Racismo
Preconceito
Negra, a sua beleza é sem igual
Não ligue para o preconceito
Não ligue para a discriminação racial
O seu cabelo não é ruim
O seu cabelo é incomparável
Black Power, cachos e dreads
Onde chega é notável
Por favor, nos tragam a paz
Eu imploro pelo amor
O preto e o branco foram feitos
Pela mão do Criador.
A sombra do branco é igual a do negro
A cor do sangue é sempre vermelho
Quando o branco e o preto morrer
Qual a diferença que vamos ver?
O homem é como um verme no infinito, limitado ao tempo, aprisionado e sujeito a ele. Nunca compreenderia os mistérios da eternidade...a não ser quando ele entrar nela vivo...
Democracia e Participação Popular: Essas palavras eram muito usadas pelos guerrilheiros comunistas na tentativa de justificar o terrorismo implantando durante o Regime Militar. Hodiernamente, as palavras não mais correspondem à realidade. Isso é fruto da "Revolução Cultural" implantada paulatinamente desde a Intentona Comunista. Ou você acha que pessoas mal-intencionadas irão usar palavras que demonstram suas intenções nefastas, correndo o risco de fracassarem em seus intentos?
Um negro com vergonha de sua identidade é como uma lousa de escola particular brasileira: serve aos brancos, e mesmo sendo um quadro negro, omite-se através do verde.
Todo ser, humano ou irracional, tem o sangue vermelho. Todas as mulheres têm o leite branco, assim como as fêmeas dos mamíferos irracionais. Em nenhum caso, a cor da pele não faz diferença!
Tem gente que nasce no Brasil e ainda insiste em ser racista! Meus queridos, não interessa se o tataravô de vocês era alemão ou italiano. Vocês nasceram em solo crioulo.
O preconceito, um sentimento que é plenamente sem justificativa. Em pleno século XXI ainda não se tem um motivo concreto e coerente apresentado para a justificativa deste sentimento que leva as pessoas a julgarem outros por diversos aspectos físicos, sociais e culturais.
No ano de 1948 a 1994, na África do Sul, ocorreu o Apartheid, que foi nada mais que um regime de segregação racial. Neste período foram adotadas mais 300 leis sobre o Apartheid mas uma foi muito difamatória, uma lei aprovou que as raças deveriam viver separadas em áreas urbanas, logo em seguida, outras que leis que diziam que o casamento entre pessoas de raças diferentes era crime, depois, que pessoas de raças diferentes não poderiam ter relações sexuais pois também era crime, placas escritas “ Apenas para brancos〃 viraram algo comum na vida dos sul africanos, até que um homem chamado Nelson Mandela mudou essa realidade no dia 10 de maio de 1994 se tornando o primeiro presidente negro, Nelson Mandela também disse uma frase muito marcante sobre o assunto : “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar. 〃
Outra parte da história que estampa a realidade racista na história global foi durante a Segunda Guerra Mundial, quando o ditador Adolf Hitler se tornou Chanceler da Alemanha e tentou implantar na população a crença da existência de uma raça ariana perfeita, superior as outras, tanto quando se fala de negros, judeus ou homossexuais.
Hitler perseguiu e matou milhões de pessoas por conta de sua conduta, o fato mais marcante da ideologia de Adolf Hitler foi o Holocausto, onde ele fez o maior genocídio da história, foi a cassação de vários tipos de pessoas durante 1942 a 1945 que ocasionou em uma só chacina matou 6 milhões de judeus.
O preconceito é algo que deve ser combatido de frente, um mal que deve ser cortado pela raiz já que fatos mostram que ele está nos perseguindo desde sempre, então temos que achar uma maneira de minimizar ao máximo esse ato deplorável.
No Brasil existem leis que protegem o cidadão contra o racismo, não só no Brasil mas no mundo inteiro, mas essas leis não garantem o fim do racismo ou do preconceito mas só uma leve pena ao infrator.
Então devemos nos lembrar do teste da boneca feito por Kenneth Clark e Mamie Phipps Clark no ano de 1946, onde eles apresentavam duas bonecas, uma branca e uma negra as crianças e fazia perguntas, o teste comprovou que mais de 63% das crianças foram racistas ao responder tais perguntas, o que nos leva a concluir que o racismo está na boca de que fala e contamina quem ouve.
país onde tem rei e o próprio rei não diz nada
país onde tem artistas que interpreta qualquer papel menos o da vida real.
país onde o racismo vive camuflado e rapidamente surge num olhar de um policial.
país onde os corruptos julgam eles próprios.
país de ídolos e não de lideres .
país onde o genocídio tem cor endereço e classe social!!
