Quieta

Cerca de 310 frases e pensamentos: Quieta

"Enquanto estou quieta num canto, triste, meu coração tá andando por aí descobrindo coisas novas".

Tristeza quieta vira doença, a barulhenta vira qualquer coisa linda de se ver.

Certamente irão me ver quieta muitas vezes, mas jamais diante uma injustiça...

A noite é tão cruel. Escura, quieta, tímida, não se mostra. Não se deixa ver mais do que uma lua e as estrelas, o que de fato, é inteiramente suficiente.

Mente quieta, rascunho; mente inquieta, um livro.

Eu aprendi a ficar quieta, mesmo que meu mundo estivesse desmoronando. Eu aprendi a chorar quando as luzes se apagavam, e embaixo das minhas cobertas só eu poderia julgar minhas lágrimas, aprendi também que ninguém sabe o valor dos seus dias ou o valor do seu coração. Você não precisa de alguém que não quer estar do teu lado.

Tá me vendo calada, tá me vendo quieta.. tá estranhando ,né ? eu sei que tá .. mas não estranha não. Só te preocupa um pouco. Meu silêncio é a prova do que aprendi com o passado, tô apenas assistindo o circo pegar fogo.. afinal eu aprendi que gritar , espernear e mostrar aos outros o quanto eu estou mal não vai resolver minha situação pouco menos o meu problema. Eu vou ficar aqui esperando alguém chegar com a água e acabar com esse incêndio. E se ninguém vinher não vai ter problemas, acendo outro cigarro e ajudo a queimar o que restou. Depois procuro outro palhaço, compro outro lona e quem sabe armo mais um circo ...

Foi-se o tempo em que a gente precisava ouvir essas coisas e ficar quieta. Eu não admito moleque idiota, criança e nojento falando comigo como se eu fosse qualquer coisa. Eu não sou qualquer coisa. E mesmo se eu fosse qualquer coisa, não deixaria ele falar assim comigo.

Deixa eu ficar quieta, deixa eu ficar em silêncio. Deixa eu me sentir sozinha, está tudo bem!

AUSÊNCIA

A noite se faz quieta.
Nenhum som se ouve.
Da árvore nenhuma folha caiu.
Na varanda iluminada pelo luar
estrelas brilhantes piscam para mim.

No silêncio da madrugada
tento resgatar tua imagem.
Tatuadas em minh'alma
ficaram tuas ansiosas mãos
que ao percorrerem delicadamente
meu corpo, nele escrevias
o mais belo poema de amor.

Procuro teus versos dentro do livro
que se amarelou na estante.
Apenas as traças sorriem para mim...
Nada mais restou daquele imenso amor.

"..É só hoje e isso passa,só me deixa aqui quieta...Isso passa...Amanhã é um outro dia,não é?.."

(...) Ali posso ficar mais tempo quieta, tentando compreender o que é um mar. Escutando, contemplando ou mergulhando nele, ou observando-o do alto dos morros quando se revolve e arfa, aprendendo que o mar não é apenas movimento e rumor. O mar, como tudo o mais - também as pessoas -, é o seu próprio escondido que à noite chega à superfície, procurando não se sabe o quê, talvez buscando apenas quem o escute e entenda.

Mar de dentro.

Eis o que eu faço quando estou pra baixo: eu fico bem quieta e parada e digo a mim mesma: “Todas as pessoas no mundo são tão infelizes e vazias quanto eu. Elas só fingem melhor.”

Eu fiquei quieta diante da tua ignorância,e hoje esse silêncio grita dentro de mim.

“Estou numa fase de negação. Não sei diferenciar sentimentos. Ando por aí quieta na minha. Estou ausente de tudo e de todos. Sem vontades, nem expectativas. É como se tudo aqui dentro estivesse dormindo, ou tirando longas férias. Eu estou viva, mas não estou vivendo.”

Apesar das dificuldades, só fico quieta quando o meu coração bate forte. Porque o que vale é SENTIR a emoção e ignorar as dores da solidão. É se perder de tanto sorrir e se encontrar de tanto se amar.

Era uma vez uma garotinha...

Lembra-se daquela menina quieta, insegura? Ééé, aquela que dependia sempre de alguém, de UM ALGUÉM. A menina que guardava tudo pra si, e que aguentava sozinha e calada, todas as palavras ditas pra magoá-la. Sabe aquela menina pequena, gordinha? Siiim, aquela que com certeza já foi motivo de piada, de risada? Lembra como ela era bobinha e achava que tudo era como nos contos de fadas?
Essa menina cresceu. Ela se transformou e deixou de ser motivo de piada, ela encontrou pessoas com quem compartilhar seus sentimentos e descobriu que isso minimizava sua dor. A menina bobinha parou de aceitar tudo calada, e descobriu sua voz, seu poder, sua força. Ela se valorizou e percebeu que não dependia de ninguém pra ser feliz. Aprendeu a se amar, antes de amar algo ou alguém. E os contos de fadas? Esse, ela preferiu deixar só nos filmes, percebeu que os "príncipes encantados da vida real”, aqueles por quais você se apaixona loucamente e acha que vai viver um "felizes para sempre”, não existem.

Como todo mundo, essa menina divide opiniões: alguns dizem que preferem como ela está hoje, outros acham que aquela menininha que conheceram morreu, que tá muito mudada, diferente.
Em minha opinião, ela se permitiu viver!

Enquanto por fora sua característica seja tão quieta e meiga, em seus pensamentos é o local mais barulhento.

-Eu gosto do som das bolas ecoando no ginásio, da sala quieta depois da aula, da paisagem que se vê da janela, do piso de mandeira do corredor, das conversas em frente à sala de aula, gosto de tudo. Talvez eu só esteja incomodando, talvez eu não esteja ajudando ninguém, mesmo assim, eu quero ficar aqui. Afinal, aqui é o lugar onde estou.

Quero ficar quieta. Me esconder de todo mundo, só por uns dias. Ah, também quero um colo. Um colo-mudo. Que só abrigue e não fale.