Questão
“Sabedoria; não é uma questão cultural e nem de experiência de vida. Sabedoria é uma questão de TEMOR a Deus.”
A vida não é uma questão de tirar pedaços de si ou pôr pedaços em si. Ela é a notória vinculação e desvinculação desses dois elementos imprescindíveis na composição intrínseca e irrefutável da raça humana. Se eu retiro do meu ser um tanto de mim, em contrapartida, outros tantos de mim são postos em relevo; ocultos ou explícitos. Não são as partes que me constrói, mas sou construção de um todo, em partes que me delineia e me permeia entre singular sentido, que não condiz com teu ser de humano. Ponho-me em traços vastos e inquietantes da figura antinotória do que seja eu. Abstraiu-me do falso pudico, da faceta contesta do santo obscuro profano e de relíquias consagradas pelas sujas mãos ofertadoras de mentiras, de pura leviandade, pelo fugaz e patente orgulho exibicionista. Pois jamais troco pedaços de fragmentos de traços natos que me completam, com toda (in)completude que te revela oca existência pluralista de um ser (quase) nada. Porque sou eu exclusiva de mim. E, de mim, vivo eu em ser assim.
Como se todo o meu medo fosse só uma questão de tempo para eu acordar depois. Vejo no banheiro o rosto que já não é mais o mesmo. iniciam-se as culpas e é mentira o tempo não cura nada o que resta agora é a nova estrada ou se manter no mesmo caminho.
Vida
A vida impressiona em questão de pouco ou muito tempo,o estar aqui e amanhã não estar mais.
O hoje nos desafia para a outra etapa, para o crescimento.
Essa é a vida!
O som de um coração, o sorriso de uma boca, o vento que toca a face, o sol que aquece, o sopro que renova!
Curtir ou não curtir eis a questão.
Os jovens que antes, gostavam de ler, e queria ser mais sábios que seus professores, trocaram sua busca pela sabedoria, por uma indecisão, curtir ou não curtir, os jovens que queriam mudar o mundo e ser diferentes de todos os outros, agora copiam os modos dos que se dizem artistas, os jovens que antes queriam mudar o mundo, hoje só buscam se encaixar de algum modo nele, os jovens que antes clamavam por revolução, hoje se negam a evolução, rumo há um retrocesso da luta de seus pais e seus avós, jovens, jovens uma grande mente que poderia adquirir todo conhecimo, buscar toda a sabedoria, mais ficam no dilema, curtir ou não curtir eis a questão.
Geminianos enjoam das pessoas?
Em uma comunidade relacionada a geminianos, surgiu uma questão: Geminianos enjoam das pessoas? E se sim, POR QUÊ?
- É verdade, geminianos enjoam das pessoas com certa frequência, e é simplesmente assim.
Cansei da sua cara e quero distância. Eu sou MUITO assim e sempre fui! Incrível!
E como já percebi isso em mim há certo tempo, sempre jogo a real para os amigos. "Ó dá um tempo que eu não aguento mais ver sua cara...". Sabe como é né, geminianos quando impacientes não ficam escolhendo uma forma muito bonita de dizer as coisas, já cospem logo a verdade na cara para não deixar dúvidas.
Quando eu já vou ficando irritado e impaciente de estar com alguém que eu não gostaria de estar no momento, na minha cara já fica perceptível o desconforto. E como já tão acostumados com esse "surto", sempre acabo escutando: Quê que é? Tá enjoado de mim é?
- É!
E então me afasto por tempo indeterminado. Pode ser uma falta de paciência no dia, ou durante uma semana. Ou semanas. Se a pessoa não for muito próxima, acredito que até considera a decisão permanente.
Eu, pessoalmente, prefiro me afastar do que destratar. (nos casos em que as pessoas não entendem o afastamento e insistem em se manter perto.)
Geminianamente falando, é tudo por falta de combustível mental. É como se a gente percebesse em questão de segundos que o que aquela pessoa — enjoada — tem a nos oferecer, no momento, é dispensável. Aquela pessoa já não te estimula mais mentalmente, provavelmente curte uma rotina fixa e ou você tá sem paciência pra pessoa no dia. O que é normal.
É um enjoo do óbvio!
Nunca disse que o signo de gêmeos é facílimo de aturar. Mas tem que compreender que geminianos sempre vão querer mais. Mais pessoas, mais diversão, mais abastecimento de informação. Então se ele enjoou de você, dá um tempo que daqui a pouco volta como se nenhum tempo tivesse passado.
Pelo menos temos a sinceridade de admitir que estamos de saco cheio, e depois temos o dom de voltar e reverter o estrago causado, como se nada muito grave tivesse ocorrido. =)
O 'enjoo geminiano' é uma junção de impaciência + falta de novidade + mutação descontrolada.
Tenham paciência com os geminianos enjoadinhos! Uma hora essa náusea repentina passa. Nada na vida de um geminiano é pra sempre. NADA!
“Go away, Give me a chance to miss you - Say goodbye It'll make me want to kiss you.”[trecho da música Leave Me Alone I’m Lonely]
Nunca esqueça que (in)felicidade é questão de prefixo. Portanto, arranque-o da palavra e também da sua vida.
Mas a questão do amor, você não escolhe encontrar em uma pessoa que acha que é perfeita pra você. O amor nasce no inesperado desejo carnal. O amor ele é conquistado, o amor requer tempo, o amor precisa de presença física e sentimental. O amor é encontrado onde nenhum olho pode ver, nenhuma boca pode falar, onde ninguém pode por um fim. O Amor tem vida própria, é gerado por dois ser com a junção dos seus sentimentos, o amor cresce bem lento, o amor precisa ser alimentado, com carinho, atenção, companheirismo, sinceridade e honestidade. O amor precisa viver dentro de você, o amor precisa amadurecer e isso não é de um dia para o outro, o amor é fortificado a passar do tempo. Antes de tudo isso o amor precisa existir dentro de você, ama- se.
Colaborar com a limpeza é questão de consciência. "O que é consciência"? Consciência? É a voz da verdade dizendo o que é certo o que é errado. "Sujeira é errado! "Mamãe? Seu nome é consciência "?
Algum dia, no meu sonhar, estarei lá, mas ja estive e estou lá faz tempo.A questão é que a relatividade do tempo,dos fatos e do nosso querer real realizável é paradoxal."