Rádio
. Como esquecer?
Como esquecer? No passado quando não existia TV, computador, rádio e esses meios de comunicação, (que facilmente nos prende a atenção) era muito mais difícil esquecer um amor ou alguém, pois a pessoa ficava em casa ou no seu trabalho, presos e concentrados em seus pensamentos que claro era a pessoa amada. E hoje em dia há tantos meios de distração que é muito mais fácil pra esquecer, você só tem que querer!
1. Primeiro você tem que estar decidida que realmente quer esquecer esse cara. Tem que ter força de vontade e ser muito forte.
2. Apague ele do teu Facebook, MSN, Orkut, Twitter, Formspring-me. Apague fotos, rasgue cartas, deleta do celular, manda bloquear o número dele, mantenha longe TUDO o que te faz lembrar e pensar nele.
3. Não converse com ele, não seja amiga dele, o certo é até ter algum tipo de sentimento negativo por ele; exemplo: ( Porque gostar de um cara que te engana? Se ele te engana ele é falso, e isso gera raiva, gera ódio o que facilita muito e te da mais força e coragem pra esquecê-lo.)
4. Saia com suas amigas, conheça novos amigos, se distraia bastante, Le um livro, quando se sentir só, liga pra alguém que goste muito, só não recomendo olhar filmes e escutar músicas românticas, isso não te fará bem e vai te dar vontade de desistir de tudo e voltará a estaca zero.
5. Não procure esquecer com outra pessoa pois nessa pessoa tu vai procurar as qualidades da pessoa que tu ama, e sem querer pode estar enganando-se e enganando o envolvido, o que não é legal.
Se tu seguir a risca esses cinco passos, e acreditar, tenho certeza que em pouco tempo estarás sorrindo atôa por essa pessoa não significar mais nada pra você, ok?
Ontem conversando com a mãe de uma amiga, ela me disse o seguinte, "O coração não é um rádio onde a gente pode ficar mudando a frequência a toda hora.."
A nossa música está tocando no rádio, amor. Os trechos da sua história preferida estão sendo relidos mais uma vez. Ando assistido aquele filme que chamávamos de nosso durante esses dias. Na verdade, estou vivendo tudo outra vez. Nós poderíamos ser como Romeu e Julieta… poderíamos ter planado alguma estratégia para que nossos corações se juntassem como um todo. Poderíamos ser como a Bela e a Fera, com todo o mundo contra o nosso amor. Poderíamos agir como se você fosse o vilão e eu, a mocinha cuja você estaria disposto a dar o máximo de si para sequestrá-la. Poderíamos ser como a chuva e o arco-íris; as chamas fogosas e um extintor de incêndio. Poderíamos ser ao avesso. Poderíamos ser como preto e branco. Arroz e feijão. Poderíamos ser como a letra A e a letra Z. Poderíamos ser infinitos. Poderíamos ser feito lápis e borracha. Poderíamos ser como o sol e o protetor solar. Poderíamos ser como a Chapeuzinho Vermelho e seu Lobo Mau. Poderíamos ser como piscina e mar. Água e terra. Sul e Norte, Leste e Oeste. Poderíamos ser o que sempre sonhamos. Poderíamos ser o que deveríamos ser.
Sinceramente amor, eu não tenho ideia de onde você está no mundo agora. Mas espero que venha logo para casa. O seu perfume ainda está nas minhas blusas preferidas. Os seus livros preferidos estão sobre a minha cama. Você esqueceu aquelas meias de monstrinhos que tanto gostava, aqui. Ainda tenho as fotografias que deveriam ser reveladas a muito tempo. Ainda tem muita coisa sua dentro de mim. Ainda tenho você. Ainda tenho a saudade…
Então não faça isso comigo, anjo. Vem logo para casa. Vem, porque eu não aguento mais essa coisa de fingir que não me afeta. Vem, porque é a mim que você pertence. Vem, porque você deve. Vem, porque você nunca deveria ter partido.
~Linda. eu to morrendo de saudade de tu.
eu tava aki e passou no radio a musica (fica combinado assim)...
pow. eu acho a letra meio triste, mas lembrei do dia ki vc me mandou. eu to ruim de saude esses dias. to tonto direto.n consigo comer quase nada...
vc tava linda com a faixa na cabeça... keria soltar um bejão pra vc, mas nao pudia.
agente tem ki ficar esse SJ. nem ki saiba um dia.aaa pow, me consegue um perfume ou creme de pele amor.(n eh novo nao).
ontem tava ruim mermo.tanto ki fui dormir era 7 horas e acordei hj 8.
to procurando o enrolado do anailton pra resolver sobre o SJ. amor, se cuida.desabafa comigo se tiver algum problema cum tu.e eu n to triste nao, e nem kero te ver triste.e o cd? eh bem sacana, neh? ;)
cuidado com ele,coloca no mp4.faz cartinha pekena pra eu.preciso saber como vc ta.o q for, agente nem vai pro arraiá.so kero ver a arrumaçao mermo.se tu nao for eu nem faço kestão de ir.terça d noite eu tava na tua porta,t pai passou d carro.tu tva tbm?TE AMO PRA SEMPRE M LINDA
Benção
Um dia liguei o radio para
Ouvir uma musica de repente
O locutor interrompeu a musica
Para pedir ajuda para duas crianças
Que nasceram prematuras.
