Quintal

Cerca de 452 frases e pensamentos: Quintal

no quintal da minha casa
tem um pé de jabuticaba
você é o moço mais lindo
que eu já vi em piracicaba

Inserida por Jamax

Abre a porta do quintal podes entrar
Sou fruta de vez no teu pomar
Toma logo esse açaí mata a vontade
Devora esses olhos castanhos do Pará.

Inserida por zecapreto

Pouco a pouco
Centímetro por centímetro
Nós construímos um quintal com um jardim no meio
Não é muito
Mas é um começo

Inserida por JacqueLobo

As Lágrimas Dos Anjos

Eu estava no quintal da minha casa
E percebi que algo estranho acontecia;
O céu estava limpo,
Sem nuvens mas chovia.

As gotas caíam de leve,
Suaves tocavam o chão,
Me ajoelhei num instante breve
E naquela água encostei a minha mão.

Eram gotas tão cristalinas
Que deixaram minhas mãos muito limpas,
Eu quase chorei naquele dia.

Sem explicação para esse fenômeno
Que já aconteceu há muitos anos,
Descobri que não era chuva
E sim as lágrimas dos anjos.

Passam os dias,
Passam os anos,
E eu descobri que a chuva
É a lágrima dos anjos!

Passam os dias,
Passam os anos,
E eu descobri que a chuva
É a lágrima dos anjos

Que choram por mim....

Que choram por mim!

Inserida por jamilamafra

[...] Sentado numa cadeira de balanço no quintal de minha casa no fim da tarde de uma sexta-feira estive pensando, fiquei olhando o por do sol até o fim e me veio coisas na cabeça que são tão óbvias que é como se muitas pessoas ou se não a maioria não quisessem enxerga. Olhe ao seu redor, olhe para a pessoa que você ama ou que está apaixonado no momento, pegue na mão dessa pessoa que você sente que te ama que gosta de você, que te protege que te cuida, e preste atenção, estou escrevendo diretamente para mim e para casais ou pessoas que estão quase iniciando um relacionamento sério, pois relacionamento no meu ponto de vista ou é sério ou não é. E no final das contas o brilho do sol se pondo me revelou que, maioria é muito hipócrita em deixar de acreditar que vai dar certo por medo de tentar, ou talvez pelo simples fato de não aceitar a diferença de idade do outro, ou talvez até pela beleza, ou quem sabe pelo dinheiro, pelo porte físico, bom agora me diga, o amor não é mais forte do que isso? Se o seu coração diz que Sim, então pare de agir com a razão ou com o medo, porque nem mesmo o destino é perfeito.
Pedro Hugo

Inserida por PedroHugo10

Flor de quintal.

Não há memórias, não há acordos, não há revolta.
Agora, depois de tudo que fiz só restou uma única sobra meio perdida nesse buraco que é a vida: EU.

Depois de um tempo remoto que perdi resolvi retomar. Resolvi voltar a escrever, ou começar, chame a minha volta como quiser. Me auto-titular é um direito meu, não é mesmo? Então não se mova em relação a isso.

Mesmo ainda não tendo a alma absolutamente formada, acho que levo jeito pra escrita e pra mais uma porção de coisas, como a música ou teatro, ou dança. Mas pretendo não ficar precipitando gêneros artísticos para a minha pessoa. Eu entro com todas as imagens e saio com todos os precipícios internos dos outros. Quando enfim me deparo comigo mesma, posso ouvir um grito de guerra. Um grito medroso, mas ainda assim sinto que me é um grito. Um grito interno, manifestado por dentro.




A chuva poderia calar a minha voz. Eu falo alto, e falo bem.
Mas é o contrário por dentro. É o conjunto de uma entrega de céus nublados e eu só me desespero. Ando perdida nesse mundo intermediário, esquisito, preocupante, medíocre.
Ando amando muito também, ainda que por incompleto, eu amo pela metade, amo ás pressas, amo pelo avesso.
E respeito muito a parte desse amor que não te toca.

