Questão
Somos livres ou não eis a questão? Todos temos o livre arbítrio que é o direito das escolhas, mas precisamos aprender à silenciar os desejos banais que nos consomem de frustrações, dificultando as decisões nos caminhos a seguir sempre ofuscando o saber de tomar as vontades mais sinceras que nos pertence, identifique dentro de si à refletir suas decisões na verdade absoluta estabelecida nas leis espirituais da criação, acorde no coração à natureza do ser sem perder se nas futilidades dos desejos contraditórios que nos rouba à paz interior, ensurdecedor as escolhas que escuta na vida, repare se à sua liberdade espiritual ouvindo seu íntimo na construção de laços cármicos verdadeiros trazendo das profundezas da alma à intuição com os impulsos de despertar os resultados de conhecer se melhor como ser humano, saindo dos desejos de aparências, desfrutando assim da leveza das vibrações serenas na vida na questão da própria liberdade.
A grande questão em se relacionar está em aprender a expressar nossas emoções de forma assertiva - Sem agredir, sem culpar, sem o peso das frustrações passadas e expectativas colocadas - deixando clara nossa necessidade e o pedido específico que queremos fazer.
Fazemos tanta questão de evidenciar as diferenças: cor, social, inteligência...
Com JESUS o amor faz a diferença e nos iguala...
Jamais podemos perder a Fé...
Tudo na vida, é e sempre será uma questão de Fé.
Temos que ter Fé em algo ou em Alguém...
É o que nos dará forças para vencer as intempéries da vida.
Realmente, a Fé é vital para que nossa vida seja bem vivida...
Osculos e amplexos,
Marcial
A FÉ É VITAL PARA NOSSA VIDA
Marcial Salaverry
Se quisermos conseguir algo na vida, é certo que jamais podemos perder nossa Fé, e a propósito, recentemente, ouvi de alguém muito amigo amargas queixas contra Deus a respeito de um possível abandono. Este meu amigo culpava o Amigão por suas mazelas, por todos os problemas que vem enfrentando. Entrou em crise por causa de sua aposentadoria, que não lhe permite manter o mesmo padrão de vida que vinha tendo, com o que concordo, pois o achatamento que a aposentadoria provoca nos ganhos de qualquer um, é doloroso demais.
Mas a culpa não é do Amigão. Não é Ele o culpado pela vergonha que é nossa Previdência (ou imprevidência) Social. É do Legislativo e do Executivo, e principalmente do povo, que nunca aprende a votar, e segue sempre elegendo os mais inadequados. E mais ainda do Judiciário que prefere deixar corruptos e bandidos em liberdade, sabe-se lá por quais razões... E assim, as mazelas seguem prejudicando a vida de todos...
Quanto aos problemas de saúde desse meu amigo, tratei de lembra-lo de que a culpa principal é dele mesmo. Não foi o Amigão que o induziu a fumar, que o levou a nunca cuidar de sua saúde de uma maneira conveniente. Enfim, se ele resolveu viver a vida que quis, sem nenhum cuidado com a saúde, não é lícito agora culpar a quem simplesmente lhe deu o livre arbítrio para pensar e agir. Contudo, o mais triste, é que nem mesmo agora quer fazer o tratamento adequado, nem sequer quer deixar de fumar, apesar de já estar com os pulmões seriamente atingidos, e se for atingido pelo corona, pode ser algo que lhe causará um terrível sofrimento.
Diz desejar que a morte lhe venha rapidamente. É seu livre arbítrio agindo, e agindo erradamente, mais uma vez. Ocorre que essa sua maneira de agir, traumatiza toda sua família. Penso não ser justo agir dessa maneira, pois devemos, não somente por nós mesmos, mas também por aqueles que nos cercam, viver da melhor maneira possível, procurando minimizar ao máximo, tanto nossas dores, como o sofrimento de quem nos quer bem.
É triste conviver com pessoas assim, que abandonam a vida, ainda em vida, e é a esse amigo, e a quem mais esteja passando por momento semelhante, que dedico este poema, esperando que este grito de Fé acerte algum alvo perdido, além deste para quem é direcionado:
FÉ SEMPRE SERÁ FÉ
Marcial Salaverry
Enquanto vida me restar,
mil vidas hei de viver...
e quando minha vida acabar,
é porque Alguém ao seu lado quer me ter...
Então, só então,
concordarei com a parada de meu coração,
com o fim de minha razão...
Até lá, amigo e companheiro,
quero ter o prazer verdadeiro
de com todos conviver,
e sempre que puder, dar prazer...
Seja por amizade simplesmente,
seja por alguma paixão eventualmente,
seja por meu amor permanente.
Nunca a vida será perdida,
uma vez que foi vivida...
Prazeres vivestes,
penas tivestes,
e enquanto vivo estiveres,
as continuará tendo
e para eles vivendo...
A vida só se esvai quando tudo cessa...
E não por vontade nossa...
e que cada qual escolha como viver possa...
Marcial Salaverry
E aqui fica meu desejo de UM LINDO DIA, pois jamais poderemos perder nossa Fé de que Ele sempre possa nos propiciar esse LINDO DIA, por quantos dias vivermos, desde que façamos nossa parte...
Não é só uma questão de sentir ou deixar de sentir, mas de entendimento. Entender que há sentimentos cuja semente devem ser regadas, e outras arrancadas.
A unanimidade é um aval para que a utopia em questão possa se materializar numa espécie de perigo imperceptível que entorpece e cega
A questão não é se vida lhe dá uma rasteira, mas como você se ergue e segue adiante, apesar dos tombos.
Para outras pessoas, encontrar um novo romance para ler talvez não seja uma questão de vida ou morte, mas, para mim, é muito importante.
Deus está presente em tudo a nossa volta e sentir não é questão apenas de querer; é privilégio de alguns, poderem sentir Ele te tocar, te fazendo ser totalmente dominado pela sua presença e glória, em meio as lágrimas da mais perfeita adoração.
A questão não é se existe amor verdadeiro, pois o amor é verdadeiro. São as pessoas que não estão dispostas ao risco de doar-se por completo para amar verdadeiramente.
Por questão de consciência, todos querem acreditar que são pessoas que prezam pelos valores, mas entre alguém que aprendeu a amar, perdoar e respeitar o próximo, e alguém que posssui fama e fortuna, quem você realmente considerará que obteve sucesso?
Uma nação estar dividida em questão de valores, não exime o estado de cumprir sua obrigação de garantir os direitos constitucionais de igualdade e liberdade aos seus cidadãos.
Os valores humanos é uma questão abstrata, portanto, trata-se de fatores qualitativos. Medir os valores com base em fatores quantitativos denota extrema superficialidade.
Amar uma pessoa é inevitável.
Se relacionar com ela é questão de escolha. Sentiu que é treta? Corra!