fomos homens e mulheres, negros, brancos, amarelos e vermelhos, fracos e fortes...enfim é finalmente aceitar que somos o fruto de nossas escolhas e se estamos encarnados neste planeta azul, tão machucado, é porque somos todos devedores tentando evoluir.
Rancor, indiferença e ódio podem ser exterminados dentro de um casamento apenas com a vontade de perdoar e proteger um ao outro.
Quando criticarmos alguém,saibamos criticar sem rancor;sem interesses mesquinhos e que a crítica seja sempre construtiva e que saibamos apontar os melhores caminhos.Toda crítica deve ser construída na diplomacia e no amor e visando o bem de todos.
Se todos vivessem o amor
Como Deus o criou
O amor que não guarda rancor
Tudo espera e suporta a dor.
ja me perguntaran por ai
O que e o rancor?...
Com lagrimas nos olhos respondir o rancor e a dor que ficou vestigios de nosso amor que nele coisas boas agente nao cultivo...
Em fim...o rancor e dor que marcou....
Agora enxergo tudo que me aconteceu
Por de trás do rancor
Agora eu te digo de onde venho
e dos caminhos que o amor me tomou.
Não sou nenhuma poeta para falar de amor. Quem sou eu para guardar rancor? Magoas não são bem vinda na minha vida. Ei, tristeza! Pode saindo pela porta, pela aquela saída.
Não adianta se esconder num mundo que não é seu. Das minhas dores, sabe eu. Mas eu pedi para ficar, o meu coração talvez seja o seu lugar. Motivos já é meu lar, entro e fecho a hora que eu quiser. Da lua, do mar, das estrelas e das constelações, eu ei de lembrar. O dia que eu olhei para além do céu, naquele exato momento, no horário do tique e taque, do tempo precioso, e é, finalmente vi que te esqueci.
Não é poema e muito menos poesia, é apenas mais uma de amor de alguém que não me queria. E se pensas que to mal, tá muito enganado, pelo ao contrário, to bem feliz sem você do meu lado.
Eu não vou deixar isso crescer dentro de mim, essa dor e esse rancor por todos que já passei, por tudo que eu já fiz, e não fui feliz, por toda a arrogância da sociedade contra mim. Alias, pra que amar se não é amado, pra que dar carinho se nunca recebe, pra que lembrar de uma coisa que me feriu... E assim eu vivo com a minha memoria intoxicada por lembranças amaldiçoadas.
Retire toda "raiva, rancor e mágoa" do teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois um sentimento tão sublime como o "AMOR" num recipiente sujo, serás contaminado.
Eu não sabia que você guardava tanto rancor no seu coração. Os dias 13 de cada mês parece que não é bem interpretado por voz.
NA NOSSA HISTÓRIA
Tua alegria é minha felicidade
Tua amargura é meu rancor
Minha tristeza é tua incapacidade
De me alegrar em teu amor.
Todavia, tua ausência me machucou
E feri minha memória
De tuas idas, voltou
E disse: não mais eu vou!
Canetou-lhe na nossa história.
Te desejei infelicidade com todo o meu rancor, pensei em todo mal desse mundo pra você com todas as minhas forças, seu nome, seu cheiro, coisas que me lembravam você me davam nojo, me faziam mal e tudo que desejei era que você sumisse para sempre... Olha só, aconteceu, você se foi, partiu e me deixou aqui com todo esse arrependimento, com este sentimento de culpa que me atormenta todas as noites e me fazem chorar. Naqueles dias todo mal desejei à você e hoje só queria poder voltar no tempo e pelo menos retirar minhas palavras e te desejar todo bem desse mundo. :c