Questionamento
Aquele que se sente extremamente seguro em sua crença teísta ou ateísta é porque, muito provavelmente, jamais questionou profundamente as bases da mesma.
porque as pessoas com depressão são as mais tristes do mundo? Porque são elas que procuram por uma resposta de tudo mas nunca encontram, são pessoas que andam sem rumo e sem fim.
Por que o filho de Deus tem que ser homem!?, por que tem que ser filho único!?, por que o filho de Deus não pode ser uma mulher!? ou melhor um casal!?, Podem dizer que a mulher veio depois da costela de Adão mas por que ela é tão desprezada assim na bíblia, é bom pensar...
Você já se questionou seriamente sobre a fonte daquilo que você defende com unhas e dentes como sendo a verdade?
Às vezes, acabo me rendendo à capacidade criativa do ser humano. Afinal, ele consegue emplacar nomes deveras sedutores para coisas de importância questionável! Exemplos? VAIDADE e INTELIGÊNCIA!
“Voltar” é um ato, exprime ação de retornar a forma passada, assim voltar atrás seria uma redundância. Contudo, voltar atrás em sentido filosófico poderia apresentar-se como regresso a suas raizes ou reencontrar-se. Neste ínterim, “seguir em frente” significaria uma continuidade no retrocesso a sua própria evolução. Para tanto é necessário a observação analítica do “ser” no espaço e tempo, e, assim, saber qual destas é a melhor opção.
"Por via das dúvidas, duvide de tudo; não apenas para não aceitar qualquer coisa como verdade, mas especialmente para discernir e entender melhor aquilo que pode ser verdadeiro".
O maior e mais poderoso método do desenvolvimento pessoal é aquele que te ajuda a conhecer você mesmo. Porque através do questionamento descobrimos as nossas dores, e através das respostas que vem atrelada as nossas dores, com o próprio questionamento as curamos.
SE VOS SENTI...
Ah! Tempos idos! Ah! ido Fado!
Quão duro a sorte por ti decidida
O tempo passa, fugaz, de partida
A candura. Acrescendo o passado
Deixaste-me na ilusão apaixonado
Pranto e choro tu encheste a vida
Então, resta haver a alma garrida
Deixando o êxito, feliz e dobrado
Ah! quanto mais se poetar querer
Se quer mais uma afeição querida
Que fico duvidoso se vos senti...
Então, aquela sensação de perder
Na garganta, na impressão ferida
Lacrimejo o que tolamente pedi!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
Araguari, MG - 15/07/2021 - 09'28"
As próprias limitações são a fonte de força para aqueles que a buscam; os covardes, no entanto, negam a si mesmos
Eu conspiro, não para sair dos outros, mas para que outros possam questionar, o que se passam como verdade.