Questionar
Não questiono .
Certeza Eu tenho !
Uma e única,
mais a tenho .
E em momento algum questionar o que sei e quero Eu vou .
Te Amo Minha Esposa !!!!!
Daquele que nunca foi e nem tão pouco será pois pretende e certeza tem que sempre é,
seu Marido .
JB
Questionadores
Gostam de questionar, mais se sentem presos e acoados quando são questionados.
Gostam de fazer perguntas, mais não gostam de responder.
Analisam as respostas das formas mais variadas, como se soubéssemos ser precisos em tudo que fazemos.
Parecem querer ouvir apenas a resposta certa, pois certo mesmo é a vida até que a morte a encontre.
Quando a sua namorada te pergunta onde você esta e você conta a verdade e diz estou em um bar tomando uma cerveja gelada, pronto acabou o mundo. Deveria antes ter dito então, estou no escritório trabalhando ate mais tarde e não sei que horas vou sair. Ganharia abraços e beijos, méritos por uma mentira bem contada.
Prefiro a dor da verdade e a insatisfação, a mentira.
To fora.
Fim de semana, churrasco com sua turma, meio de semana jantar na casa de amigos, mais eu não posso ir tomar uma cerveja.
Ainda é mal educada e desliga o fone na minha cara.
Se a gente quer continuar, vamos melhorar os direitos e deveres.
Não fiz e nem to fazendo nada que reprove.
Então me respeite.
Domingo
QUESTIONAMENTO.
" Antes de questionar o que a VIDA tem para lhe oferecer, faça alguma coisa para que possa merecer". Autor: EU.
Mas afinal o que é arte? - Volto eu a questionar.
Bem, cada vez me convenço mais: eu sou brutalmente subjetivo. Uns gostam de mim, outros não. Que interessante
:-)@-
Domingo chuvoso! E eu aqui a me questionar. De que vale a vida se não podemos dela desfrutar?
Com minha imaginação, eu me dobro, me desdobro , cobro e me ré cobro.
Queria embarcar em um avião e ir pra bem longe deste mundo cão.
Por conta da minha imaginação, eu cruzo o mundo, reviro o mundo,
desvendo o mundo e me revolto contra o mundo.
Paro a viagem.
Procuro você dentro de mim e logo começo a dialogar! Em meios a tantas
palavras ditas, mal ditas, perguntas... E eu sempre a questionar!
Logo percebo que estou só, a falar.
E você? Onde você esta? Não percebe o emaranhado de palavras, que dentro de mim se cruzam, virando perguntas, nós... e só juntos poderemos desatar?
Perdão! Sei que eh chato desabafar. Mas continuo a insistir, que de mãos dadas eh bem mais fácil caminhar.
Estou aqui. E você? Onde você esta?
@-@-@-@-@-@-@-@-@-@-@-@-@-@-@-@-@-@-@-
Sempre falava ''eu te amo'', e você só sabia questionar. Você chegava a formular várias perguntas e eu nunca tinha respostas pra dar. Até que parei pra pensar, amo sem medidas, amo por amar, quem irá explicar?! Amor não explica, apenas se sente.
Não é atoa que gosta de textos rebuscados, não é atoa que gosta de se questionar. Mas você tem uma fraqueza, na verdade não é fraqueza e sim algo a aprender você ainda não compreende algumas coisas, você ainda sente e acha, mas não tem certeza, e isso ainda vai lhe trazer experiencias boas e ruins.
Planos e tarefas inacabadas me fazem me questionar sobre quantas coisas deixaram de existir em minha vida pelo simples motivo de não as ter levado adiante.
E ao questionar-me sobre o porque escrevo, inquieto-me pela falta de respostas. E tal fenecimento não é nem ao menos ruim, sendo algo assim, ainda poderia-se dizer que sirvo pra alguma coisa, mesmo que não seja bom. Corro toda noite pra ver a madrugada, corro de mim mesmo, do sono que me adormece enquanto há Sol no céu. O tornar-se claro jamais espera, o escuro é calmo, é paralítico, cego, mudo, a noite é uma criança prematura que o Olimpo aborta do alto antes que amadureça, e de cima despenca pros olhos que contam estrelas, ali morre a noite. O anoitecer é uma morte lenta, venenosa, daquelas em que se aproveitam os últimos suspiros, em que se tecem as últimas palavras, daquelas que nos dá tempo de pedir perdão a Deus ou a qualquer outro bastardo. Amanhecer, não. Amanhecer é bala perdida, é carne cortada, massacre, sangue, é faca certeira no coração. O nascer do Sol mata o tempo, toda gente vive rápido na morte do dia, pra morrer com calma na vida da noite. E é no madrugar que eu morro, faleço em questões memorizadas, me liberto de tudo o que eu deveria ter dito, do calar que me comeu, escrevo! Porque se eu não fizesse isso, não faria mais nada.
Motivos para questionar e sofrer, todos temos! Pena que alguns são sempre tristes e murmuradores; enquanto outros só vivem tentando passar a impressão de que não têm problemas em suas vidas sempre perfeitas... Enfim, com bom senso e um coração grato, dá pra ser muito feliz inclusive em meio às adversidades. Nem um pessimista chato que faz drama por tudo. Nem um louco que acha que viver é ser alegre 24hs por dia. Na verdade, acho que basta ser alguém que viva um dia de cada vez. Que chore quando a dor for inevitável. Que pensa em desistir mas que resolve persistir. E que sorri - não de tudo, mas que se esforça para enxergar um lado bom em cada situação. Acho que isso é ser humano. Nem super, nem vítima. Apenas normal!