A janela fechada, lá fora a noite dá o seu show, a chuva surpreende a plateia. Para os desacompanhados, só resta chorar a solidão que a chuva não consegue curar.

Posso pedir para que você me ajude agora. Eu sei que você, seja lá quem você for, se sente encurralado por alguma coisa. Isso é normal, ou não é, talvez seja abstrato...E eu gosto do que me é abstrato.

Não me é anormal

Quando posso passar aí para te tirar do mundo da Lua?
Eu sei, não é assim que funciona. A poesia aqui escrita é retórica. Você não se sente preso? Preso ao caos generalizado dessa vida? Não se sente perturbado pela falta de amor? Que espécie de ser humano você é, daqueles sortudos que não amam ninguém e mesmo assim é amado por todo mundo? Não sei o que pensar.

QUEM É VOCÊ ?

Obrigada por não responder nenhuma dessas perguntas e continuar a leitura. Aqui é tudo ao acaso. Reparou? Não sei o que pensar desta situação, você também não se ajuda.

Tudo começou no comecinho desse ultimo minuto.
Quando lembrei que minha cabeça é mais cheia que o mar.
Não sou exagerada, não. Sou apenas sincera com meus próprios princípios, não sei quais são eles mas aposto que são inconfundíveis.

Minha boca está seca. Preciso de água, não uma água qualquer, preciso de uma água que cure esse vazio. Uma água que me tire desse estado de dormência interior.

Vá dormir! - Eu me falo.
Não quero! - Eu me respondo.
Ah, mas dento de mim há um poço fundo, fundo, fundo...
Eu me digo a verdade.

Inserida por LuanaRodrigues

Não se faz omelete sem se adquirirem os ovos, ou, pelo menos, roubá-los no quintal do vizinho.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Chova, chuva, chuvarada
Molhe o meu quintal
Pingue no meu telhado
Não venha em temporal.

Trova, trovão, trovoada
Venha em tempo real
Traga-me um recado
De forma sentimental

Agua, água, aguada
Regue em horizontal
Molhe o meu roçado
Com toque especial.

Inserida por ElianeBatista

A coisa anda tão feia que ultimamente tô latindo no quintal para economizar cachorro

Inserida por MANDELLO

Não procure por alguém que te ame, procure petróleo no seu quintal que já basta.

Inserida por Fuzi

AMOR

Espalhei no quintal meu amor!
Nem pensei em ajunta-lo!
Só sei que ele me achou!
Quando ele voltou, nem tristeza trouxe.
Esparramado no quintal, brincou brincou,
mas depois voltou..
maior do quando eu o espalhei!

Inserida por LUCIOCAIXETA

Cachorro que ataca, fora do seu quintal, não pode andar solto pelas ruas.

Inserida por BlogOPlebeu

O Quintal do Realidade é um luxo!
Uma verdadeiro Quintal de bamba,é muito lindo ver essa confraternização entre amigos e músicos,pessoas que vão para exaltar verdadeiramente o Samba!
Sementes valiosíssimas são plantadas lá.
Salve o Samba cantando e exaltado pelo grupo Realidade!

Inserida por EdelziaOliveira

Borracheiro é o Homem mais esquecido,
igual Pardal no Quintal,
mais alguns merecem!
Um outro respondeu: -Não quero fazer parte desse time.

Inserida por Manchao

"Traição está nas páginas dos jornais, nas redes sociais, no quintal do vizinho, no nosso condomínio.Traição é palavrinha comum que anda pelas esquinas. Se voce não trai, contente-se.Poderia ser pior.Não ter nem a quem trair."

Inserida por marydenyse

Talvez eu precise de permissão para correr no seu quintal, mas quando eu vôo, minhas asas me permitem conhecer todos os jardins.

