Questão
“É só uma questão de tempo para você aprender que as pessoas na verdade não se importam com você, e sim com os passos que você dá. Com a maneira que você vive, com a maneira que você sorrir. São as decisões que você toma que lhes interessam, pois se você decidir pela errada… Bem, eles vibrarão. Tem sempre alguém de olho no que você faz, e, por favor, entenda que não é por quererem o teu bem, e sim porque querem estar na tua frente. Querem saber qual o segredo do teu brilho. É só uma questão de tempo até que você se dê conta de que nem todos que riem contigo, estão contigo. A sua felicidade não depende de ninguem, não depende de pessoas. Depende da forma que você encara a vida. Você pode estar cercado com mil pessoas e mesmo assim, ainda pode estar infeliz. Felicidade é consequência de momentos, da sua paz interior. E, por favor, saiba que cada um tem a sua própria felicidade interior que não precisa ser exposta. Então você precisa se preocupar apenas com a sua própria. É só uma questão de tempo para você saber que os dias passam mais rápido do que deveriam, e que não se deve desperdiçar tanto em coisas fúteis que logo serão babacas aos teus olhos. Aproveite os momentos. Viva o hoje sempre. Prender-se ao essencial, seja ele duradouro, é o mais importante. Nada restará amanhã se você já souber que de hoje mesmo não passará. É só uma questão de tempo para que você aprenda que nunca terá tempo demais para saber tudo que o tempo pode lhe ensinar.” Annynha Rodrigues
Embora as pessoas reclamem com imensa frequência daquilo que não possuem, existe outra questão que merece toda a nossa atenção: aquilo que possuímos em excesso.
Aliás, os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência.
Comemos em excesso (observe você mesmo), trabalhamos em excesso (anda cansado, não é?), guardamos coisas em excesso (dê uma olhada em suas gavetas), nos importamos em excesso com a opinião dos outros...
Há um excesso de preocupações e acúmulo de “gorduras” em diversas áreas de nossas vidas.
Em geral, possuímos mais do que necessitamos para ser feliz, mas continuamos insistindo na desculpa de que não somos felizes porque nos falta alguma coisa. E de fato falta: falta assumirmos um estilo de vida mais franco, sincero e liberto.
Tudo o que temos em excesso demanda tempo e energia para ser administrado. Roupas demais, CDs demais, bagunça demais, lembranças demais (fique com as que valem a pena, pelo aprendizado ou felicidade que trouxeram), compromissos demais, pressa demais.
Todos nos beneficiaremos com a prática de determinado nível de minimalismo (sem excessos, porque isso também pode ser demais). Podemos reinventar nossa maneira de viver para viver com o necessário. Não precisa ser o mínimo necessário, pode haver algumas sobras, mas sem os exageros de costume.
Viver melhor com menos. Isso traz uma sensação de leveza e felicidade tão maravilhosa que todos devemos, ao menos, experimentar. Na melhor das hipóteses, aprendemos e adotamos um novo estilo de vida.
Quem está em processo de mudança, reconhece rápido o quanto acumulou de coisas em excesso, e aprende que pode viver tão bem, ou melhor, com muito menos!
Se vamos acampar, somos felizes apenas com uma mochila...
Liberte-se dos excessos de todo o tipo: excesso de informação (aliás, muita coisa é só ruído, nem mereceria sua atenção); excesso de produtos e serviços (consumismo é uma válvula de escape para não olharmos para nossa própria existência e para o vazio que buscamos inutilmente preencher com compras); excesso de relacionamentos (nem todos valem a pena, não é verdade?). Viva mais com menos, experimente algum nível de minimalismo. Permita-se sentir-se livre dos acúmulos e excessos.
Nada é mais gratificante que a liberdade, a sensação de que você se basta sem precisar de um arsenal de coisas, sons e cores a seu redor. Dedique-se a experimentar essa libertadora sensação. Quem sabe viver com pouco, sempre saberá viver em quaisquer situações, mas aqueles que só sabem viver com muito, nas mínimas provações e ausências sofrem e se desesperam. Esses últimos se confundiram com seus excessos... e na falta deles, não se reconhecem.
