Radical
Assim como o coronavirus, a ignorância e o radicalismo que giram em torno dele é democrático
Cuidado com o vírus da bestialização que infecta através do cabresto intelectual que têm como objetivo terceirizar a nossa massa encefálica. O risco é real tanto quanto o oportunismo político e econômico
DÁ O QUE PENSAR.
" Quanto aos princípios Espíritas e o radicalismo na anêmica e quase petrificada num eterno loop de alguns Espíritas que dizem:_ Isso é antidoutrinário porque Kardec não falou sobre isso. Apenas evoco uma pergunta:_ E se Kardec não houvesse reencarnado aqui no séc. XIX? Os princípios e os fatos desde antes dele até os dias atuais também não tem existência?
Nada é mais perigoso, mais convincente, mais libertador, mais radical, mais real, mais satisfatório, mais poderoso do que uma pessoa com um mínimo de fé.
Ninguém pode começar a mudar radicalmente enquanto não for capaz de dizer: "este desejo é um Eu que devo eliminar"; "este pensamento egoísta é outro Eu que atormenta e que preciso desintegrar"; "este sentimento que fere meu coração é um Eu intruso que preciso reduzir a poeira cósmica"; etc.
Se você não acredita na doutrina bíblica da depravação radical, então essa é a prova da sua profunda depravação.
O verdadeiroradicalismo nos implora para contar a verdade feia, mesmo que seja inconveniente. Assumira mágoa e a dor.
Epidemia, diante os fatos, torna-se sinônimo de mudança radical, daquilo que se vem praticando há tanto tempo.
Só não estávamos preparados, e nunca estaremos, para tal transformação de maneira tão brusca.
Por décadas temos vivido uma evolução científica crescente, porém decrescente se tornou nossos valores humanos.
Somente uma hecatombe de acontecimentos como esta para nos alertar que estamos fora do nosso rumo, ou seja, nos sinalizar, pois tal alerta, nestas circunstâncias, nunca existiu, apenas rumores de alguma experiência no passado. Deveríamos ter aprendido com outras passagens já vividas, mas, tais situações sempre caíram no esquecimento.
Como outros precedentes na história, só nos restará aceitar o inevitável, corrigirmos aquilo que nos tirava do cerne humanitário, e reassumirmos novamente o verdadeiro caminho da nossa plena evolução.
(teorilang)
Nos últimos anos meus planos mudaram radicalmente. Sem mais a pretensão de ser quista ou de ser a "colombina", meu coração carnaval parou de dançar o enredo composto por paixões imediatistas que cansaram de tentar virar amor.
Mais uma vez fiquei no bloco dos "fica em casa, entediei!".
Mas, diga-se de passagem, o que eu queria mesmo era dar de cara com o príncipe encantado!.
(Carnaval de 2020)
Ter brio não significa necessariamente ser radical, é ter amor próprio, diante de tantas traições e menosprezos. Vida que segue e sempre em frente.
Em meio a tantas discussões ideologias, política e com tamanho radicalismo, tenho a impressão que as pessoas, precisão é de um bandido que pense como nós. Quase um psicopata que não faça parte do 'outro' bando.
Nosso país está mudando radicalmente. Devemos construir uma nova sociedade sobre as ruínas da antiga.
Brigas políticas, interesses individuais, ignorância de todos os lados e radicalismo de ambas as partes. Não acredito que, em meio a tantas coisas realmente importantes, ainda valorizem as mais superficiais.
Dê poder às pessoas. O mundo mudou radicalmente nos últimos 20 anos, principalmente com a chegada da internet. Qual o fator decisivo para tanta transformação? O poder dado às pessoas pelo acesso à informação. Em todas as direções para todos os gostos e perfis de pessoas. Por que a mudança foi tão brutal? Porque como passamos a consumir milhares de vezes mais informação do que no século passado por múltiplas fontes. Como criaturas com inteligência que somos, passamos a enxergar o mundo de uma outra forma o que passou a influenciar diretamente nossas emoções, ações e resultados. Uma das estratégias mais fortes no mercado para que uma empresa se conecte ao seu cliente está em dar poder às pessoas. Informação que faça sentido e torne a vida delas melhor de alguma forma ou resolve um problema. Daí a origem do Marketing de Conteúdo. Informação de valor que é dada e faça sentido, posiciona a empresa ou a pessoa que a transmite em autoridade. Quando você vai ao médico, você costuma duvidar da sua receita ou das suas orientações? Provavelmente não. Porque temos em nossa sociedade uma cultura de autoridade para esse profissional, que se posiciona como especialista. A sua empresa também pode se posicionar como especialista e ajudar o cliente a comprar muito mais de você. Para isso, você tem que dar poder às pessoas. Através de informação de valor para a vida dela. Não só informação técnica, mas toda informação que torne a vida da outra pessoa melhor ou aprimore a experiência do seu produto ou serviço com o seu cliente. Por exemplo, a sua empresa produz brownies, com o que combina a sua delícia torna a experiência do seu cliente mais espetacular? Em que momentos? Depois do almoço, na ressaca, no lanche da tarde? Qual combinação inusitada é incrível? Além disso, qual o perfil do cliente que a informação será mais relevante para ele? Não se esqueça. Dê poder às pessoas. Além disso, a lei do retorno no universo não falha.