Racional
O amor eh racional e paciente , eh equilibrado e consciente eh o fogo que nao arde e sim que alimenta os sonhos
eh a vacina que cura a alma
Não foram os quadros negros, os responsáveis da minha formação intelectual e racional. Eles apenas distraíam meus pensamentos e despertavam minha curiosidade.
Todo ser humano racional é complicado. Porque cada cabeça é um mundo, e cada mundo age de uma forma. Então somos incapazes de entender um ao o outro.
A Ação é um processo racional, lógico, matemático. Não é preciso planejar para planejar. Já a Reação é irracional, é instintivo, é impulso, é emocional, é ilógico.
Por isso é fácil controlar uma ação e difícil domar uma reação. Porque somos animais! E nossos instintos falam alto... Saber reagir é manter os resultados que a ação produziu. Reagir mal é derrubar o que a ação ergueu.
A ação pode construir um império e uma REAÇÃO pode destruí-lo!
Cansei! Agora sou mais racional do que emocional, e quem não gosta de mim do jeito que sou é porque não merece meu amor.
Não vivo de ausência, seja presente ou continue inexistente. Se não deu valor, dane-se o seu amor.
Diferenças que eu aprendi, entre o amor e a paixão:
O amor é inteligente, calmo, racional, paciente... Tem maturidade pra dizer que errou, pede desculpas e tem sensibilidade pra dizer, eu te amo! O amor nos deixa livres!
A paixão tem ciúme doentio, é ansiosa, agressiva, irracional, avassaladora... Não admite que errou e sempre tá querendo mudar o outro... A paixão é sufocante!
"É necessário ter consciência, agir como ser humano racional, sopesar, ajuizar, e ter culpabilidade de cada atitude tomada, pois a mesma virá apinhada de consequencias"
O homem é um ser racional porque pensa, mas será que age como tal, será que um ser racional seria capaz de magoar um outro que não seja racional? Pensar e agir errado não é ser racional.
O reconhecimento entre almas ultrapassa qualquer entendimento humano. Não é racional. Existe toda uma certeza intuitiva, um saber que vem de dentro do coração.
Quando o coração teimar em bancar o cérebro e querer pensar demais, faça o cérebro ser bem racional, como só ele consegue ser com tanta excelência, se for esperto, para que ele teime e minta para o coração, sempre bobo, até que, de tanto teimar e mentir, o coração, bobo, acredite no cérebro esperto, pare de pensar e comece a amar, que é a função dele, só que de forma esperta para amar quem vale a pena e primeiro a si, tomando o conselho do cérebro.
Sou favorável à filosofia do diálogo racional e aberto do que a simples aceitação do dogma religioso em temas ditos sagrados. O pior cego é aquele que se deixa ser levado por outro cego. Questione-se!