Radical
Ou você namora, ou você está solteiro. Não existe meio termo nessas situações. E isso não é radicalismo, é apenas uma questão de princípios.
Amar ou odiar a humanidade é um conflito íntimo que está ligado radicalmente a nossa maior ou menor predisposição a usarmos as máscaras e vernizes que nos são oferecidas na forma de aceitação.
Fazer uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer as coisas com coragem que você pode nunca ter pensado em fazer, ou foi muito hesitante para tentar. Assim, muitas pessoas vivem dentro de circunstâncias infelizes e ainda não vai tomar a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformidade, e conservação, as quais podem aparecer para dar uma paz de espírito, mas na realidade nada é mais prejudicial para o espírito aventureiro dentro de um homem que um futuro seguro. O núcleo básico de espírito de um homem vivo é a sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há maior alegria do que ter um horizonte sem fim alterando, para cada dia para ter um sol novo e diferente. Se você deseja obter mais da vida, você deve perder a sua inclinação para a segurança monótona e adotar um estilo de atabalhoadamente de vida que a princípio parece que você seja louco. Mas uma vez que você se acostumar com uma vida que você vai ver o seu sentido pleno e sua beleza incrível.
“Dizemos que a metafísica consiste em o homem buscar uma orientação radical em sua situação. Mas isso supõe que a situação do homem — isto é, sua vida — consiste numa radical desorientação. Não dizemos, pois, que o homem, dentro de sua vida, se encontre desorientado parcialmente nesta ou noutra ordem, em seus negócios ou em seu caminhar por uma paisagem, ou na política. Aquele que se desorienta no campo busca um mapa ou uma bússola, ou pergunta a um transeunte, e isso lhe basta para se orientar. Mas nossa definição pressupõe uma desorientação total, radical; ou seja, não que aconteça ao homem de se desorientar, de se perder em sua vida, mas sim que a situação do homem, a vida, é desorientação, é estar perdido — e por isso existe a metafísica”.
Podemos estar olhando em direções radicalmente diferentes e evitar os olhares uns dos outros, mas parecemos estar entulhados no mesmo barco sem uma bússola confiável — e sem ninguém ao leme.
você veio , mudou tudo , da garota fria e radical que não queria saber de nada , você transformou na garota que queria viver por você.
Você é meu marco do horizonte, divide a terra e o céu, o céu e o inferno, diria incansavelmente que preciso de você , incansavelmente como as ondas do mar que nunca cansam de dançar a luz do luar.
Quão tentador é praticar alguns atos , mas de todos esses deliciosos atos , eu admito , sou culpada por ser viciada em cada parte do seu corpo , não consigo mais não te desejar todo o tempo , não consigo mais querer tirar minhas mãos de você. Me abrace , olhe para mim , sinta como eu me sinto , se sinta um herói ,prestes a enfrentar o mundo e ganhar , sinta o melhor sentimento jamais sentido .
O único lado meu em que me permito ser absolutamente radical é na minha resistência a ser arregimentado pelo radicalismo dos outros.
Deixo aqui demarcada a minha radical ruptura com quem acredita que há diálogo com o fascismo. Quem a espancou não tinha nada a ensinar a ela. E muito menos eu.
Ser radical é agarrar as coisas pela raiz, e a raiz para o homem é o próprio homem.
Schopenhauer, psicólogo da vontade, é o pai de toda a psicologia moderna, dele se vai, pelo radicalismo psicológico de Nietzsche, em linha reta a Freud, assim como àqueles que concluíram sua psicologia do inconsciente e a aplicaram às ciências do espírito.
Além da autossuficiência Antístenes radicaliza também o conceito de autodomínio proposto por Sócrates. O ser humano tem que dominar além dos prazeres as dores. Antístenes vê o prazer como um mal e dele temos que nos separar sempre e de qualquer forma. A busca pelo prazer e o prazer em si tira das pessoas o controle que elas tem delas mesmas. O homem deve portanto combater os impulsos que o levem a buscar prazer e se separar das riquezas que o acomodam a uma vida fácil.
(filosofia de Antístenes)
Acredite em si mesmo. Você é a única pessoa que tem a capacidade de mudar radicalmente a sua vida. Foco seu tempo e energia sobre o aumento da sua crença em que é possível para ti, construindo suas habilidades e criar uma rede de conquista focado relacionamentos. Escolher ser uma força poderosa em sua própria vida e no mundo. Faz escolhas em uma base diária que vai te mover na direção do que você quer criar para si mesmo. Reunir a coragem, o engenho e a motivação para criar uma vida que você possa se orgulhar. Use a sua imaginação, talentos e habilidades para viver uma vida de propósito e fazer um impacto maior. Viver o seu legado agora. Você tem a grandeza dentro de você.
Após ser vítima da famigerada repressão que um dia calou a boca dos poetas desse país, sou radicalmente contra qualquer forma de violência que busque calar a opinião de quem quer que seja.
EU
Às vezes não sou estável
Em outras sou radical
Tem horas que me surpreendo
Há dias que sou banal
Mas amante das palavras
Das interações pessoais
Da sutileza das poesias
Não me ligo ao passado
Nem no certo ou no errado
Nem no bem e nem no mal
Não julgo,
não sei se presto
E de olho no futuro
Somente o hoje vou vivendo
Um a um todos meus dias
Amo a tudo e a quase todos
Só há uma coisa que eu detesto
Quando me chamam de ‘normal’.
Hoje sou tranquila porque compreendo que toda ruptura, toda mudança radical de vida, todo negócio perdido é apenas a preparação para nascimento de um novo capítulo de vida. É o momento em que evoluímos, saímos do “nos contentamos com pouco” para fazermos o que realmente gostamos, é o momento de estarmos com quem nos ama e a quem amamos. A gente não entende que isso está acontecendo e estraga tudo com nossa ansiedade. O universo trabalha a nosso favor.
A cegueira do radicalismo para a complexidade sistêmica, norteada pelo foco único colocado na própria trincheira, torna o convívio um permanente risco para os que o rodeiam, pelo fato do pensamento radical partir da premissa de que todos que não se unem a ele estão contra ele! Como pensa de forma linear, tendo um dos extremos como a única alternativa possível, o equilíbrio representado pela neutralidade se apresenta como uma posição mais próxima da do “inimigo” e que, por isso, também precisa ser destruída antes que se traduza em fortalecimento da “ameaça”.
Acho que você deveria promover uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar. Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito, mas na realidade nada é mais maléfico para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências.