Química
Amar é cuidar, é querer estar, é saber doar, amar é intangível, é química, é tato, é olfato e pele.
E tanta tantas outras coisas que não se descreve.
Sei que serás mais feliz, sem mim. Não. Não, porque alguém te irá amar mais, não porque a química será maior, não porque a física será indescritível… Não … Espero, que aconteça tudo assim, mas não será por isso. Será, apenas, porque eu, não te conseguiria amar como devias. Não conseguiria amar-te como merecias.
VOCÊ
É a faísca que provoca a explosão, a química que liga o coração, é o som da respiração, os pensamentos, a emoção, o momento do sim e do não.
O que é? O que me faz viver, a vida não é e não será sem você, é do fogo o calor, do arco ires a cor, da felicidade o sentimento, do sentimento o amor. Escondo através dos textos, esqueço de te dizer, quando menos eu vejo, já disse o que não podes saber.
A luz que clareia o dia, o sol em sua perfeição, a paz e a alegria, o efeito da paixão, se o destino soubesse ou se o tempo pudesse sentir, não deixaria nem um momento você ficar longe de mim.
Mas o que estou tentando dizer, o que o poeta quer expressar, poeta não diz logo de uma vez, poeta quer sentir você dançar, sinta o clima gostoso, mergulhe no mar do amor, perceba no mundo as cores, sinta da vida o sabor.
É o que completa o o poeta, é o que ele todo o dia deseja ver, se você não percebeu, mas estou falando de você.
Dizem que as pessoas se mantêm apaixonadas devido a uma química, ou porque continuam intrigadas uma com a outra, pelos carinhos trocados ou devido à sorte. Mas uma boa parte da receita é perdoar e dar graças.
Qualquer dependência química é destrutiva. Nela residem os medos e fraquezas do dependente e a dor de uma família inteira.
Embora não tenha status de ciências, tampouco se encaixe no padrão de exatas, amor é a química perfeita, a mais feliz das misturas.
Ou vocês têm química ou não têm, e é bom que tenham, senão é como beijar um parente. Mas a química, me escute, é algo com que você precisa ter cuidado. A química é como aqueles anúncios de perfume, aqueles tão interessantes e misteriosos que, no início, você nem sabe o que eles estão vendendo. Ou aqueles cardápios sem preços. O mistério e a trama têm um preço. Boa aparência pode significar algo muito caro e eu não estou falando de dinheiro. O que eu quero dizer é: a química é um ponte de partida, não um ponto de chegada.
A química vai além dos cálculos e formas adquiridas
A química é um principio que rege a vida
Provida de flores, encantos e rítmicas
A fotoquímica inunda o teu olhar
A bioquímica a tua pele
A radioquímica o teu cheiro
A astroquímica os teus caracteres
Assim, há química do teu sentir ao teu escutar
E nesse energia entre os corpos a minha dinâmica
Auxila na certeza e certeza de que é a sua boca que quero beijar.
_ Fabrício Santos (Química dos Seres)
Pessoas tarja preta, normalmente contra-indicadas. Causam dependência física, química, emocional e até espiritual. Não há de vez em quando com elas. Como qualquer coisa viciante, já se toma uma dose pensando na próxima. Use (ou abuse) com moderação. Ou largue com coragem de uma só vez.
Desconfio que na química da amizade os elementos encontrados em maior quantidade sejam respeito e carinho.
Se digo bom dia
É porque você é a filosofia
É a parte da química
Que liga a geometria
Que faz ser física
Em tempo de astrologia
É a Arte da medicina
Que liga a metalurgia
Se digo bom dia
É porque a Nanda
És a poesia da alquimia.
A boca, o cheiro, a química...
Naufragar em teus beijos é um prazer.
As peles marcadas pelo desejo...
Como explicar?
Algo que não se mensura ou ao
Menos se vê...
Paixão, amor, desejo...
Ahh...o amor...sentimento que arrebata!
Nada é tão poderoso quanto o amor!
Haja forças para este furacão...
Amar-te é tudo isso e muito mais!
Está faltando olho no olho, química, emoção... a era digital pode até ter evoluído, mas jamais irá suprir a necessidade de contato físico e a sensação maravilhosa de estar presente.
Eu sou aquela equação química difícil de ser resolvida. Precisa de dedicação e paciência, mas muitos desistem. Uns desistem na primeira tentativa, já outros desistem sem antes ao menos tocar no lápis.
O problema todo era acreditar. Não encontrava razão que explicasse toda a química do não-romance que estava pronto pra explodir. Dois racionais assumidos, e toda aquela emoção. Dentro de mim, ainda dava um 360º a todo o momento, em busca de uma explicação por ser você, o cara que me fez sentir algo inexplicável após o primeiro beijo. Sensação de já ser sua, de estar entregue e não querer mais me pegar de volta. Naquele momento, não tinha não-romance, muito menos razão... Era eu, você e o desejo de ficar juntos.
Se queres viver uma verdadeira História de amor, junte a Química, a Física, Filosofia, a Psicologia e a Matemática, para manter um amor cada vez mais romântico.
Não faça planos com sentimentos. Eles acontecem sem querer. É aquela coisa de bater química, da reciprocidade, do entender parecendo que já conhece. Do gostar naturalmente sem forçar nada, simplesmente porque nos completa.