Raízes
Não existe rastilho capaz de detonar a profundeza das nossas raízes. Entre ir e ficar, sentimos vivamente que o nosso lugar é junto das pessoas que mais nos amam, no aconchego familiar de portas encerradas para tudo o que propícia o mal, mas a coragem de longe olhar leva-nos a caminhar e a reinventar a nossa própria história. A vida é o que é. E é assim mesmo. Nem certa nem errada, mas antes um ancoradouro seguro e um vasto mar.
Reflexão diária 22/04/2017
É necessário que diariamente estenda suas raízes e as espalhe em novos solos.
Ninguém mata mais do que a vida.Quanto mais se tenta escapar mas raízes você cria, mais preso em sua teia você fica.Como um baluarte que cresce através do acúmulo dos nossos medos.Um cigarro onde a última tragada vem sempre junto com a morte.Há quem prefira tragadas intensa, talvez por presa ou simplesmente tolice mas eu, eu prefiro degustar cada centímetro de fumaça que se arrasta em meus pulmões. Você já parou alguma vezes para analisar como é lindo o som das taças batendo, das garrafas vazias batendo uma nas outras? Mais parece algum tipo de melodia mistica.
Embaixo de uma árvore frondosa de raízes lilases que se estendiam além das nuvens enovoadas de pomos açucarados de inocência, ela alongava o olhar sereno e na pontinha dos pequeninos pés tentava alcançar o céu.
... é necessário se reinventar mas sem perder suas raízes pois sem raízes uma árvore jamais cresce. Um veneno para sua inteligência querer ser outro.
A matemática do amor é complicada... Às vezes buscamos algo nas raízes só para desvendar as formulas mais difíceis da equação que bate em nosso peito.
São tantas as formulas para se chegar a um resultado, que ao longo de nossa jornada buscamos somar, dividir e multiplicar tal sentimento... Às vezes chegamos a um resultado negativo, mas nem tudo esta perdido, pois nessa vida nada se perde tudo se transforma e com o passar do tempo acabamos entendendo essa matemática nebulosa, percebemos onde estávamos errando, trocamos um simples sinal e como um passe de mágica tudo se torna límpido e cristalino dando um resultado positivo, e assim ao abrir nossos olhos a frente enxergamos o resultado do amor que tanto buscávamos...
Somos nossas raízes e nossos frutos,
Somos a agua que nos rega
e flores que caem...
Deixe livre tudo que impede seu progresso,
Abra suas asas e permita seu vôo...
Tudo tem, não propósito, mas conseqüência. Se as raízes ferem, quando profundas, é porque a semente que foi fincada era de planta de raízes profundas e quem a semeou deveria saber que seria assim. Não aceito a idéia de vida como uma loteria ao sabor de ventos randômicos.
" Tenho raízes tão profundas que tocam a escuridão, uma copa tão alta que faz com que minhas folhas se agitem à menor brisa. Meus galhos? Se expandem em todas as direções em busca de mais luz.
Vejo o sol nascer e morrer todos os dias para dar lugar aos diamantes que pintam o céu da noite, abençoados pelo discreto brilho da lua, pois ela respeita, em sua sabedoria infinita do bailar universal, o brilhar tilintante das estrelas.
Essa sou eu... Aprendo a cada dia em que nasce e se põe o sol a humildade de saber meu lugar.
Mas as vezes a escuridão agita minhas raízes, fazendo com que eu revolva meus galhos em uma micro tempestade particular... Minhas folhas caem, mas a sabedoria do tempo, faz com que elas nasçam mais fortes e belas.
Essa sou eu... O tudo e o nada juntos na mesma oposição conjunta..."
M.D.H.F.
DIFERENTES PÉS
Os Pés tinham raízes
Raízes grandes e se alimentavam do pedaço de terra que ali estavam
O alimento nunca faltava
As folhas sempre apareciam
O dia era dia
À noite somente noite
Havia sincronia entre o Sol e a chuva
Havia sintonia entre a terra e a água
Porém havia alguns Pés que não entendiam porque ali estavam
Esses Pés não entendiam porque mesmo com o Sol, com a chuva e com a terra fértil ali não se encaixavam
Então esses Pés cresciam por crescer
Viviam sem viver
Iluminavam sem brilhar
Mal sabiam eles que era a própria terra que os matava
Essa terra que alimentava era a mesma que dava fome
Essa terra que trazia segurança era a mesma que dava medo
Mal sabiam eles que raízes ali não tinham
Mal sabiam eles que era de Ar que precisariam.