Raça Humana
Porque? nós raça humana debilitada no pragmatismo, vivemos uma vida sem resilência, acreditando em todo tipo de mandinga, supertições santos diversosmas não damos fé ao Divino que reside em cada ser!..
E vamos morrer pedindo perdão, disculpas pra morrer em Paz.
Raça Humana
Oh vós que humanos sois!
Porque não voltastes para Deus?
Para vida terdes pois,
Deixardes a morte e de ser ateus!
Vossos pais, para ele voltaram,
E felicidade alcançaram.
Encontraram a verdade
E também a liberdade.
Eles foram:
Adão, Sete e Noé,
Que por vós oraram,
Porque a Deus amaram!
E pela fé,
Paz alcançaram!!!
Cristo sofreu e proporcionou salvação a toda raça humana. Devemos, agora, ver de que modo nos tornamos possuidores das bênçãos que Deus concedeu ao seu filho unigênito, não para uso particular, mas para enriquecer o pobre e o necessitado. E a primeira coisa em que devemos prestar atenção é que, enquanto estamos sem Cristo e separados dEle, nada do que Ele sofreu e fez pela salvação da raça humana é de mínimo beneficio para nós. Calvino, Institutas 3.1.1.
AINDA SOMOS HUMANOS?
Como podemos ser tão iguais, mesma espécie na natureza,
mesma raça humana, mesmo planeta e tão diferentes?
Somos até “parecidos” com os da mesma cor, religião, posição social, porém, apesar da ciência provar, somos diferentes. Somos “parecidos” com aqueles que dividem o nosso mesmo espaço, mesmo pais, mesma família, mesmo lar, porém bem diferentes, no íntimo, até de um próprio irmão gêmeo. Sempre existirão as raridades que se identificam, adaptam-se, habituam-se, acostumam-se, ajustam-se e até se atraem, porém a tal igualdade nunca será plena. Quando mais acreditamos estar sendo simpáticos e até demonstrando algum sinal de cultura a ser valorizado, na realidade estamos sendo alvo de motivos de críticas, inveja, e até expostos ao ridículo. Quanto mais nos esforçamos para agradar, ou discernir, isto jamais será entendido a todos como uma unanimidade. È a partir deste preceito que acabo por entender, que tal situação, além de muito mais complexa do que poderíamos imaginar, ainda é perigosa, pois nos faz chegar a uma certeza. Se tudo neste mundo deixar de ser aquilo que teríamos que aceitar como possível, plausível, viável e até lógico, os antônimos serão reforçados e também passarão a ter posição de destaques, como o mais certo a se pensar e realizar. Ou seja, se tudo pode-se mudar e passar a ser possível, até nossas diferenças mais básicas, aí nada mais será impossível.
Neste dilema até onde poderiam evoluir estas características nas pessoas em seus relacionamentos, já, conturbados? Parece que realmente perdemos nossa identidade, baseada no antigo conjunto humanitário, transformando-nos em um mini universo particular, onde cada um de nós evoluirá apenas para seus próprios valores adquiridos, e suas conclusões.
(teorilang)
Estamos nos aproximando de uma geração, onde a raça humana esquecerá de usar a boa educação e a cordialidade social, cujas influências e sistemas nacionais apagarão do seu coração o respeito, a solidariedade e a compreensão pelo próximo.
Só somos conformados quando temos interesses em algo.
Nós raça humana sempre imagina que se pode lucrar, ganhar algo pra se colocar em posição de destaque e assim sobrepor-se ao outro!
Vislumbrando status, ganhar elogios pra lustrarmos nosso ego vil e vaidoso.
A raça humana sofre do que chamo de inocência induzida.
Apego aos corpos e subserviência aos mitos, interpretação esta do ego.
Quando oque somente bastaria a esta raça, dedicação aos corpos e empenho evolutivo pra sermos melhores.
Acredito que biologicamente só existe uma raça humana: o Homo sapiens.
Entretanto, ao longo da história, social e culturalmente, surgiu o conceito de "raças humanas" com o objetivo de hierarquizar e justificar a dominação entre os grupos humanos, como visto na escravidão dos povos africanos durante a época colonial e nas práticas racistas ainda presentes em nossa sociedade.
Deus é a raiz do mundo, se todos ouvissem o que ele tem a ensinar, a raça humana nunca sofreria como sofre.
O nome e a glória de Jesus Cristo têm sido esquecido pela raça humana em seus afazeres e em suas realizações; mas, os propósitos dos santos serão recompensados e lembrados pela resto da eternidade através da Sua graça, do Seu poder e da Sua autoridade.
Embora o mundo seja da raça humana, a raça humana não é deste mundo por isso querem destruir o mundo que vivem.
Muitas doenças, fobias, paranoias e traumas poderiam ser evitados pela raça humana, se apenas ouvissem com fé e praticando a verdade sem medo de que suas mentes e seus corações fossem transformados pela medicina de Deus.
A Destruição do meio ambiente pela raça humana, é como um assassinato em massa, que acontece aos poucos, e a própria vítima é a culpada da morte.
Quem moldou a raça humana na subserviência, a ponto de perder um membro de seu próprio corpo e aínda sim dizer que, se tem que ser grato?
Dizer frases do tipo "tá ruim, mais tá bom!".
Quem?
Oque, e quem somos nós?
Por isso uma suposição, de gostarmos tanto dos cães, talvez por nós assemelharmos.
Só isto talvez poderá responder tais indagações.
A luta entre a raça humana é constante. Porém acredito que um dia nos transformaremos em gente de verdade.
Charles Bukowski, escreveu!
"A raça humana exagera em tudo: seus heróis, seus inimigos, sua importância".
Eu complementaria inclusive também em dogmas religiosos
e influenciadores de todos os tipos mídias.
Esquecendo sempre o essencial.
Envergonhados, a raça humana; que foi criada a imagem e semelhança de Deus... Percebeu, que não seriam pequenos ramos a cobrir sua nudez, que devolveria a sua integridade.
Acredito que a vergonha vieste ao ver transparecer seu rosto a beira de um possível lago...
E aos dias contemporâneos; um espelho ou a imagem de sua face na câmera fotográfica de um celular, afinal percebemos que muitos corpos considerados esculturais estão a mostra, independente de sua formosura... Já suas faces, se não tiver o melhor filtro que lhe transforme. buscam-se incansavelmente a melhor posição, talvez pelo subconsciente da vergonha de ser a imagem e semelhança de Deus, perfeito em sua essência!