Radical
O bem às vezes não está atrelado a atitudes ternas e suaves; as vezes uma atitude radical evita grandes males...
Ao professor se deve ao mínimo o superestimo.
O radicalismo é insano, egoísta? A violência endurece a racionalidade, pula etapa, cerceia a razão, corrompe valores morais e fere a dignidade. Houve época que o professor(a) era mais respeitado, mais digno e honrado, todos tinham como referência o Professor(a).
As forças palacianas deveriam servir com a finalidade de garantir os frutos desses sacrifícios e benefícios para a classe. O Professor(a) já tido como referência, padrão de estética da sociedade, tem sido visto como vilão, de demérito feito, representado pelo radicalismo sindical. São lutas travadas que provocam conquistas e deturpações da mais digna e respeitosa imagem social.
Salvem-se! Salve o professor(a) daquilo que possa parecer radical, insano, esquizofrênico! Almeja-se uma representação educativa para a classe, tão mediadora de conflito assim como o professor mediador de conhecimentos. A luta diária torna-se um conflito de interesses entre representante, representado e poder. Perdem-se diariamente os valores humanistas das conquistas.
“Ao professor se deve ao mínimo o superestimo”, como reconhecimento parcial da batalha cotidiana. Não esquecendo de que lutam contra os efeitos causados pela incompreensão de um ou outro dirigente. Aos professores se devem a empatia, carisma pela contribuição mediadora do conhecimento.
Amauri Valim.
"Talvez eu seja um Maníaco Depressivo, não sou tão radical quanto pensam eu ser, tenho meus medos, minhas angustias também, como todo mundo tem.
Sou apenas uma pessoa de personalidade forte, onde tento compreender e entender o lado do outro ser, mas me revolto , revolto por outro não entender ou tentar compreender o meu jeito de ser.
Preconceito todos nós temos, não diga que não porque todos nós temos isso, é da nossa conduta social. Pessoas só querem entender e ver o seu próprio lado e não tentam nem se quer por um minuto ser justo. Preconceituoso somos de por vezes não querer ouvir o que o outro tem a dizer, fico perplexa com a violência de um ser que por pura ignorância, e por causa disso tudo se resumi a uma Guerra Civil, desse mundo estranho de pessoas estranhas e atitudes esquisitas, e com esse desabafo repito novamente e admito ser um maníaco depressivo, e isso nada mais é do que deprimente"
A esperança é mudar;
Mudar para algo novo.
Mas as vezes a mudança pode radicalizar
E fazer o novo pior que o velho!
Tenebroso!!!
Ai, mais me digam pra quê apaga o numero dele no telefone???
Tem horas que sou tão radicalista e me arrependo depois...
Coisas que faço...
O solução da corrupção no Brasil passa por uma reforma radical do Judiciário brasileiro, especialmente do STF que é no momento o grande entrave no combate à corrupção. Os onze ministros, com raríssimas exceções não têm isenção em seus julgamentos e sistematicamente votam de forma a beneficiar aqueles que os premiaram com o cargo de ministro. Em uma reforma, indispensável e urgente, os onze ministros deveriam ser exonerados de seus cargos e estes deveriam ser daí para frente ser preenchidos por profissionais da justiça com larga experiência reconhecida pelos trabalhos desenvolvidos ao longo de suas carreiras, através de concurso público de acesso. Acrescente-se a isso o tempo na função de Ministro que deveria ser limitado ao contrário do que temos hoje, regime vitalício.
Não se corta um braço apenas porque perdemos uma unha... Radicalismo é uma forma animalesca de viver.
'' É bom falarmos da importância que é provocar na mente humana uma revolução radicalista.
Pois a crise global é uma crise na consciência.
Crise que não pode mais aceitar as velhas normas, os velhos padrões, e as antigas tradições.
E, ao considerarmos o que o mundo é hoje, com toda a miséria, conflito, brutalidade destrutiva, agressão, e por ai se sucede...
Homem, continua o mesmo de antes.
Continua bruto, violento, agressivo, aquisitivo, competitivo...
E ele construiu uma sociedade seguindo esse parâmetros.''
Ledo engano pensar que a filosofia mexe radicalmente com a forma de pensar e agir do ser humano, a filosofia é a arte de pensar, refletir e filosofar, é hipocrisia pensar que 3 elementos importantes para nossa saúde mental pode causar alguma influência desnecessária para nossa personalidade.