E ai muitas pessoas ligavam
Para dar ajuda para aquela
Mãe que estava muito triste
Por ter visto seus filhinhos
Fraquinhos prematuros, mas
Com a certeza de que eles
Vão crescer e vão ficar fortes
Para me ajudarem quando
Estiverem ao meu lado
Quando eu estiver cãs e fraca
De tanto lutar pela sobrevivência
De vocês dois.
Eu escutava isso pelo radio
Querendo dar ajuda, mas não
Tenho condições de ajudar
Concretamente a realizar o sonho
Desta mulher que é ver os seus
Dois filhos fortes, mas a única
Condição que tenho é em CRISTO,
Pedi à ele que ajudasse aquela
Mulher, pois minha única riqueza
È DEUS.
Mente borbulhada.
Duvidas surgindo, juntamente com meu pequeno radio velho azul.
Mas quem ouvira um pobre problemático
com seus suspiros de revolta sem causa
ao som de um velho radio?
VAI TOCAR NO RADIO
Vai tocar no radio a cidade vai saber
vou declarar pro mundo inteiro
que eu amo você
namoramos pouco tempo
já foi o bastante pra querer casar
agente se casou e Deus coroou
O nosso casamento
com um lindo filho
um amor assim eu só vi na novela
e o nosso é real você é minha Cinderela
agora eu sei que bom te encontrei
Vai tocar no radio a cidade vai saber
vou declarar pro mundo inteiro
que eu amo você
Antônio Luís Compositor
29/07/2015
A CRIANÇA
A música de um rádio esvai-se da taberna,
espalha-se na rua estreita e mal calçada;
é compasso, talvez, de uma dança moderna,
talvez ária de amor, febril, apaixonada.
Com dois anos ou três, vestida cor de rosa,
de bracinhos ao ar, uma menina dança,
tão linda, tão gentil, tão pura, tão graciosa,
que toda a gente pára a mirar-se na criança.
O seu corpo volteia, os seus braços são asas,
seus pequeninos pés estão pisando flores,
em roda surge, em vez das mais humildes casas,
parede palaciana embriagante de cores.
Esta criança transforma a pobreza em riqueza,
adoça alegremente aquele ambiente triste,
o que é sórdido morre ante a sua pureza,
só ela, ela somente, ali impera e existe.
Ao som daquele rádio, a criança ingénua e calma,
dançando, nos conduz ao sobrenatural,
a ser apenas sonho, a ser apenas alma,
a viver para além de este mundo mortal.
Já não se escuta a rádio, a música é divina;
a taberna sumiu-se, há um portal do Céu;
é um Anjo-de-Deus a forma menina;
da sideral mansão, até ali, desceu.
Porto, Estio de 1959
Ao longo da caminhada que percorri nos tempos de rádio, pude perceber que hoje não existe “Romaria” rumo as “Águas de Março” e assim “Como nossos país”, vamos encontrar em nosso caminho “O bêbado equilibrista” tentando recolher “Folhas Secas” seguindo numa “Travessia” marcadas por “Retrato em Preto e Branco” ou quem sabe uma “Aquarela do Brasil.
Apaguem a luz, desliguem o rádio, tirem-me da sintonia da vida. Pois se para viver preciso seguir a ordem, então já não mais vivo eu.
Fico sentado olhando, e vendo as molecada passando pra lá e pra cá na comunidade. O rádio do vizinho ligado no volume máximo até parece a trilha sonora do momento, é bom saber que na simplicidade a gente que encontra a alegria e anda de mãos dada com ela, é bom ver as criançada correndo pra lá e pra cá. Elas vivem como se aquele momento nunca fosse acabar, crianças vivem sem nenhum pingo de ansiedade sobre o amanhã, queira o Eterno que nos ensine a ser como essas crianças e confiar mas nEle, será que não valemos mais do que passarinhos? A respeito disso o Filho do Altíssimo nos confirma algo e fala; "Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!" Mateus 10:29-31.
