Raiva de Amigos
Com o passar dos anos a gente descobre que:
- odiar é menor que não odiar
- não odiar é menor que ser indiferente
- ser indiferente é menor que amar
- amar é maior que tudo antes descrito.
E quando a gente chega a descobrir isso, significa que amadurecemos
e que estamos prontos para amar incondicionalmente
a nós mesmos e ao outro.
Há um lindo momento no início de uma amizade no qual essas pessoas não fazem ideia de que um dia elas vão se odiar.
Eu odiava pensar que não teria essa vida. Que meu destino seria ser uma menina qualquer invisível, sem graça e sem amigos.
Hoje somos muito para alguém. Amanhã podemos nem estar na sua lista de amigos e nem mesmo em seus pensamentos. Hoje somos amados, amanhã podemos ser odiados. Assim são os ciclos que completamos e que muitas vezes se fecham porque chegou o momento de irmos embora. Lembremos que, outros logo se abrirão e precisamos estar preparados para recebê-los.
As pessoas dizem que "a mentira tem perna curta", eu falando a verdade acredito nisso. E o porquê é simples. Eu reconheço ela de primeira, apenas olhando nos olhos do mentiroso que apesar de se mostrar seguro, está com o maior medo em ser descoberto; planejando de um modo que tudo saia certo. Eu odeio isso, porque minha própria família já mentiu para mim. É triste e angustiante perceber que isso veio de alguém que você ama. Apenas gostaria de nunca mais encontrá-las novamente e ter o desprazer de encarar quem um dia mentiu olhando nos meus olhos.