Racismo
Racismo
O racismo não é brincadeira.
Brincadeira é ficar de bobeira.
De bobeira, não fico quando algo implico.
O racismo não é legal, então não faça o mal.
Racismo é descriminação com um amigo ou irmão.
E pode dar 30 anos de prisão.
Então se liga, sem preconceito.
Sem racismo vamos viver direito!
Com o próximo ter muito amor.
Porque nesse mundo tem muita dor.
Recado dado, vamos se conscientizar.
Para o nosso mundo poder mudar!
Diga NÃO
Porque o racismo existe.
Com esse preconceito insiste.
Está na hora de dizer NÃO
NÃO ao racismo.
NÃO ao preconceito
NÃO quero ser tratado(a) desse jeito.
NÃO vou ser escravo(a) de gente folgada.
Gente que me trata como empregado(a) e não da valor a quem eu sou.
Mereço respeito, sim tenho meus direitos.
Cansei de me rebaixar para as pessoas que se acham melhores que todos.
Sou negro(a) e nada e ninguém vai tirar meu valor, aceite quem eu sou.
Pele Preta
Sobre o racismo - o problema do ser humano racista, nunca foi a pele preta, mas a sua própria alma negra e sem luz que promove a escuridão no seu intelecto, bem como um breu profundo no seu coração, pois a carne que o sustenta é desvitaminada de humanidade.
O maior problema do racismo está nas pessoas sem potencial para reluzirem, espontaneamente, no espaço que as abriga quanto gente. São seres, escancaradamente, opostos às estrelas que, diferentemente dos animais ditos como racionais é, justamente no breu, neste palco que enfatizam a sua luz, a sua beleza, o seu encanto e a sua democrática mensagem de paz e harmonia entre si, porque sabem que há lugar para todos brilharem. Que todos têm os mesmos recursos individuais para contribuirem com a magia da união e do direito de acuparem o firmamento.
Quando as pessoas falam “mas tudo é racismo?”, a gente tem de partir do princípio de que sim. Somos um país que foi forjado pelo racismo e pelo machismo.
O machismo é covarde!
O ódio é insano!
O racismo é imbecil! O preconceito é doente e a ignorância é capaz de tudo isso.”
Racismo
Revidar ações
Cuspir de ofensas à cor
Implora por solução
Mostra sua resistência a tanta opressão.
Infelizmente o racismo não deixará de existir.
Ainda que por ventura "acabe"
ele ainda existirá no tom de respostas de pessoas não amadurecidas.
Racismo
A contemporaneidade com suas evoluções do saber, não foi possível elucidar à todos à necessidade de eliminar definitivamente o racismo.
A violencia gratuita que as pessos de pele preta são expostas constantemente, é a degradação do ser humano ao ser humano! Não é possível calar diante dos fatos onde haja grande aversão pela cor da pele. Somente cabe respeito mutuo entre as pessoas.
Os resgistros da história da humanidade, traz tanta dor e maus tratos, muitas vezes com requinte de crueldade, não pode simplesmente ser sufocada com um mero reconhecimento que há uma dívida, que dificilmente será sanada, se não for adotado medidas de reeducação de toda sociedade, onde a cor da pele não defina a pessoa e não a coloca em posição de vulnerabilidade.
O racismo no Brasil se caracteriza pela covardia. Ele não se assume e, por isso, não tem culpa nem autocrítica. Costumam descrevê-lo como sutil, mas isto é um equívoco. Ele não é nada sutil, pelo contrário, para quem não quer se iludir ele fica escancarado ao olhar mais casual e superficial.
O tipo de racismo que se vive no Brasil é um racismo que esvaziou o preto. Ele não deixou nem o ódio. Porque o ódio é um sentimento útil numa guerra, entendeu? Uma coisa é você ter revolta, outra coisa é você não ter nada.
(Mano Brown)
Ser gentil não exige cor;
Ser gentil é ter consciência;
Ter consciência é não ter racismo;
Ter consciência é promover igualdade e amor.
Eles dizem que não existe racismo no Brasil, mas os mesmos alegam que os negros são racistas consigo mesmos e para com os outros, seus semelhantes. Contraditório.
Então, se, como eles dizem, existe o racismo de negros contra negros, também e com maior força exercida não existe o racismo de brancos contra negros?
Em pleno século XXI, é incompreensível ainda existir racismo e preconceito social. Falamos tanto em Deus e sobre seu amor, mas ainda não aprendemos nada sobre Ele e seu amor.
O racismo é a amplitude do egoísmo, do indivíduo se achar o centro do universo, como sendo a pessoa mais importante dentre todos os demais, independente de vários fatores socioeconômicos ou culturais.
Infelizmente o racismo não irá acabar. Mas, mesmo que por "ventura" acabe, ele ainda existirá vivo, na mente de pessoas que ainda não amadureceu.
- Relacionados
- Frases contra o racismo para inspirar mudanças
- Frases sobre a Consciência Negra que fortalecem a luta e inspiram
- Rimas sobre racismo
- Poemas sobre racismo que despertam reflexões
- Frases sobre racismo para desconstruir estereótipos
- Frases de Martin Luther King sobre Racismo
- Poemas sobre a Consciência Negra que falam de poder e resistência