Questão
O DOIS LADOS DE UMA MESMO VERDADE
Tudo é uma questão de perspectiva, do que se quer ver, do que se pode entender e de onde quer estar.
Admilson Nascimento Santana, O Poeta da vida.
O problema da proteção de dados, mais do que uma questão individual, possui implicações sociais profundas, que vão desde questões atinentes ao gozo de direitos por coletividades até à viabilidade de modelos de negócios que podem ser intrinsicamente contraditórios com o efetivo controle dos próprios dados pessoais, e mesmo o balanço de poderes no sistema democrático.
Quando todos têm a mesma resposta para a mesma questão, o pensamento crítico e o raciocínio sério já deixaram de ser estimulados".
(sobre as frases inspiradoras nas redes sociais.)
Existem duas formas de você analisar uma questão. A primeira é uma análise positiva que é quando você aprende e a segunda de forma negativa que é quando comete erros parecidos. Pensando positivamente: eu não cometi 12 erros e sim descobri 12 maneiras que não funcionam ou pensando negativamente: já errei 12vezes. Já fracassei 12 você. Não há mais chances para mim. Estou liquidado. A vida é assim: você pode aprender com os seus erros que podem ser fatais quando você se empenha em ações não planejadas ou aprender com os erros dos outros que irão cometê-los independente do seu desejo. O que você prefere? Uma análise positiva ou negativa? Só para lembrar: o aprendizado com os próprios erros costuma ser mais doloroso e cruel. O aprendizado com os erros e experiências nefastas dos outros, é mais cômodo.
Ser ou não ser, eis a questão que permeia a existência humana desde tempos imemoriais, nos fazendo questionar a essência da nossa própria existência e o propósito de nossa jornada neste mundo.
Equivocadamente, eu só comecei a me preocupar de verdade com a questão (da violência contra a mulher) depois do nascimento das minhas filhas - que e eu sempre sonhei em ter -, como se eu não tivesse uma mãe, duas irmãs, sogra, esposa e uma dezena de mulheres que eu estimo muito. É preciso pensar em todas as mulheres do planeta. Nas graves condutas que lhes afligem todos os dias. Como se fossem nossas filhas, pois são filhas de alguém como nós, ou simplesmente filhas de Deus, tanto quanto eu e você!
O quão suja eu consigo ser sem me sentir culpada?
Questão sem resposta, sem estimativa...
Talvez eu só sinta culpa se eu for pega... Talvez eu invente uma desculpa, e aprendi que isso eu tiro de letra.
As vezes o meu ego é maior do que eu, aprendi que eu gosto de ser notada, mas de ser notada pelo que eu sou em meu íntimo, onde raramente alguém acessa meus piores pensamentos, meu vício na adrenalina, minha tendência a ser sempre pior do que posso, mesmo sabendo que existem consequências.
Incrível é a mente do ser humano, como conseguimos alimentar o ego e satisfazer a alma de formas tão tentadoras e perigosas, pelo simples fato de só querer ultrapassar um limite, que em sã consciência nós não passaríamos.
Culpa dessa faísca incessante que por pouco não vira incêndio e queima quem eu não queria queimar... Por que eu já me queimei, já sei qual é a faísca e mesmo assim não me afasto do combustível....
Ser definido pelos pontos fortes ou fracos é uma questão complexa e que pode ser interpretada de várias maneiras. Ao me deparar com essa pergunta, começo a refletir sobre como eu mesmo me defino e como os outros podem me definir com base em suas percepções equivocadas.
Se eu tivesse que me definir, certamente me aproximaria mais dos meus pontos fortes. Eu me considero uma pessoa batalhadora, resiliente e forte, e acredito que minha flexibilidade em lidar com situações é uma das minhas principais características. Esses pontos são importantes para mim, pois me ajudaram a superar diversos obstáculos em minha trajetória de vida até o momento.
Porém, nem sempre as outras pessoas me veem dessa maneira. Muitas vezes, me julgam com base em um ponto fraco meu, minha "cara amarrada". Algumas pessoas me rotulam como metido ou esnobe, sem sequer me conhecerem. Isso me faz refletir sobre como a percepção dos outros sobre nós pode ser distorcida e como isso pode afetar nossa autoestima.
De qualquer forma, é importante reconhecer nossos pontos fortes e fracos, trabalhando em nossas limitações, mas também valorizando nossas habilidades e qualidades positivas. Acredito que isso nos ajuda a alcançar nossos objetivos e a moldar nossa identidade. É importante lembrar que nossas fraquezas não nos definem, mas sim nossas forças.
Portanto, encorajo a todos a valorizarem seus próprios pontos fortes e a trabalharem em suas limitações, enquanto lembram que a percepção das outras pessoas sobre nós não define quem somos. É preciso aceitar nossos pontos fracos, mas também enxergar nossas qualidades e usá-las como ferramentas para construir uma vida melhor.
Tudo é questão de construção social do ato de gostar. O gosto é uma consequência de seus hábitos diários.
Por uma questão de gratidão, nunca se esqueça de quem caminhou ao seu lado, de quem segurou a barra contigo, enquanto os teus sonhos eram apenas rascunhos inacabados e imprecisos da realidade que você vive agora.
As melhores definições a respeito da palavra “problema” são:
1) Questão que exige esforço e determinação.
2) Objeto de pesquisas acadêmicas.
A questão é justamente o fato de uma parcela da população ter acesso a determinados direitos básicos, e outros não terem. É preciso que TODOS tenham acesso.
Depois de um certo ponto na sua carreira científica, as coisas deixam de ser uma questão de inteligência, e se torna uma questão de escolhas
Agora, a maior questão não é se Sócrates e Jesus existiram ou não, o que importa é o que a história deles representa para a humanidade.