Questionar
"Não acredite em tudo que te dizem.
Pensar e questionar ainda é permitido ... aproveite enquanto pode!
Você foi condicionado e digamos programado para aceitar.
Tente despertar... tente sair deste condicionamento...
Saia da Matrix!
Você pode se reprogramar... reiniciar...recomeçar...renovar...
Algumas pessoas e a sua própria mente farão de tudo para que vc continue preso.
Lute contra...
Vença a si mesmo e ninguém mais poderá te manipular.
Quem te aprisiona é você mesmo.
Liberte-se!
Tente entender que você não é os seus pensamentos...
Você é o que está por detrás deles.
Você é o observador."
Om Hara
.. Você se olha no espelho e começa a se questionar por várias e várias coisas, mas esqueçe quase sempre das suas próprias qualidades. É eu sei, mas lembre-se o que vai valer no final das contas é o que diz a sua essencia, no fundo no fundo, você tem sim um bom coração..
Devemos aprender a acreditar naquilo que não se vê e questionar aquilo que pondera intrínseco desde nossos primórdios. Crer veemente na fé e no amor são dádivas mundanas, datadas de uma evolução social que no envolve e estamos deixando morrer. Hoje estamos preparados para crer naquilo que é ilógico? Não! Estamos preparados, desde a nossa criação, para tudo o que é lógico. Não existe nada no mundo hoje que não pode ser explicado, há base argumentativa para tudo! Porque o homem é um ser politico, aprendeu a viver em sociedade, como tal, precisa existir dentro de um meio onde é envolvido por leis, padrões e conceitos. Já dizia Rousseau: O homem é o lobo do próprio homem. Fato! Vivemos cercados por leis que nós mesmos criamos, para nos punir. Nessa evolução maravilhosa dos Homo Sapiens Sapiens que se tornou um conhecedor do seu meio e começou a explica-lo, questiona-lo e descobriu que tudo o que é natural é provido da natureza. Eis que se deparou com uma grande falácia mundana “o amor”. Por mais que a evolução humana atingiu um patamar, por mim analisado incompreensível, ainda não há como definir esse choque sobrenatural de um calor envolvido de sentimentos e emaranhados inconscientes indescritíveis de um calor sobre-humano que brada forte no pulsar de um coração. E assim, surge a verdade como um valor seguro para chegar a qualquer conceituação, mas como conceituar o amor? A verdade é expressa em um fato, não contesto jamais, no entanto, como descrever o brilho daquele olhar apaixonado, o sorriso sincero do amor, a sensação estranha no estômago, o sentimento durante um beijo? O amor é incrível, sensacional, algo indescritível que precisaríamos viver todas as semanas, dias, estar envolvido com ele a cada instante. Ser, agir e pensar são elementos da essência humana, vamos incluir o amor a ela. Devemos universalizar o eu, transbordar o coração, ultrapassar barreira, amar sem medo, viver sem remorso, pensar convicto, ter um ponto de vista e ser nobre. Os filósofos tentaram compreendê-lo e não conseguiram, no entanto, deixaram-nos o aprendizado: Não procure compreender, apenas viva-o.
Prefiro ouvir os que duvidaram aos que aceitaram tudo como verdade sem questionar. Quem questiona aprende mais e melhor.
*** Comece a Acreditar.. ***
Um dia você acorda pensando na vida, começa a questionar o que passou o que viveu, suas magoas... O engraçado que nessas horas só nos vem à lembrança as amarguras, as lágrimas, eventos vividos que nos deixaram marcas, feridas...
Não e que somos masoquistas, mas o natural da auto avaliação, são os passos dados que nos deixaram mais alertas a partir de eventos vividos...
É mais fácil negar-se a qualquer coisa dai pra frente do que pensar que pode ser diferente, ai é que esta o erro...
Na vida damos 100 passos errados e quando chega a hora do passo certo, retrocedemos, o medo nos tira essa capacidade de ver adiante... De sentir, avaliar, analisar... Depois de tempos vem o arrependimento..
Você se arrepende por ter ignorado certas coisas que viveu, por ter fingido não ver outras, arrepende das verdades nas quais não crê, das mentiras nas quais acreditou, algumas até que sustentou, das vezes que precisou mentir pra sorrir e até para seguir, das vezes que pensou no bem alheio e acabou saindo ferido, nas vezes que só pensamos na gente e machucamos as pessoas... as vezes as que não merecem..
Ao invés de arrepender-se... Mude a reação, comece a acreditar e ser feliz!
Sobre coisas que aprendemos
Passei a me questionar. Não se trata de sorte quando você encontra no seu caminho alguém que realmente se importa com você. E realmente não é. Hoje eu só queria fechar os olhos com a certeza de que ao abri-los nada estaria diferente, que os sentimentos continuariam no mesmo lugar. Não consigo mais acreditar na idéia de que tudo vai ser perfeito sempre. Foi o que eu aprendi. Às vezes eu me perco no meio de tanto sentimento. Tem me faltado espaço pra sentir outras coisas. Não consigo viver de incertezas, elas já não me satisfazem mais. É estranho perceber que nada mais faz sentido. É que e às vezes eu sou tomada por uma incerteza, que eu não sei explicar. Isso não me faz bem. Na verdade eu não sei mais o que pensar. Definitivamente não sei.
Sou uma eterna contradição, também pudera, vivo a questionar aquilo que acredito. Acho difícil me conformar sobre, com ou num conceito, pois minha visão é caleidoscópica.
Até agora, eu sei, talvez você tenha vivido sem questionar muito.
Você existe e vai existindo em sua existência... distraído.
Até que se dá conta de que tudo o que existe tem um começo e um fim.
Você teve um começo... existirá um tempo e terá um fim.
Chegará o tempo em que você deixará de ser, deixará de existir.
Bom, mas não é sobre isso que quero falar...
Se tudo o que existe tem um começo, Deus existe e tem um começo, certo?
Quando foi que Ele começou a existir? Você já pensou sobre isso? Eu sim... pensei, pensei, pensei até doer.
Fui pra trás, pra trás, pra trás, mas Deus já estava lá no meu mais atrás... não consegui chegar ao nada absoluto.
O começo de Deus não consegui encontrar... Ele sempre existiu... você vai negar?
Como é cômodo se habituar,
se acostumar às coisas como são.
Aceitar tudo sem questionar, sem vacilar,
sem pestanejar.
É confortável acreditar que só existe o visível, o tocável, o tangenciável, o explicável...
sequer pensar que em tudo há algo de inexplicável.
É confortável reprimir o inexplicável se ele se arrisca a sair da cartola e se revelar, revelar que há algo mais por detrás do palpável.
Acreditei em todas as suas palavras sem questionar. Se algo foi mentira, saiba, não serei eu a me envergonhar.
Viva sua vida intensamente , as vezes nada na vida faz sentido , nunca deixe de questionar , os curioso são os donos da sabedoria .
Aprendi a não questionar. Aprendi que certas decisões, por mais dolorosas que sejam, nos levam ao melhor caminho. Porque a dor passa, as consequências ficam.
Uma vez fiquei frustado ao questionar:
Porquê ninguem me entende?
No meio do meu silêncio entendi,é porque
Muitas vezes Eu não me entendo.E porquê o mundo me entenderia?
- Relacionados
- Questionamento
- Frases de Questionamento
- Resultado
- Provocar