Questão
Não é questão de ser forte é que uma hora cansa, se supera, simplesmente vira-se a página e deixa pra trás. Já não se dá aquela empolgação, aquela sensação inexplicável, o sentimento vai se esgotando aos poucos, diminuindo aos poucos; quando se vê já não resta mais nada. Fui guardando o que é bom, joguei fora o que restou. É muito chato ficar dividido entre o sonho e a razão, penso só que mereço viver minha vida porque ficar preso à uma pessoa que não está nem aí já não faz mais meu tipo, havia tempos que corria atrás, fazia de tudo para ser visto, mas sempre fui um mísero grão de areia gritando por atenção.
Liberdade é uma questão de autonomia... É como a dignidade. Você não precisa e nem deve abrir mão por conta de ninguém.
Mas tudo bem, queria te dizer que, graças a você, aprendi a nadar. Era questão de sobrevivência, eu tive que aprender. Hoje sou melhor e você? Vai ser sempre o peso dos barcos, que triste. Não te desejo o mal, porque sua vida já é vazia demais e não tem mal pior que esse, alguém que não sabe viver.
Não se trata de egoísmo. Mas faço questão de indagar quando sou contrariada, ainda mais, reclamar por ser justa. Sou fiel as minhas vontades e não abro mão do que é meu. Apenas não carrego pesos e assim previno lesões nas quedas. Descarrego o que me prende e sufoca porque a minha geografia é mapeada pelo coração.
Não é questão de pele, é coração. E Deus, na sua infinita sabedoria, fez os nossos corações num mesmo tom, e se quisermos cores, então vamos colorir o mundo com a a verdade maior: Amar ao próximo como a ti mesmo.
Você...
Você disse que esse amor
não passou de uma questão:
De amor e paixão !
Fez questão de dizer que
não fiz mais que minha obrigação.
Nunca teve compaixão.
Desse coração que amou
que amou você como ninguém.
Hoje só resta marcas
feridas e cicatrizes
e nada além.
Não espere ver eu corresponder seu olhar
Por que de mim não
sai nada para querer
te reconquistar...
Voar,Sonhar e viajar
nada que mudar.
E você?
Espero que um dia
possa crescer !
Existe algo que me devora. Trata-se de uma questão incognoscível. A maneira de como são superficiais as pessoas, de como são apegadas a coisas sem valor algum, sem sentido algum, sem nenhum tipo de mérito. Nossa sociedade está cada vez mais insuportável, cada vez mais impossível de se viver no meio de tanta gente que só pensa em dinheiro, em mansões, em carro do ano, em roupas de grife, em bebidas e comidas caras que são na maioria das vezes prejudiciais ao nosso organismo e o resultado delas é se tornar um monte de xixi e de cocô. Pra quê que eu quero joias? Pra quê tanta competição? Qual a necessidade de se obter títulos, reconhecimentos? O homem se interessa tanto por tanto, por quê? Isso me devora, me assombra. Não entendo como as pessoas são tão dadas aos seus vazios egoístas, tão preocupadas com aparências, com conveniências, com regras elegantes de etiquetas que não passam de imposições comportamentais. Onde vamos chegar, onde queremos chegar? Eu sei onde eu quero chegar e sei para onde estou caminhando. O meu lamento é por estar sozinha na minha estrada. Não há com quem compartilhar o meu sonho de transformar a vida em amor e arte. Há algo que me devora: a frieza humana, a insensibilidade dos homens, o desamor ao seu semelhante. Não consigo entender.
Os presentes e a barba branca nada mais representam. Nem ao menos participam do dia em questão. No escuro, uma luz azul se move na parede, refletindo as imagens da televisão. São onze horas e o relógio não dá oportunidade de esquecimento. Cada segundo é um movimento do ponteiro e seu ruído infernal. SO-LI-DÃO. São sete letras da mais pura angústia.
Não é questão de ser instável
Eu sou mesmo desagrádavel
Eu testo o seu sendo de limite
Por isso não se arrisque
Não sou o que se pode chamar de amigo.
Se você insistir em ficar do meu lado
Vai se dar conta do quanto eu sou desagrádavel.
Existem pessoas que parecem um alfinete, não querem realmente se envolver, mas fazem questão de estar presentes nas horas em que mais precisamos esquecê-las.
Você já percebeu que hoje em dia as pessoas amam como se amar fosse mais uma questão de marketing? Amar quem os outros amam, amar quem tem mais de 600 "amigos" no orkut, amar duas vezes por semana, amar até a festa acabar, amar quem toca numa banda que tá fazendo sucesso - Mas olhe lá! É só enquanto fizer sucesso; amar esperando ganhar algo com esse tal amor. Enfim gente que ama analisando. Gente que pensa que ama. E amar por amar? Simplesmente porque se está cheio de amor VERDADEIRO? Tanto, tanto, tanto, tanto amor que não se consegui ficar ali: guardado. É preciso se passar. Só que eu tou falando de muuuuiito amor. Um amor imenso.. que chega a ser ilimitado. E amar tua familia, teus amigos, os que te dão motivos para ama-los só, não basta. E você começa a amar, os seus vizinhos - aqueles que você mal ver, o mariazinha da budega, o cara que fica olhando os carros, aquela fofoqueira da turma, aquele que faz de tudo pra te colocar pra baixo, e até os que passam por você, sem ao menos você notar. Mas os ama verdadeiramente, e sem motivos pessoais, além da necessidade que há no seu coração de amar, sem olhar a quem.
".. e viu o céu aberto e que descia um vaso, como se fosse um grande lençol atado pelas quatro pontas, vindo para a terra, no qual havia de todos os animais quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro! Mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda. E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. (..) E falando com ele, entrou e achou muitos que ali se haviam ajuntado. E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um varão judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo." Bíblia - Atos cap. 11
Penso também que o arrependimento é questão de momento, se hoje estou feliz,digo que nunca mudaria nada do que fiz, mas se estiver a sofrer, logo vou me arrepender.
Não é necessário ser amigo de todas as pessoas. Ser agradável é uma questão de simpatia. Mas, lembre-se de que o seu maior inimigo é você mesmo. O que fizerem contra você, só lhe atingirá se você quiser...