Questão
"Você é tão linda, delicada, doce e perfumada, tão real, que deus fez questão de colocar na minha estrada..."
O problema é apenas uma questão de ponto de vista, pois muitas das vezes o que dizemos ser o problema, na verdade é a solução. Pare e pense!
Abrir a mente para novas ideias é apenas uma questão de escolha: Ou você fica no ninho, ou aprende a voar.
Não se engane,todos os nossos sentimentos são verdadeiros.A questão é que, na maioria das vezes eles são mais inconvenientes do que verdadeiros...
A questão não é ligar para o que as pessoas falam ao seu respeito, e sim descobrir quando elas estão certas ou não!
Se ninguém tem nada a ver com isso, porque fazer tanta questão de que todos tenham tudo a ver com isso?
Na reflexão sobre a crítica à divindade, emerge uma questão essencial: enquanto muitos responsabilizam Deus por adversidades, não é apenas devido a uma circunstância isolada, mas sim pela deterioração que a humanidade inflige ao próprio planeta. Diante disso, surge o questionamento: pode-se, de fato, imputar culpa a uma entidade divina? Ou será que esses eventos ocorrem independentemente uns dos outros, ou até mesmo sem conexão alguma? A verdade é que talvez estejamos testemunhando a reação natural do próprio ecossistema terrestre, dos oceanos aos céus. É possível que a humanidade, em sua ânsia por criar uma divindade, tenha-se perdido em sua própria ignorância. Mas, então, por que deveríamos compreender? Se aceitarmos que as pessoas são moldadas por emoções e anseiam por crença, torna-se evidente um aumento do egoísmo em relação aos tempos passados. Talvez esta seja a verdade que nos confronta.
Não é questão de ACEITAÇÃO, mas sim é questão do AMOR, RESPEITO e COEXISTÊNCIA em espaços sociais pertencentes à TODOS!
Questão sobre o problema do Mal, no(do) Mundo
O Mundo é Mal ou apenas contém a Maldade?
Se se entender que o Mundo é Bom, então o Mundo apenas contém a Maldade. E quão grande é, a Maldade deste Mundo!!! Por outro lado, se se disser que o Mundo é Mal, então, dever-se-á se admitir que, no Mundo, apenas contém a Bondade! E quantas manifestações de Bondade, também, há no Mundo!!!
Ou o Mundo, originalmente Bom, tornou-se Mal, e apenas contém a Bondade, ou o Mundo originalmente Bom, continua sendo Bom mas apenas com a Maldade CONTIDA nele. E se se disser que ele apenas contém a Maldade, então ele continua sendo Bom. Obviamente, não tão bom quanto era, antes da Maldade ser impetrada nele. Pois obviamente antes da introdução da Maldade, a Maldade, sequer existia. A menos que se admita que, ou o Mundo nasceu Mal, ou já contendo a Maldade ínsita nele.
Às 07h31 in 10.05.2024
Suponhamos que compreender
as minhas inspirações, não é questão
cognitiva, mas sim afetiva...
Me leia com o coração e terás maior
compreensão...
Se tudo na vida é uma questão de escolha, então quero ser invisivel e não ter consciência da minha existência.
Na realidade há muitos motivos para viver, a questão é: Algum destes motivos é a sua razão de existir?
Realmente devemos ter muitos motivos para que a vida se torne mais rica, dinâmica, produtiva, progressiva e feliz, para tanto, é preciso ter valores que sustente esta bela construção.
Você já fortaleceu os seus motivos de existir hoje?
Por mais que você se esforce para explicar, tem gente que faz questão de entender errado. Então, não se desgaste: deixe que ela pense o que quiser.
Só os grandes tem a hombridade de pedir perdão. É questão de nobreza e será o primeiro passo para a conciliação.
... um missionário
não é maior que a sua missão;
embora tal questão não farádele
um ser menor diante datarefa
que, dedicado, se dispôsa cumprir.
Pois todo propósito, sendo esse,
de maior ou menor relevância,
demanda razoável estatura e
altruísmo de seu devotado
porta-voz!