Radical
Certas coisas foram modificadas radicalmente em meu viver, e alguns amigos estranham isso em mim, notei que aprendi a viver melhor do que antes. EuVoluindo...
"Talvez eu seja um Maníaco Depressivo, não sou tão radical quanto pensam eu ser, tenho meus medos, minhas angustias também, como todo mundo tem.
Sou apenas uma pessoa de personalidade forte, onde tento compreender e entender o lado do outro ser, mas me revolto , revolto por outro não entender ou tentar compreender o meu jeito de ser.
Preconceito todos nós temos, não diga que não porque todos nós temos isso, é da nossa conduta social. Pessoas só querem entender e ver o seu próprio lado e não tentam nem se quer por um minuto ser justo. Preconceituoso somos de por vezes não querer ouvir o que o outro tem a dizer, fico perplexa com a violência de um ser que por pura ignorância, e por causa disso tudo se resumi a uma Guerra Civil, desse mundo estranho de pessoas estranhas e atitudes esquisitas, e com esse desabafo repito novamente e admito ser um maníaco depressivo, e isso nada mais é do que deprimente"
A dor (doença) nos leva a refletir e mudar de Vida, e mudamos radicalmente! Será preciso chegar nessa etapa?
Mudar é um ato de coragem e toda mudança encontra resistência, pois quem pensa em mudar radicalmente encontrará desafeto onde jamais esperava encontrar. Mudar de direção é algo muito brusco, primeiro deve existir uma aceitação plena da própria pessoa que pretende mudar, mas sem interferência externa no que tange ao convencimento e depois agir com paciência para que os outros não venham se frustrar ou escandalizar. Na mudança deve existir a busca da informação sem aqueles tradicionais gritos tentando lançar goela abaixo a opinião deles, pois no final quem sofrerá todas as mazelas da falta de aceitação será a própria pessoa que escolheu mudar. É um desafio pessoal e consciente, uma árdua labuta que gerará os seus frutos com o tempo, até porque, tudo na vida precisa de um tempo para ser absorvido. Quem pretende mudar dando a famosa volta de cento e oitenta graus precisa fazer de maneira madura, pois à distância entre a mudança pessoal e a aceitação dos que estão à volta é muito grande. Quem não souber conduzir o seu caminhar com sabedoria vai ficar sem forças para enfrentar as afrontas e mostrará para os seus desafetos que nunca esteve pronto para qualquer mudança radical escolhida por ele. A pessoa que escolher mudar a direção de sua caminhada deve fazê-lo entendendo que muitos ficarão as margens, outros se retirarão bem mais cedo do que se possa imaginar dessa difícil caminhada. Portanto, sempre haverá necessidade do amadurecimento nas decisões tomadas no decorrer da vida, contudo jamais seja uma Maria vai com as outras.
Posso ser chato, arrogante e radical ( pois isso é sinônimo de quem não aceita coleira, luta por liberdade...)
Não sou tolo, capacho e muito menos puxa saco de ninguém ( sinônimo de quem nasceu para usar coleira, ser cachorro vira-lata e ter dono...)
Os cachorros vira-latas que estão a latir meu nome não vão colocar temor em mim; até mesmo porque os cachorros que latem, não latem por coragem mas sim de medo...
nene policia
O problema do radicalismo é que seus defensores encaram suas "verdades" como a única alternativa possível. Acreditam-se tão superiores para ver o que a maioria não consegue enxergar que se distanciam da mais óbvia das realidades: a importância da diversidade para a coerência nas escolhas.
Perante a possibilidade de mudança, o radicalismo (sentido filosófico), acredito eu, deve ser empregado como instrumento de transformação.
Psique é uma pequena partícula celeste de amor e ventura da radicalidade do próprio ser humano. A psique é Deus também, inserido no homem e para o homem.
Mansa e radicalista. Ingênua e maliciosa. Corajosa a ponto de arriscar pés e mãos. Medrosa a ponto de meter as mãos pelos pés. Todo tempo tagarela. Quase sempre muda. Sou feita de generosas porções de certeza e contradiçao cozidas em fogo alto. Diante disso, me falta o que falar, não me resta o que pensar, mas me sobra o que escrever...
Ela é uma contradição, você sabe, sempre foi, lutava contra sua mania de radicalizar tudo (e que mania chata) não tinha papas na língua, abria a boca e despejava sua opinião para quem quisesse ouvir, mesmo sabendo que haveria controvérsias, inconsequente diziam, sai fazendo as coisas a qualquer hora sem pensar, não penso ela respondia, quem muito pensa pouco faz.
Eu sou o fundamentalista mais democrático do universo, pois meu radicalismo é tolerante e meu confronto é pacífico!