Nunca sabemos se viveremos com o que temos, com mais ou menos no dia de amanhã, mas se aprendermos a viver com o que é essencial, viveremos sempre bem.
Todo excesso é energia acumulada em local inapropriado, estagnando o fluxo da vida. Excesso de excessos corresponde à falta de si mesmo. E se o que te falta é você, nada poderá preencher esse vazio...
A questão não é: Se pode ou não tirar proveito de uma situação! A questão é saber que se hoje você agir mal com uma pessoa, amanha vai aparecer uma que vai fazer o mesmo ou pior que você!
"Não é uma questão de descobrir, é uma questão de sentir, quando as coisas fluem você já sabe que tá indo pelo caminho certo"
Tudo na vida é uma questão de conhecimento que vamos aprimorando ou nos apropriando à medida que perdemos o medo de tropeçar.
"Bom dia!"
Sejas firme na fé, acredite nos seu sonhos; Lute por aquilo que faz bem.
Ser feliz é uma questão de escolha
Sejas positivo, fuja do que é negativo.
Estou começando a achar que a essência da felicidade é deixar de revidar, é deixar de fazer questão, é apenas deixar.
A minha necessidade não é de conhecimento, mas de poder. Posso saber o que é certo, mas a questão é: como poso fazer o que é certo? O conhecimento da lei não me capacita a guardá-la e a cumpri-la. Mas, diz o apóstolo Paulo, eu tenho um Evangelho que não é assim. Este Evangelho funciona. Ele tem sucesso.
O intolerante e o intolerado têm visões diferentes sobre a questão que causa a intolerância. Ambos estão convictos de que estão com a razão. Ambos vivem mundos diferentes. Esse estado de beligerância apenas terá fim quando ambos se dispuserem a fazer um mergulho na mente do outro e verificar o que ali se passa. Quando a motivação de um for conhecida pelo outro, a discórdia cessará.
Entender o outro não é uma questão de intelecto e sim de sentir, tocar e acolher com o coração. As pessoas precisam ser tocadas com a alma. Quando falta o amor, sobram técnicas.
Apaixonar-se ou não se apaixonar? És a questão!
Homenagem a minha doce amiga "Loira". Desejo toda sorte nesta nova tentativa de amar e ser amada!
Nosso primeiro encontro
Já nos conhecíamos a meses.
Há algum tempos nossos olhares se cruzam.
Mas, eu sentia tanto medo
Deste querer tão profundo.
Meu Deus, quanto tormento.
Não saber como me comportar.
Não saber o que dizer.
Nem se devo me entregar.
Eu já sofri tantos desencantos.
Já me cansei de sofrer.
Foi quando encontrei seus lindos olhos castanhos.
E neste momento a mulher em mim quis renascer.
Sinto minhas mãos suarem.
Que tremor é este pelo corpo?
Meu Deus, que medo de falar bobagem.
E de me comportar como um tolo.
Eu em mais uma tentativa de aproximação.
Café espalhado na mesa,
Vontade de te amar no chão.
Oh, loira de curvas maliciosas,
E sorriso meigo e encantador.
Sonho contigo todas as noites.
Você já é a dona do meu amor.
Disponível em: http://sentimentosinteligentes.blogspot.com.br/2014/10/nosso-primeiro-encontro.html
Tudo é questão de obedecer ao instinto
Que o coração ensina ter.
Correr o risco, apostar num sonho de amor.
O resto é sorte e azar.
E se por acaso doer demais é porque valeu.
E se por acaso for bom demais é porque valeu.
Transformar,renovar,refazer,reavaliar,reformular,
repaginar,resolver, reestruturar,eis a questão! !!!!!!!!
Simples assim!
Investir as nossas riquezas no Brasil é uma questão de patriotismo. O povo sofre como escravo nas mãos dos políticos corruptos e, se continuar assim, jamais seremos livres.
[Sobre as Alterações Climáticas]
Eu realmente não considero como uma questão política, eu considero como uma questão moral.