Questionar
Saber viver é ter prazer em bocejar ao acordar; é estar a refletir, a questionar; é pensar para executar; é fruir, a desfrutar; é maximizar, sentir... entrar... sair...
Quanto mais tento compreender o tamanho do cosmo e minha pequenez intergaláctea, passo a questionar, teimosamente, minha própria existência... mas quando, subitamente, meu pequeno filho se vira pra mim, e se lança num abraço cósmico... pronto, tudo passa a fazer sentido.
No mundo de confusão, encontro-me confuso. Abastardo de todos e vazando-me do tudo. Sem questionar, dispenso a questão. Irritado por toda irritação, apenas concluo: "No mundo do tudo, nada vale ". Poís nada se tem quando muito se acha ter.
Não preciso (ou quero) ser um herói, um exemplo a ser seguido. Ninguém vai me questionar pelo o que faço com meus rumos. Não sou arrogante por isso. Não precisar da aprovação de terceiros não é ter arrogância, é tentar ser um pouco livre nesse mundo que sempre tentam falar e viver por você.
ANSEIOS
Medo e anseios misturam-se
Sem questionar a razão
Anseios dominam os sentidos
Entorpecem a emoção
O sangue corre latejante
É o anseio do desejo
Maior que o medo
Sobrepujando a razão
É o sentir sem pensar
Pensar assassina os sonhos
Aprisionam o desejo
Pensar vence os anseios
Torna a vida insípida
Mata a emoção
Vera Lucia Costalonga
31/05/2007
Andar algum passo, a cada dia, na direção traçada como debater o rumo e questionar se caminhamos nele.
Perca-se!
Sem questionar..
Sem porque..
Sem saber..
Sem querer..
Pelo simples fato de que vale a pena.
Certas vezes é melhor não questionar a existência, para se harmonizar.
Nem sempre é preciso entender o outro, apenas ceder-lhe um sorriso.
Mais um ano que se foi,mais uma data,mais um número.Com o decorrer do tempo, comecei a questionar, porque as pessoas culpam tanto os números, por determinados acontecimentos desagradaveis que ocorrereu em suas vidas.Nos Estados Unidos por exemplo, tudo gira em torno do acontecimento de 11/09.Por que castigar tanto um ano, ou um mes, por um fato isolado, sendo que neste mesmo dia, varias outras coi...sas boas ou até ruins vieram acontecer. Caso 2011,2010,2009... não fora exatamente aquilo que vocês queriam,não os culpe, faça desses anos, apenas mais um livro, daqueles de autoajuda, onde você relembra o que foi de proveitoso, e aprende com aquilo que não foi muito bom. As datas meus amigos, foi apenas uma maneira criada para podermos nos reequilibrar, e nos orientar.Não deixe que elas os dominem.Como se não bastasse todos anos, no mesmo dia, ficarmos mais velhos. Faça com que elas sejam proveitosas de uma maneira geral, lembrando que proveitoso emgloba tudo mesmo. A maior diferença em nossas vidas não é quando aconteceu,ou a hora que aconteceu, mais como aconteceu e também porque...
Sejam 2012...
O difícil é entender a dificuldade de uma mente difícil ao questionar algo tão difícil, dificultando a capacidade de diferenciar o fácil do difícil, assim como esse texto que, de tão difícil, acabou levando o nome de FÁCIL, porque não é muito difícil entender a quebra de expectativa em um texto complicado e difícil.
Caminhar com o vento, atribuindo certo ao certo sem se questionar, é o melhor caminho para a cegueira social.
Porque pensar, questionar o inquestionável, não se contentar com as idéias práticas?
Porque temos que sofrer a cada dia que se passa pensando em pensamentos?
O auto-conhecimento ou o entendimento das outras pessoas é um processo doloroso onde só há frustração ou satisfação temporária.
Realmente, pensar não conhece a paixão, flerta com o amor e anda de mãos dadas com a solidão!