Racional
O sentimento maternal humano se expressa racional e instintivamente e perdura além da vida terrena. O sentimento maternal animal se expressa instintivamente e limita-se a alimentação e proteção da cria enquanto indefesa.
Quando começarmos a transpor a nossa realidade racional, e emocional e passarmos a viver mais por fé do que pelo que vemos. Vamos de fato entender, que o caminho, a verdade, e a vida sempre estiveram em Cristo mas nunca foi revelado a nós por causa da soberba, orgulho e arrogância do nosso egocentrismo.
RACIONALIBIDO
Hormônio/Neurônio/Fascínio
Feromônio/Harmônio/ Vaticínio
Hormônio/Matrimônio/Patrocínio
Patrimônio/Hormônio/Domínio
Hormônio/ Pandemônio /Condomínio
Raciocínio/Neurônio/Predomínio
Neurônio/Hormônio/Abomínio
Hormônio/ Demônio/Autoextermínio
Ele pensava em tudo, racionava emoções, expunha só o que lhe parecia de certo bom senso. Ela era adepta da loucura e agia pelos impulsos do coração.
O homem é um animal como qualquer outro, entretanto, é um animal que se auto domesticou. Inventou nome e significado às coisas, assim mascarando a sua real natureza. Grande responsável por isso é a filosofia, que atua como uma corrente, não deixando que o selvagem irradie sobre o racional.
A fé não pode apresentar argumentos que possam ser demonstrados. A verdade manifesta por Deus não pertence ao mundo racional.
Sempre me assusta o excessivo carregar das cores no quadro exibido, independente da imagem que o artista se propõe a retratar.
Você não tem que disfarçar sentimentos legítimos em nome de uma suposta racionalidade, e muito menos deixar de demonstrá-lo em função de uma alegada “postura profissional” sempre que se sentir atropelado em seus princípios. O uso da inteligência emocional nos mostra que é necessário manter a natureza holística onde racional e emocional são partes integrantes e indissociáveis do que somos, de forma a que não precisemos anular sentimentos ou fingir que os deixamos do outro lado da porta. Argumentos que se prestam a atropelar qualquer um dos que integrem nosso esquema de crenças e valores se mostram indefensáveis, já que são direitos inalienáveis da pessoa humana e jamais poderão se constituir em objeto de negociação.
“Algumas coisas que, com o passar dos anos, vão nos cansando: ser forte e tolerante, sofrer calado, sustentar a altivez, manter a esperança e ser racional.”
Quando o cavalo estiver pronto, ele permitirá o uso da maior força que pode existir entre esses dois mundos, a confiança, que fará qualquer violência desnecessária.
Todo mundo tem direito de interromper um convívio por não gostar de uma pessoa e senti-la interferindo no seu emocional. Mas o desistir de alguém se mostra mais sensato quando a razão, e não a emoção, é o que norteia o rompimento, ao se concluir que a natureza irreversivelmente distorcida do outro nada nos acrescenta, tornando a distância a única garantia de preservação do bem maior, que é a nossa paz.
Algumas vezes, é bom desconfiar da própria intuição para evitar o autoengano. Confiar cegamente na própria intuição é um largo passo para tornar-se um fanático.
Ela tentou me salvar de minha solidão,Quando na verdade era ela quem deveria ser salva de sua multidão.
Não existe positividade tóxica. Um substantivo positivo não pode carregar um adjetivo negativo. O que há é a falta de racionalidade prejudicando o resultado final de certas atitudes. Colocar os pés no chão e pensar antes de agir é um diferencial daquele que é prudente.
Somos seres tão frágeis, e mesmo sendo frágeis somos agressivos uns com os outros sem nenhuma compreensão, não lembrando que todos somos iguais e temos a mesma fragilidade. Tal fragilidade é comparável a de um cristal que no mais sensível impacto quebra transformando-se em pedaços, onde os personagens do orgulho e do egoísmo, unanimemente, aparecem impedindo e bloqueando a manifestação do verdadeiro ser humano, aquele ser racional e limitado, necessitado do outro.
Mesmo sendo os únicos seres racionais, por quê passamos grande parte de nossa vida vivendo de forma irracional?
Esquerda/direita encaixa bem nos animais, o homem tem mais opção para exercitar sua capacidade de dialogar, principalmente porque se diz racional