Raízes
Sou feito árvore:
se um lenhador me fere,
me retraio,
protejo minhas raízes,
me curo por dentro
para que na próxima
Primavera eu possa,
de novo,
flor e ser.
Quando meu maior medo era criar raízes, não parei ate conseguir.
Depois de lutar, e aprendi que não adianta ter raízes e não semear pelo mundo coisas boas, que amenizem as tristezas, e deixe a paixão por ser feliz tomar conta.
Sou um jardineiro da vida e da filosofia, procurando as raízes para colher deleitosos frutos e flores.
Quando separamos corpo de mente, perdemos nossas raízes. É impossível dançar para um público mostrando algo que nós mesmas não valorizamos: nossos corpos. Se interiormente não confiamos em nossos corpos, muito provavelmente atrairemos atitudes hostis do público, porque este perceberá que não estamos confortáveis em nos mostrar – e principalmente, mostrar o que sabemos.
Não quero matar saudades. Quero alimentá-las.
Se crescerem e criarem raízes em mim saberei da substância do sentimento, garantirei minha subsistência, sentirei sustância, estarei mais perto do amor...
Dê ao seu amor o destino reservado as plantas : com as raízes firmes na terra, elevam-se em direção ao céu
Nao me peça o amor , porque retirei as raizes do meu coraçao e vazei meus olhos para nao enxergar , prefiri viver no escuro, ao invés de viver no mecanismo da paixao que influencia comanda e destroi
Como as folhas de uma árvore voltam as raízes alimentando-lhe a seiva, minhas lembranças voltam ao passado alimentando minha alma, para que eu continue vivendo!
Não insista em erros... não se apegue a nada que te faça criar raizes ou arriscará virar um vegetal.
As vezes queremos tanto algo que esqueçemos de nossas raízes, então quando perceber que isso está acontecendo, busque quem você é de verdade
Que ilusão a minha de achar que a árvore
se mantém para sempre ereta, firme e forte…
As raízes se não bem cuidadas, perdem a força…
Se não cultivadas,
Banhadas de sol, de chuva, de luz e calor
se esvaem como o tempo e o vento que tudo levam…
Um dia acordei e percebi que não estava ali por ter raízes,
Estava ali por estar..
Pelo ficar…
Pelo cômoda sensação falsa de lar…
Pelo meu querer acreditar…
Mas, o vento levou…
O tempo passou..
Eu também passei!!!
Apenas me deixei ficar,
porém, sem mais estar…
Hoje, percebi que as minhas raízes não estão no chão…
Não estão no ali..
Elas estão no que está por vir…
É hora de partir!
Experimentar outros solos, noutras terras
Frutificar e criar novos frutos…
"Um dia, não sei qual, mas toda a lama que cobre as raízes dos males sociais será retirada e então poderemos ver a realidade já sentida”.
Às vezes para crescermos é preciso abandonar algumas raízes que já não alimentam nosso miolo, para que então, possamos estender o nosso braço e lá de longe alguém consiga enxergar nossas folhas, novas folhas verdes, vivas!
Sentir a brisa me tocar.
Escorregar no arco-íris.
Ser mais asas que raízes.
Voar além do infinito.
Ser passarinho.
Somos todos passageiros... 'como nunvem passageira' todos. Nenhum ficou, nenhum criou raízes e neste mundo se instalou para todo o sempre... nenhum ficará.
Cada passo é um passo a mais... ou um passo a menos... seguimos em uma direção... às vezes sem direção nenhuma, às vezes na contramão... às vezes seguindo a razão... às vezes seguindo o coração.
Caríssim@, independentemente de que tipo de 'às vezes' você tem seguido... você tem seguido... e que sua viagem seja leve e te leve ao destino certo.
Você vai chegar, não há como mudar... não há como parar, não há como não querer passar... passageiro - e que sua passagem seja supermegahipermaravilhosa... mas não se esqueça de que é apenas uma passagem...
Passageiros... olha só a insignificância da vida... e, ao mesmo tempo, tem toda a significância do mundo...
Passageiros... de algum lugar pra algum lugar... que seja doce a passagem... toda a viagem... e, também, a paragem ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤ԑ̮̑♦̮̑ɜܓ❤