Racionalidade
Ainda que a racionalidade não seja grande coisa, por isso mesmo, era de se esperar do ser humano em geral, que fosse pelo menos racional.
Bom dia. Para cuidarmos de nós mesmos precisamos mais da racionalidade, se quisermos cuidar dos outros precisamos do coração, pois o bravo inimigo das indiferenças é o cuidado. Cuidar transcende o simples ato do amor, é uma atitude que carrega em si a primordial essência do amar: as renúncias. É bem mais que um instante de atenção, cuidar é uma face honrosa de uma ocupação da bondade, é um compromisso da caridosa preocupação, é fortalecimento do sentido espontâneo da responsabilidade afetiva, que alimenta as alegrias. A vida, em si mesma, se inicia e se acaba na necessidade de afetuosidades e zelos é doações, então é sábio e prudente aprendermos o valor das compaixões e os significados das entregas, pois quem ama de alguma forma cuida, não importa o limite ou a intensidade. Zelar pelo outro nos exige excluir tudo que o entristece, não podemos querer bem ao outro segurando espinhos ou envenenando a língua, para cuidar é preciso contagiar-se de purificações que nos permitam as proximidades e dissolva o amargor das feridas. Bons corações carecem de simplicidades que os confortem, de atenção que os acolham, imprescindem de gestos simples que os encantem de maneira profunda, precisam de olhares que abraçam e gargalhadas que os alimentem... Existem tantos bons momentos para serem vividos que não é preciso muito esforço para realizá-los, basta que nos esvaziemos das resistências desnecessárias e conflituosas, e nos empenharmos para encher um bom coração de felicidades. Um importante passo é encontrar algum tempo, por menor que seja, para dedicar nossos bons sentimentos e desapertá-lo da desesperança, pois o bom coração precisa de espaço para se abrigar, de bondades para se encontrar, de vida para viver. Pode ser que, no todo, não consigamos o êxito na plenitude, porém enquanto pudermos temos que mentalizar que existem profundas enfermidades que não são do corpo, mas fazem sofrer do mesmo jeito ou pior, por isso precisamos curará-las enquanto é possível e o tempo permite, abrandá-las constantemente enquanto há forças e, por fim, consolar e cuidar de forma irrestrita, sempre.
John Pablo de La Mancha
Nesses tempos incertos e tensos, ficarei sempre com a diplomacia, com a racionalidade e com a moderação. Se quero ser reconhecido algum dia por algo, que seja por pregar a compaixão aos ímpares e a paz aos pares. Aos antipáticos, paciência. A mim, humildade e perseverança.
Homens emocionados entram em rota de destruição, a racionalidade é a ferramenta para dominar a si mesmo.
Concordo que na maioria das vezes os sentimentos atrapalham a racionalidade. Mas se não houvesse sentimento, não haveria artes e músicas tão divinas.
Enquanto existir preconceito, a racionalidade do homem permanecerá adormecida na ignorância da espécie que se diz humano.
O amor transcende o tempo, o espaço, a racionalidade, o gênero, a idade e transcende os fatores lógicos da vida.
O amor não é causador de dores e feridas, ele sara a dor, faz brotar sorrisos, faz a vida ficar mais clichê, onde tudo só rima se for eu com você.
No entanto, o amor, esse de verdade, nunca vai sair da moda, nunca vai fazer alguém se sentir pela metade.
No amor, nem sempre é preciso dizer: "eu te amo" , porque as palavras não falam tudo.
Tem"eu te amo" no café que você compra sem gostar de beber. Tem"eu te amo" no tempero da panela, na mesa posta, nas conversas cotidianas e no abraço que demora e acalma.
O amor faz bem para a alma.
Nildinha Freitas
A minha racionalidade é irracional, meu pensamento é tão acelerado que faço vários mundos em segundos, vejo todos os erros em milissegundos para que tudo seja perfeito, mas meu pensar não analisa suas vontades, desejos e sentimentos, só idealiza o meu mundo psicótico, esqueço que diferimos, que não temos as mesmas dores, que vivemos e pensamos diferente.
Na minha psicose de querer amar-lhe, vejo o quanto sou inseguro, é o medo em lhe perder.
"A racionalidade é a sensibilidade da existência da matéria. Com ela, podemos experimentar nos nossos sentidos do que recebemos intelectualmente, algo ou algum objeto existente, do que é real. Sabendo assim os significados das coisas existentes e da nossa própria existência, sem desconsiderar nada e permanecendo na inércia por razão alguma; reconhecendo a troca de valor pelo bem ao mal e vice-versa do conhecimento. Sendo por si a própria vida a sensibilidade cognitiva da existência humana; ao contrário da máquina que por si mesma já diz ser artificial sua inteligência."
O mal intelectual do mundo está na decepção que provoca uma crise de racionalidade para a descrição de eventos não racionais.
Todo tipo de asneira teórica surge disto.
O egoísmo racional se apega ao engano como um homem se afogando no mar a qualquer objeto que lhe pareça flutuar.
Alex Rich
Não é a racionalidade. São as nossas 7 vidas que nos fazem diferentes dos outros animais. Primeiro somos filhos, depois pais, na sequência amigos, alunos, profissionais e mais duas, que você descobre vivendo bem as 7 primeiras.
Racionalidade, leveza, paz, consciência, padrões claros e esclarecidos, expectativas e desejos revelados, metas estabelecidas, coragem ativada, medo rejeitado, sinceridade sempre, paciência pra criar desejo e sentimentos bons, dedicação para manter, a paz de estar com a última pessoa do mundo e a pessoa te olhar com os olhos brilhando e te verbalizar que sente o mesmo, é aquele pensamento de querer rir de histórias juntos quando estiver velhinhos, isso é uma das fórmulas do amor.
- Relacionados
- Frases sobre controle emocional
- Racionalidade Amor