Racionalidade
Não é um problema quando ainda não há nenhum. Se existe uma solução, então não é um problema, pois a solução já existe. E se não há solução, também não é um problema, porque não há o que ser feito.
A verdade é que a idade avança e chega para todos da mesma maneira. O tempo é a verdadeira democracia, oferecendo a todos partes iguais.Diante da finitude e envelhecimento, somos todos parecidos e semelhantes. O tempo oferece partes iguais, mas o que fazemos com essas partes depende de nós.
O inferno é aqui, e o diabo são os outros, com seus demônios interiores, demonizando aqueles que apenas desejam viver em paz. Para esses, endemoniados pela própria essência maligna, a tranquilidade alheia é insuportável.
"Se essas músicas de sertanejo, funk e trap acabarem, eu não vou sentir falta nenhuma. Não as escuto nem por obrigação, porque evito frequentar lugares onde elas tocam."
É notável também o comportamento de algumas pessoas que, em vez de serem honestas e claras em suas intenções, agem de forma interesseira, pulando de uma relação para outra quando lhes convém. Aqueles que verdadeiramente vivem de maneira autêntica reconhecem facilmente os que são desonestos e incongruentes.
Se a vergonha fosse suficiente para acabar com os vícios, os eleitores não elegeriam seus políticos de estimação, e esses políticos não se candidatariam e não seriam reeleitos toda vez que se candidatasse.
O mundo é uma ARMADILHA criada por pusilânimes para levar tolos desavisados à perda de sua honra e moral. Permaneça no caminho que se mostra certo, reto e correto, mesmo que isso signifique andar sozinho, pois quem anda com porcos, farelo come; e antes só do que mal acompanhado.
"Se Deus é quem faz o bem e o mal, e o mal representa o caráter, a personalidade ou a personificação de Satanás ou do diabo, então surgem algumas contradições. Um ser que é absoluto, completo, não poderia ter um lado oposto a si mesmo. Logo, se Deus não é capaz de controlar Satanás, ele não é todo-poderoso. E se ele pode controlá-lo, mas não o faz, isso o tornaria cúmplice. Ele se apresenta como dual, ou até múltiplo, com características de alguém que sofre de transtorno dissociativo de identidade, ou seja, uma condição onde uma pessoa possui personalidades distintas. A Trindade - com Jesus Cristo, cuja figura foi estabelecida no Concílio de Niceia - reforça a ideia de que são todos o mesmo. Em resumo: para os crentes, isso fecha a conta"
Não me importo com seguidores, desde que tenham qualidades que os tornem mais humanos e com um caráter digno."
Que se danem eles!
Se suas luzes não brilham, não será a minha, por estarem próximos de mim, que irão ofuscar.
Quando você despertar e começar a pensar, pode até se identificar como um 'idiota'. Mas saiba que existem milhões de outros que oram, pedem coisas e até choram diante de um boneco de gesso, esperando serem atendidos.
Ninguém é mais tolo do que aqueles que vão em publicações ateístas defender um deus "superpoderoso" sem sequer terem afinidade ou aliança com ele, como proposto no versículo bíblico que, segundo dizem, é a palavra desse deus e a cultura dos que o criaram exclusivamente para eles: "Por isso, saí do meio deles e separai-vos, diz o Senhor" (2 Coríntios 6:17-18). Outros, sem permissão, juntaram esse deus do Oriente Médio para criar uma versão romana, sem, no entanto, agir de acordo com seus ensinamentos: "Aquele que diz que permanece nele, deve andar como ele andou"
(1 João 2:6). Hipócritas!
As ações humanas positivas são o verdadeiro 'deus' de que o planeta e os mundos precisam. No sistema carcerário, encontramos apenas aqueles que acreditam em deuses ou em uma trindade única, todos convivendo juntos e misturados. Preferiria que não fosse mais um deus irracional, mas sim um mesmo que também hipotético, como o deus de Spinoza.
Nada no mundo vale mais do que a paz que você conquistou e vive no momento. Depois de enfrentar turbulências e tempestades, agora você desfruta da bonança e da calmaria, frutos do seu esforço e merecimento. Somente você pode comandar o seu navio, marinheiro. Mas cuidado com quem você permite ou convida a bordo.
Alguns podem sentir inveja e se amotinar simplesmente por não poderem ser o capitão ou comandante do barco.
Você não precisa ficar consternado com quem não acredita na existência de divindades. Ao fazer isso, apenas evidencia o óbvio: a inexistência de um ser visível em todos os lugares. Alegações extraordinárias exigem provas igualmente extraordinárias. Você as tem? Então prove, apenas! Você tem o direito de crer no que quiser, assim como eu tenho o direito de expor as contradições e mentiras das crenças que podem ser refutadas. E já existem argumentos suficientes para isso, enquanto as alegações de veracidade dessas crenças continuam sem comprovação. Palavras não convencem, pois somos ações que falam mais do que palavras, causas e efeitos, escolhas e consequências. #deusesnaoexistem #deusnaoexiste Quer me convencer? PROVE. Caso contrário, você está apenas perdendo o seu tempo e fazendo com que eu perca o meu com algo inerte e infrutífero. O POST é meu, e ninguém colocou um revólver na cabeça de ninguém para ler."
Sempre haverá pobres e ricos; não se trata de uma luta de classes. Se assim fosse, a maioria ganharia, pois contra a força não há resistência. Trata-se de uma questão de espiritualidade e equidade.
Pobres lutam e lutam, mas não deixam legado, apenas problemas. A herança deixa o rico; fazer dinheiro é seu lema. Que se danem aqueles que não brilham; a minha luz não será ofuscada pela proximidade deles.
Não tenho que dar o que não me foi dado, nem ser roubado ou adquirir de qualquer outro modo. O dono da dor sabe o quanto doeu. Deuses deixariam de existir se deixássemos de acreditar neles. No entanto, mesmo aqueles que não acreditam neles e os odeiam não conseguem deixar de pensar neles.
Para mim, está tudo bem ter nascido pobre e financeiramente descapitalizado. A pobreza, na verdade, valoriza ainda mais o que o dinheiro não compra, pois não tem preço o caráter.
O pedestal que sustenta os ricos é o que os mantém no topo, e quanto mais alto estão, mais distantes ficam dos que estão na base. A miséria alimenta os miseráveis e inescrupulosos. Não posso mais crer em um Deus, pois aqueles que creem são aqueles que não podem perder a fé como eu e muitos outros já perderam.