Questão
Afastar-se de algumas pessoas pode não ser uma questão de repulsa pelo outro, mas de respeito por si mesmo.
A questão de futuro está estritamente ligada àquilo que o ser humano tem como perspectiva ou meta de realizar adiante em sua vida.
A questão é que somos como ratos, girando a roda a todo momento sem sair do lugar, a diferença é que tentamos romantizar o futuro incerto/revés.
Às vezes quando ignoramos alguém não é questão de estarmos sendo infantis, mas; uma solução rápida e prática de manternos bem nossa saúde mental.
Pr Erivaldo Lucena
O tempo se encarrega de nos mostrar quem realmente é nosso amigo, quem realmente faz questão de estar ao nosso redor, o tempo revela a verdade.
Pensamentos do Barão
Não faço a mínima questão de ter razão, mas luto até a morte pelo direito de ter opinião.
#Reflexãododomingo
A FOME, NO BRASIL, COMO UMA EXPRESSÃO DA QUESTÃO SOCIAL:
O Brasil confirma, infelizmente, uma tendência presente
em toda a sua trajetória histórica, ou seja, a de ser um país fortemente marcado pelas desigualdades em todos os seus aspectos: na distribuição de renda, nas oportunidades de
ascensão social, no acesso a educação, a saúde, a moradia, a alimentação, enfim desigualdades que se expressam nas inúmeras dificuldades que as classes subalternas
enfrentam na luta pela sobrevivência no país na atualidade.
A origem da pobreza desse contingente populacional, não deve ser buscada na falta de recursos, mas sobretudo na má distribuição dos mesmos.No aspecto da desigualdade de renda, os dados são impressionantes.
O Brasil, pois, deste início de seu descobrimento é um país de inúmeras faces; reconhecido no mundo por sua beleza tropical, é também o país mais rico em potencialidades, sobretudo naturais. Olhando sob outro ângulo, no entanto, a realidade se revela menos promissora, pois o que se observa é uma sociedade permeada pela corrupção, pelas desigualdades de todos os tipos e formas cujas expressões mais gritantes são a pobreza e a fome que assolam milhões de brasileiros , tornando-o o país mais socialmente injusto do mundo. “o Brasil, é um grande produtor de grãos, com uma brutal concentração da propriedade rural e níveis alarmantes de fome e miséria.”
poeta Adailton
Eu tenho poucas ideias para várias vontades, mas a questão disso tudo é que minhas vontades exigem poucas ideias.
Uma questão de credenciais
Reúna o joio e amarre-os em maços para queimá-los, mas junte o trigo no meu celeiro. - Mateus 13:30
Escritura de hoje : Mateus 13: 24-30, 36-43
Por 11 anos, um funcionário de uma faculdade comunitária de Michigan impressionou os colegas de trabalho como um administrador altamente qualificado e fiel. Ele fez seu trabalho tão bem que o Conselho de Administração o nomeou como finalista na busca de um novo presidente da escola. Em seguida, uma verificação de rotina foi feita nele. O que apareceu surpreendeu a todos. Não foi encontrada documentação para os mestres e doutorados do homem.
Quando informado sobre o problema em uma reunião especial, o homem se desculpou da sala para obter suas transcrições - e nunca mais voltou. O que parecia tão bizarro para seus colegas de trabalho era que ele era um administrador tão excelente por tanto tempo.
Assim como esse administrador foi capaz de enganar seus colegas, as falsificações espirituais também são capazes de enganar seus amigos na igreja. Eles falsificaram habilmente credenciais de crença e podem permanecer sem serem detectados até o julgamento de Deus.
Sabemos que cristãos falsificados estão em nossas igrejas. Portanto, precisamos estar atentos aos problemas que eles podem causar, como falsos ensinamentos e disseminação de conflitos. Mas também precisamos ter cuidado ao fazer julgamentos falsos sobre os outros. Segundo Jesus, muitos “do joio” não serão revelados até o julgamento final (Mateus 13: 36-43).
Refletir e orar
Um dia antes da barra de julgamento de Deus
Toda farsa e fingimento voam;
Todos seremos conhecidos por quem somos ...
Não haverá como se esconder de Sua vista. -D. De Haan
As pessoas não serão julgadas pela maneira como as vemos, mas pela maneira como Deus as vê. Mart DeHaan
Partindo do pressuposto etimológico Deus não existe, no secundário existe sim!
Tudo é uma questão de pura
perspectiva!