Radical
Na insanidade mental. na loucura individual e no radicalismo religioso e politico, são esses os pilares que alimentam a chama da guerra.
Revalidando meus dias
Com o pé direito subo primeiros degraus
E sem radicalizar meus passos
Abro as cortinas de minhas imaginações
Deito-me na cama das pacientes propagações
RADICALISMO.
O radicalismo exacerbado,aliado a um certo grau de ignorância, supera a sensibilidade humana.
As pessoas se fecham no seu mundo introspectivo e só enxergam aquilo que, realmente, pretendem ver.
Se precisar mudar, mude, mas mude devagar, pois quando se muda radicalmente existe uma probabilidade muito grande de um retorno radical ao estado anterior.
Não há como mudar caráter e personalidade por muito tempo. Um disfarce sim, uma mudança radical, não.
E por mais que algo em uma pessoa nos incomode não há como dar jeito. O que está feito, está feito. A pessoa só muda se ela realmente quiser.
Mas quem realmente é digno de julgar alguém nesse mundo? Ninguém!
Como a tolerância é bela!
Quando a compreensão sobrepujar o radicalismo fundamentalista, teremos paz. Ser utópico, não é viver no espaço fora do mundo, mas sim, sonhar com um mundo melhor.
Seja RADICAL em fazer o bem. Somente um altruísta consegue ser radical em fazer o bem. Que o teu amor seja realmente amor. ESTE É O DESAFIO.
Mt 5,27-32:
Jesus radicaliza até à interioridade a fidelidade matrimonial, apelando ao amor verdadeiro e leal. O adultério começa com o olhar de desejo, e o mal deve ser cortado pela raiz. A exceção citada no v. 32 pode referir-se ao caso de união ilegítima, por causa do grau de parentesco que trazia impedimento matrimonial segundo a Lei (Lv 18,6-18; At 15,29).
(nota de rodapé)
Não chego a ser tão radical quanto "Dago Miori", mas concordo que pra ser feliz nas relações a gente tem de ser
Um pouco surdo;
Um pouco mudo;
Um pouco cego e
Um pouco sonso, ou distraído, também!
sou radicalmente contra o MEDO (contudo respeito os homens mais sábios desta época que ensinam que o medo também é bom) e digo,sinta quaisquer tipos de medo que sejam,porém nunca tenha medo de ser quem voce é de fato!
O RADICALISMO
Por muito tempo, pessoas em diversos níveis sociais (principalmente nos mais baixos) sofreram com a falta de informação, as tais 'massa de manobra' foram manipuladas por uma mídia egoísta e unilateral.
'NO BRASIL' Com a ascensão tecnológica e posteriormente a maiores fontes de informação, vemos um movimento onde parte da população conheceu um novo lado, resultando na polarização. Com a necessidade de cada polo em defender suas opiniões criou-se a tão perturbadora radicalidade.
Levando se em conta que:
-Ignorância e radicalidade são estágios de vida.
-Uma pessoa pode viver diversos estágios de desenvolvimento em sua vida ou apenas um. O tempo de duração dos ciclos ainda são uma grande dúvida.
-O radicalismo é considerado um segundo estágio em uma escada da cadeia de desenvolvimento pessoal.
-A sabedoria plena é considerada o estágio mais elevado.
Podemos considerar o radicalismo melhor do que a ignorância?
Uma pergunta dificílima, principalmente se levarmos em conta o quão mais fácil é administrar a ignorância.
O momento é de muitas catástrofes originarias do radicalismo, discussões improdutivas e sem sentido, sejam eles culturais, políticos, intelectuais etc.
O grande dilema é: Como incitar boas práticas para uma discussão envolvendo pontos de vista diferentes?
Da mesma maneira em que não podemos combater violência com violência, o radicalismo precisa ser tratado com muita delicadeza. ACREDITO e SONHO que, se formos criativos, suarmos nossa camisa e não desistirmos, podemos vencer.
Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio.
Agora entendo um pouco porque filósofos se torna de direita vendo que esse radicalismo dos movimentos que são visto como esquerda não chega a lugar nenhum e ainda afasta quem acredita, estuda e defende eles como necessários e ideais, afasta quem não conhece também e que poderia somar futuramente (não é o meu caso), afasta quem acredita que ninguém nesse mundo deve sofrer injustiças, agora o pior de tudo é quando o movimento pratica injustiça e se contradiz com as próprias coisas que dizem lutar contra, acredito que a gente tem que defender a igualdade e não que os oprimidos se tornem opressores...
E digo mais, quando um movimento não dar em nada é porque ele deixou de ser movimento e não consegue mas se movimentar...