A demagogia dos políticos fascinam os programados a sempre receber do Estado, de se servirem dele. É uma herança maldita que permanece há décadas no Brasil. Os discursos dos demagogos massageiam o ego das pessoas. Isso dá um certo prazer, mas não tem utilidade alguma, a não ser para os que manipulam a arte da política.
Os contrastes sociais são responsáveis por tantas desigualdades raciais, étnicas e interculturais. Mesmo em tempos pós-emancipação quem tem muita melanina, na maioria das vezes, é olhado de canto, é temido. Julgado e culpado. Prostrado à marginalização e banalidade. Jogado à sorte do destino. É triste ver que muitos são obrigados a sobreviver com pouca coisa, enquanto poucos riem e fazem de tudo um circo, vivendo bem e muito bem, "com muitas coisas".
Não vejo necessidade de colocar a nossa cor em matrículas e inscrições. Enquanto existir a cotação, existirá a desigualdade.
A cor da tua pele não é mais do que um simples detalhe; a quem tenha muito mais para oferecer... seja interessante!
Há ideologias, que tais como os parasitas que se alimentam das energias de seu hospedeiro, se alimentam do fomento ao ódio e da divisão entre os seres humanos. Dividir para conquistar é o seu lema, insuflam conflitos de classes sociais , criam contendas por motivos "raciais" e até mesmo investem no racialismo como "ciência e política pública" incutindo nas mentes menos atentas a "crença racial". Quem é adestrado por esse insano modo de ser, já não enxerga mais o seu semelhante com suas virtudes e falhas, passa a ver o "outro" apenas como: "o negro", "o rico", "a elite branca", "o pobre", "o opressor", "o oprimido"....
Tal qual uma doença crônica, silenciosa e degenerativa, essa ideologia vai acabando com os mais nobres valores da sociedade humana.
A imprensa não tem competência para denunciar. Quem fiscaliza e denuncia é o Ministério Público. Por isso temos uma massa alienada que não conhece os seus verdadeiros direitos pois os mesmos são distorcidos pelo "1º Poder": A imprensa. Igualmente, no mesmo sentido, comete de forma irresponsável muitos assassinatos de reputações e até mesmo famílias inteiras. A imprensa nada mais é do que uma entidade informal que deve existir para servir o CIDADÃO de bem e não um governo ou grupo constituído de poder $. A imprensa informa, investiga, pesquisa, relata fatos comprovadamente incontestáveis, SEMPRE prezando pelo bom senso e primordialmente pela VERDADE dos fatos. Infelizmente não temos um jornalismo confiável, honesto, que tem como escopo a busca da verdade, mas de servir a interesses escusos.
O menino corre, pula,
O menino, ele tem a pele escura,
Ele corre e pula, mas sozinho,
Pois ninguém quer brincar com o escurinho.
O menino vai pra casa, chora,
Chora e se pergunta, porque comigo?
Porque ninguém quer ser meu amigo?
Mas que vida injusta!
A vida é injusta? Eis a pergunta,
Porque ninguém quer ser amigo do escurinho?
Só por ter a pele escura, isso lá é motivo de tal tortura?
Ele também é gente, ele também sente.
Solidão, triste solidão,
Ela cria um enorme buraco no peito,
O qual só se preenche, no leito
No leito de morte, mas veja que sorte,
Você não passa por essa tortura, então pense duas vezes antes de desprezar quem tem a pele escura.
Em um mundo onde impera a intolerância racial, religiosa e econômica, cada vez mais prefiro adimirar o belo desenho do seu capacete, a diversidade no ronco dos nossos motores e a forma harmônica que dividimos a beleza das estradas.
É quando esquecemos a cor da nossa pele, acreditamos no mesmo Ser divino e dividimos a gasolina que permite viajarmos juntos.
Prefiro o zuar do vento, que é igual para todos mesmo em intensidade diferente que o choro solitario dos desvalidos, chicoteados pela ignorância humana.
Prometo, em cada parada, apertar a manete da minha moto, como um grito de repúdio a teu sofrimento.
Fique bem, Irmão!
Ivan Madeira
Me pergunte se sou coerente, não qual é a minha cor pois... a cor da minha pela é irrelevante ou seja, não tem a menor importância, já se não for querente, eu posso te levar a falência.
Negro...
Moça, eu não sei falar
Frases bonitas pra te conquistar
Não tenho casa pra morar
Mas com você quero me casar
Não uso terno social
Sou negro ou excluído
Por preconceito racial
Desigualdade no mundo real
- Relacionados
- Frases contra o racismo para inspirar mudanças
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Rimas sobre racismo
- Poemas sobre racismo que despertam reflexões
- Frases sobre racismo para desconstruir estereótipos
- Frases de Martin Luther King sobre Racismo
- Poemas sobre a Consciência Negra que falam de poder e resistência