Transição Político-democrática no Paraguai : a trajetória oposicionista do Partido Liberal Radical Autêntico PLRA (1989-1993)
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O regime autoritário do general Alfredo Stroessner, no poder por 35 anos, instaurou no Paraguai uma das ditaduras mais longevas da história recente da América Latina. Contudo, na madrugada do dia 2 de fevereiro de 1989, com a deposição do governo Stroessner por um golpe militar, inicia-se no país a transição para a democracia. O presente trabalho procura analisar esse processo, enfatizando as causas que levaram à derrocada do regime e à decomposição do bloco do poder, e os desdobramentos inerentes ao contexto transicional que tiveram como resultado a ressurreição da sociedade civil. Partindo do suposto de que a presença político-legal das forças de oposição tende a se tornar mais expressiva à medida que se vão sucedendo os pleitos eleitorais, a preocupação central desta dissertação é examinar a trajetória desenvolvida pelo Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) no cenário político paraguaio. Em vista disso, procurou-se reconstituir, através de uma análise de cunho histórico-descritivo, os momentos decisivos da transição e o desempenho político-eleitoral do PLRA no período que vai de 1989 a 1993. As conclusões a que se chegou no trabalho apontam para a permanência de uma relação espúria entre o Governo, o Partido Colorado (governista) e as Forças Armadas, que traz como resultado negativo a manutenção de forças antidemocráticas no centro do poder político paraguaio. Esse quadro implica também em considerar que a permanência do entulho autoritário do regime anterior tem dificultado a alternância de partidos políticos no poder, reduzindo enormemente as chances do PLRA e de outros partidos de oposição tornarem-se governo pelas urnas. O aspecto positivo da transição, por seu turno, reside em que os atores sociais, reivindicando seus direitos e assumindo uma postura de clara irreversibilidade no que diz respeito às conquistas democráticas, deram início a um processo de reestruturação da sociedade civil, até então nunca visto na história política paraguaia. Por último, cabe destacar que esta dissertação procura contribuir para a reflexão sobre um tema que tem sido relativamente negligenciado pelos cientistas sociais, que é o da transição político-democrática no Paraguai.
http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/147299
Na fidelidade a Deus também se conota o radicalismo e o egoísmo, os praticante não estão tão sujeitos a todas as argumentações contrárias, são ideias resistentes cultivadas por anos de doutrinação e rituais religiosos que são executados com muita perspicácia, a prática é temerosa e eficaz, mas somente com uma inteligência e muito otimismo natural seria capaz de superá-lo da fé religiosa. A doutrinação se incide sobre a criança hereditariamente, são incentivos dados para o vício da prática da religião.
(A. Valim)
O radicalismo vem devagar como foi com o nazismo quando derem conta já vai ser tarde de mais como foi com o nazismo...edione silva da paixão
Prendi você! Não em um sentido radicalmente agressivo. Não privando da vida que levava, dos amigos que adorava, nem do final de semana que planejava. Não é nada a ver com isso. E sim prendi a mim com motivos que te fazem achar sem graça tudo isso se não tiver comigo ali pra presenciar cada felicidade tua.
Prendi você, que a carência não rola mais, o crush ficou pra trás, pois agora tem alguém pra amar e a certeza que melhor abraço não há.
Prendi você, de tal forma que você se quer percebeu, que se quer retraiu-se como pessoas que sentem o medo de se apegar apavoradas que no fim possam vir a sofrer e chorar. E que não tenha, eu não sou perfeito, mas também não um mau rapaz.
Prendi você, mas não por lhe segurar, mas por fazer de mim o melhor lugar à não te fazer pensar em querer partir.
“Talvez a posição atual mais decisiva do pensamento de esquerda seja a defesa radical do igualitarismo. Juntamente com a defesa da soberania popular, a defesa radial do igualitarismo fornece a pulsação fundamental do pensamento de esquerda."
Talvez seja a rutura radical do eu, assoberbado pela rapidez das mudanças e pelo rompimento dos espaços tradicionais.
Talvez seja a transformação da própria história pessoal e inequivocamente social.
Talvez seja a alteração das crenças habituais pela assimilação auto aceite de uma nova forma de pensar e de agir.
Talvez seja a consciencialização de que em qualquer vivência existirão sempre dificuldades ao longo de novos percursos.
Talvez seja a determinação e a firmeza em gostar da alternativa oposta.
Talvez seja a conciliação da cabeça com o coração.
Talvez…
Desenganei-me.
E a viagem interestelar continua, num convite a mim própria para a prosseguir e nela reafirmar a fé, sem erradicar as dúvidas, as alegrias e as tristezas humanas.
Erradamente achei-me generosa, quando, no fundo, era egoisticamente generosa.
Depois das frustrações, dos enganos e dos desenganos, das tolerâncias e da culpa indevida, esclareci devidamente, e perante mim mesma, que não sou vítima de ninguém e que o deixei de ser de mim, pois, se me atribuo direitos, deverei atribuí-los aos outros também, da mesma forma que os outros o deverão fazer relativamente a mim.
Depois do vácuo autista, a aventura peculiar de uma nova rota marítima.
Continuemos, então.
Se o marxismo é enxergado como o discurso político radical do modernismo e o feminismo o discurso político radical do pós-modernismo, pode-se ver que cada um deles funciona como um princípio articulador dominante através do qual outras lutas políticas distintas enunciam a possibilidade de transformação política.