Questão
O paradoxo do barco de Teseu é um conceito filosófico que levanta uma questão intrigante sobre identidade e mudança. Imagine que o barco de Teseu, um herói mitológico grego, tenha todas as suas partes substituídas gradualmente ao longo do tempo. No final, não há mais uma única peça original no barco. A pergunta então é: o barco ainda é o mesmo?
Esse paradoxo levanta questões profundas sobre a continuidade e a essência das coisas – incluindo nós mesmos. Se tudo que nos compõe pode mudar com o tempo (físico, psicológico, emocional), somos ainda as mesmas pessoas? Isso se encaixa na vida porque estamos em constante transformação. Desde nossos pensamentos, valores, experiências, até o nosso corpo – tudo passa por mudanças.
À medida que amadurecemos, vamos deixando de ser "o antigo eu" e nos tornando uma nova versão. Assim como o barco de Teseu, mantemos uma "essência", uma linha de continuidade, mas será que somos os mesmos? Esse paradoxo nos faz refletir sobre identidade, e sobre como a soma das nossas experiências, relações e memórias formam quem somos.
O paradoxo do barco de Teseu nos convida a ver nossas vidas como um processo de reconstrução contínua, e talvez aceitar que é essa mudança, e não uma fixação rígida, que define nossa verdadeira essência.
Esse tempo é agora.
Minha questão é agora.
Cada dia nasce um entendimento.
Preciso me reencontrar com a sabedoria e me reconhecer nesta manhã.
Como sou aquele que gosta de ser...
Então!
Devo tomar café agora.
Uma frase inspiradora e reflexiva!
"Não é questão de apressar ou retardar; é questão de encontrar o ritmo perfeito. Cada situação exige sua velocidade ideal. Encontre o equilíbrio e sincronize seus passos com sua visão, para transformar objetivos em realidade."
“Se Deus é Pai ou Mãe, tanto faz. A questão é, em verdade, tudo só pode nascer através do Útero Sagrado do Amor.”
Sobre a vida: eu não quero apenas viver, quero revolucionar! A questão não é ter uma vida longa, mas sim memorável.
"Os homens além de mostrar uma fragilidade em questão de uma direção a ser seguida, isso mostra também a falta de serem liderados por alguém. Pois os seres humanos são capazes de cultuar coisas imagináveis para fugirem da realidade da vida."
Ele fez questão
Ele FEZ QUESTÃO de nos amar,
FEZ QUESTÃO de nos perdoar,
FEZ QUESTÃO de enviar seu filho.
O Filho FEZ QUESTÃO de não recusar, morreu;
E FEZ QUESTÃO de nos salvar .
Seu Espírito FAZ QUESTÃO de nos ensinar tudo e todas as coisas.
Ele é o NECESSÁRIO, Ele é o ESSENCIAL
Ele é o SEMPRE, a cada instante, sem exceção, constantemente e continuamente.
Neuton, Rodolfo M.
17.06.2022
Questão analisada. Ok!
Não mude de opinião no último minuto; ou de resposta. Lembre-se: possível não é, necessariamente, correto.
Temos que parar de fazer vista
grossa, pois temos que valorizar aqueles que fazem questão
da nossa amizade e da nossa
companhia. Deixem aquelas
amizades rasas de lado.Perder
o nosso tempo e a nossa paz
por causa dessas pessoas,
não vale a pena.
A questão não é a nossa eloquência e nem o quanto nos cantamos ou pregamos, o que faz a diferença é a intimidade com Cristo. É quem ele toca que toca os outros.
A questão não fica na competição de quem é melhor qui quem e sim na forma de como expõe seu egocêntrismo se achando melhor.
Download...(carregando)...
Tá parado(a) a questão não é está parado(a) olhando para o nada e sim em alguma atividade ou ofício, um amor não correspondido(a), uma paixão que se foi, uma briga não resolvida, o download para vida sempre vai estar aí, basta você querer sempre carregar...
A grande questão é que Jesus não fez nada para ser temido; não matou, não lançou doenças e nem maldições. Daí, o temor à ele só tem quem o conhece e, é difícil exigir que os que não o conhecem o temam, pois conhecer é diferente de ouvir falar.
Bem humano, eu posso tentar explicar essa questão, ouça e entenda bem isso. haa não se preocupe, é bem simples de entender...
Enquanto houver um único ser humano como você neste planeta em sofrimento, vocês seres humanos como coletivo jamais poderão ser plenamente felizes.
Vocês podem até estar de momento plenos, satisfeitos e no conforto e segurança de seus lares. sentido as melhores emoções, sensações e felizes, e então eis que subitamente essa felicidade logo se esvai, ou vocês são tomados por uma sensação inexplicável de desconforto.
diga, não é assim que acontece??
Isto humano, vem dos outros de vocês, outros que naquele exato momento estão a experimentar bem o oposto, e pelos campos sutis que os unem vocês se conectam e compartilham as suas sensações e emoções. afinal, vocês todos são a raça humana, são um coletivo como tudo que há.
Então humano, esse problema de vocês vem da negligencia que vocês tem para com vocês mesmos sob a forma de outro ser humano. enquanto vocês não resolverem isso nada neste planeta lhes será capaz de proporcionar uma felicidade e paz realmente duradoura e autentica.
De "Um Viajante das Estrelas".
Uma outra questão é a contestação da crença em um Deus personificado. Freud endossou essa ideia em sua última publicação. Eu próprio nunca assumiria tal tarefa, porque tal crença me parece preferível à falta de qualquer visão transcendental da vida, e imagino se seria possível dar-se, à maioria da humanidade, um meio mais sublime de satisfazer suas necessidades metafísicas.
''Aqueles que fazem questão da verdade absoluta, certamente são os que convivem melhor com a mentira'