Inserida por FLourenzzo

Viagem para um planeta caótico

Um belo dia, vi uma nave espacial pousar no meu quintal. Nela tinham vários seres que me levaram para um planeta estranho. No caminho percebi que aqueles seres eram sedentos por novas descobertas e novos conhecimentos, porém não consegui entender o motivo que os levava a essa obsessão.

Quando cheguei naquele lugar, me deparei com uma realidade caótica, na qual alguns seres viviam em uma mordomia e outros brigavam “até a morte“ por um pedaço de alimento que chamavam de pão.

Eles usavam um material parecido com o nosso papel para trocar por quase tudo que quisessem. Por esse pedaço de papel, eles agrediam e até matavam os seres vivos de sua mesma espécie.

Aquele planeta era dividido em várias partes, cada uma controlada por um grupo de seres que detinham a maior parte daquele material usado para as trocas. O resto dos seres detinha o que sobrava. Tudo que os “seres mais importantes daquele lugar” impunham sobre “o resto” era aceito por todos e ninguém se manifestava contra as atitudes erradas dos mais poderosos.

Naquele lugar eu tive tudo que tinha em mãos levado por um ser estranho. Aquele ser parecia fazer aquilo pois precisava vender o que tomou dos outros para trocar por uma pedra que expelia fumaça que, quando absorvida uma vez, destruia lentamente a vida daquele ser.

Vendo aquela situação terrível, tentei resolver alguns dos problemas, mas os seres daquele lugar pareciam estar com “os olhos vendados” para aquela situação, pareciam gostar do sofrimento e da desigualdade social.

Inserida por matheusperes

Chego, abro a porta, sinto o cheiro das rosas do meu quintal. Chamo teu nome, só pelo costume, pois sei que ninguém vai responder. Hoje faz o quê? Um mês? Dois? Não sei. Não sei porque desde que tu fostes embora, o tempo pra mim é sempre uma eternidade, agora, vou tomar meu café, que em dias de felicidade, tomaria contigo. Nessa minha realidade paralela, nuncas fostes embora. Continuastes eternamente comigo, fazendo juras de amor sob uma lua brilhante. Ultimamente, venho pensando mais, venho chorando mais, venho vivendo menos. Em noites frias como esta, já terias fechado a janela. Mas, como não estás aqui, ela ficará aberta. Ficará aberta a tua volta, para que tu possas fechá-la, a teu modo. Meu coração? Meu coração continuará aberto, esperando tua volta. Oh, pobre coração. Continua anseiando tua volta, teus carinhos, tuas falsas palavras, para iludi-lo, e deixá-lo molhado de lágrimas de felicidade. Felicidade de um amor que possivelmente numa existiu. Ou existiu? Amei? Vivi? Sorri? Só contigo. Só contigo aprendi o que amar. Aprendi o que viver. Aprendi a sorrir. Um sorriso tão verdadeiro, banhado em palavras tão falsas. Se fostes embora, porque continuas aqui? Continuas aqui, assustando-me durante a noite, pois quando viro-me um vazio em minha cama está. Onde tu deverias está dormindo, está um vazio, um travesseiro, que não tem calor. Volta, anjo. Faz-me sorrir de novo, esquenta meu coração, molha-o com palavras de duvidosa realide, volta anjo, fecha minha janela, e fecha a porta do meu coração, que deixastes escancarada à tua saída. Volta, anjo, e faz-me de novo mulher feliz.

Inserida por dorespungentes

As palavras moram no dicionário e brincam no quintal do meu imaginário.

Inserida por clarissavilaca

Trepei a trepadeira do quintal do vizinho.

Não há atração por ela, frígida ergue-se com o paredão que nos separa, notei mais cadeados no portão do que na última vez e, as janelas já não se abrem para um único filete de sol.
Não me deixa experimentá-la por inteira ou podá-la por um pouco, face meiga, mas o corpo selvagem machuca.
Não sei o porquê de amá-la sendo ela tão indiferente.

Inserida por K.Novartes