Radical
As vezes é preciso ser mais rígido e radical, olhar sua situação, pelo que você tem lutado, o que tem sído suas prioridades, refletir! Se isolar, se desprender dessa má dependência de seres humans e criar metas, objetivos, se descobrir e ser alguém primeiramente pra você. As vezes ficar só, solitário, é a melhor forma de nos criarmos e de obter algo pelo que viver.
A idade nos traz o entendimento de que não cabe mais radicalizar no que quer que seja, mesmo quando o convívio com o absurdo nos subtrai a esperança no mundo e o extremismo das soluções defendidas nos produz revolta ou, no mínimo, perplexidade.
Seja RADICAL em fazer o bem. Somente um altruísta consegue ser radical em fazer o bem. Que o teu amor seja realmente amor. ESTE É O DESAFIO.
Mt 5,27-32:
Jesus radicaliza até à interioridade a fidelidade matrimonial, apelando ao amor verdadeiro e leal. O adultério começa com o olhar de desejo, e o mal deve ser cortado pela raiz. A exceção citada no v. 32 pode referir-se ao caso de união ilegítima, por causa do grau de parentesco que trazia impedimento matrimonial segundo a Lei (Lv 18,6-18; At 15,29).
(nota de rodapé)
A uma empresa não interessa somente criar valor, que é um dado radical da sua natureza, mas antes, que seja criado valor acrescentado, ou seja, um valor sustentável, humano e humanizador, transcendental à própria empresa, diríamos.
20 de agosto de 2014
Em tempos de hipocrisia e escassez de opinião, sinceridade é classificada como radicalismo.
Prefiro continuar radical.
Como a tolerância é bela!
Quando a compreensão sobrepujar o radicalismo fundamentalista, teremos paz. Ser utópico, não é viver no espaço fora do mundo, mas sim, sonhar com um mundo melhor.
Beber o “vinho novo” trazido por Jesus é a mais radical e transformadora experiência da história humana. É impossível beber o vinho novo do reino de Deus com moderação, pois obedecer à voz de Jesus não é um ato conservador!
"Mude, mas comece devagar...
Não. Decida com calma, mas mude rápido, radicalize, caso contrário você vai ficar estagnada no único lugar onde não gostaria de ficar."
Os caiporas radicalmente chiques, com suas confrarias críticas de doer, celebram a feiura e a deformidade como se essas tranqueiras fossem a expressão da mais refinada daquilo que eles chamam de vanguarda artística.
Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento.
"Diante do radical impasse - no mesmo objeto - entre uma opinião convicta e uma idéia irremovível, nada a fazer além de relaxar e deixar que, do caos, (re)nasçam estrelas."