Começou a tocar "por você"na voz de Frejat no rádio e se eu já estava derretida, eu caí, eu mergulhei, eu me afoguei nas calmarias arrasadoras do amor. Eu o beijei com doçura e ele correspondeu, e eu segurei o "eu te amo" para não explodir em palavras, em versos insanos e em sentimentalismo. Segurei porque a menor demonstração de sentimentalismo poderia estragar tudo, podia fazê-lo nunca mais me querer, já que o mundo é dos que não sentem, não amam,praticam a lei do desapego como se fosse essencial para a sobrevivência da espécie humana. O que eu queria mesmo era gritar que eu o amava, que ele era minha fraqueza, meu delírio, minha droga preferida, que por ele eu faria todas as coisas que Frejat dizia na música e ainda mais, que devíamos ser felizes agora porque amanhã ninguém sabe...Mas só o que consegui foi deitar a cabeça no ombro dele e ficar sufocando com as palavras que eu não disse.
Todas as palavras estão no ar ,como que em ondas de rádio e os pensamentos todos soltos no ar ,basta sintonizar na estação certa e, eis que se forma o som da vida.Pois tudo esta no pensamento.
As ondas curtas e as ondas médias
Mas não ligar o rádio por estar
Velho ainda chia , quando liga
Ele fica em cima da mesa
De madeira que o tempo
Não acaba
Assim é o meu amor por você
Mas não vou ligar o rádio
É antigo e o meu amor
É moderno , tem flores
Tem paixão , tem amor
Tem uma vida própria e não
Acaba e nem o vento por mudar
De estação é sem fim
Mas não vou ligar o rádio
É antigo , meu amor é moderno
É a minha vida na sua e sempre
Lembrando que você existe
Amor eu te amo
Te amarei sempre
Um rádio tocando Mister Robinson de Simon e Garfunkel
Um urubu planando no céu da minha cidade ai leu
Um beijo à flor aflora as rosas desse teu jardim
Uma serpente sem dente, sem presas passeia por cima de mim.
Marco Aurelio Santos, um roteirista de cinema e televisão também locutor de rádio FM local. Nascido em São Paulo no dia 30 de Abril de 1969, foi criado no jardim Zilda, Capela do Socorro e região do bairro do Grajaú. Além de locutor, autor roteirista com vários argumentos, roteiros de cinema e sinopses de telenovelas ainda aguardando produção, escreveu para as revistas Gordo, Fofura e os Trapalhões de Ely Barbosa. Todos publicados pela editora Abril. Escreveu também para pegadinhas de programas de TV sendo ainda apresentador de shows e eventos pela região do Parque América, Parque São Paulo, jardim Primavera e jardim Varginha,Parelheiros. Apesar de sofrer com a Trombose nas pernas desdo oito anos de idade, o filho de Maria Ana, a dona Lúcia e Josué de Sousa, continua na luta pela vitória e conquista. Foi sem duvida Alguma, uma peça importante para a cultura da Capela do Socorro. Ainda mais, como espirita, ajudou muito as mães solteiras com uma equipe formada por mulheres. Sua história é longa. Pai de seis filhos que são : Mauricio, Maria Helena, Maria Ana, Tamires, Isabela e Yasmim, filha de sua atual esposa a atriz e modelo, Juliana Almeida Bastos, a vida e carreira do dramaturgo, autor, locutor e roteirista que abandonou a carreira de desenhista para escrever em 1983, esta na Web como : A FANTÁSTICA HISTÓRIA DE MARCO AURELIO SANTOS.
Atualmente, depois de terminar seus oito projetos para o cinema, mais duas sinopses de telenovela ainda aguardando produção, esta prestando serviço para a Rede TV com João Kléber.
A DOENÇA NA PERNA DO AUTOR
Seus tratamentos começaram na Faculdade Osec, hoje Unisa, nos anos oitenta. Mas a doença começou nos fim dos anos setenta quando o menino ainda tinha oito anos de idade. Passou pela Santa Casa de Santo Amaro e até no hospital das Clinicas.Marco Aurelio, conta com a ajuda de sua esposa a modelo e atriz, Juliana. O pai do Maurício e mais cinco filhos e uma de sua esposa, Vem passando muito mau também pelo começo de Pneumonia, que já teve cinco vezes a doença tratada no Hospital Grajaú. No ano de 2011, no mesmo hospital, foi internado na U.T.I por começo de Tuberculose. Marco Aurelio, foi locutor de rádio fm local na região do Varginha, quando fez programas de prestação de serviços e utilidade publica principalmente na Nova Brasil e Espacial FM. Como apresentador de shows e eventos, abriu portas para talentos da região, Parque América, Parque São Paulo e jardim Primavera, ao lado de Sergio Luiz, com a Voyager FM e as vezes com a subprefeitura da região.