Quero ser
"Não quero ser como alguém que Te recebe em casa, mas, não Te adora. Faz-me ser uma Maria Senhor, assim saberei que escolhi a Melhor parte."
Eu não quero ser mais um homem que cospe a arrogância de dizer que sou Mauduro o suficiente por que eu trabalho em excesso;
E não desejo que você demostre que o seu amor tem limites, conforme os meus bens materiais dure;
Eu realmente desejo que você saiba que o maior conforto que você possa ter, é a certeza de que os meus braços estarão sempre abertos...
Para acariciar-te, quando deitar-te em meu peito;
Porque a riqueza infinita é saber que o seu coração tem espaço somente para mim;
Quero ser sempre "pedra", para que todos me conheçam com clareza. Uma pedra bruta que não se molda de repente. Milhares de anos são necessários para me lapidar, mas apenas um segundo de atitude, pode me transformar para sempre!
NÃO QUERO SER TRISTE...
"Me entristece o caminhar de cada dia...
Sinto o corpo inerte, as pernas me faltam
Infelizmente é a matéria que se decompõe
Quero salvar pelo menos a alma.
Me mantenho vivo em cada pensamento
digo para mim mesmo:
- Tenho que escrever, tenho que ler, só assim
salvo a mente, e que se mantenha lúcida.
É passei dos sessenta! Nessa semana mais
três da geração, partiram. Dizem as más línguas,
para a tal boa viagem...Pai não quero viajar, prefiro
morar nesse lugar., é, mas a tal hora há de chegar.
E jamais quero levar tristezas no olhar...
Vou levar alegria aonde eu chegar."
"Quando eu crescer,
quero ser pequena.
A minha grandeza
desejo levar
em minha essência,
na imortalidade da alma.
Os falsos elogios
abandonarei pelo caminho,
como quem nunca os possuiu.
Ambicionarei apenas
a simplicidade da vida,
porque tudo o que é efêmero
é fardo para a alma."
"Quando eu crescer"
(CORTEZÃO, Marta, B. "Banzeiro Manso. Gramado (RG): Porto de Lenha Editora, 2017.)
Eu não faço questão de ser o primeiro. Eu só não quero ser o último. Mas, se porventura a vida me reservar a missão de estar no final da trilha, que eu possa segurar a lanterna.
Quando digo que quero ser uma pessoa melhor, não estou me achando e muito menos me enaltecendo. Estou desafiando a me superar e ter resultados que me elevam como pessoa e profissional todos os dias!
Eu não gosto de ignorar quem eu considero ou já considerei, é tão doloroso e eu não quero ser ignorada por quem já me considerou ou me considera
Quero ser flor...Flor amarela...Flor Cravo-de-defuto...Flor desprendida...Flor sufocada com a lida...Flor linda...Flor desmerecida...Flor que nasce nos entulhos...Flor sem guarida...Flor que engana o mundo...Flor que é apreciada e ao ser tocada...Ninguém a segura por um minuto. Quero ser Flor...Que desabrocha solitária...Que olha pro sol e aprecia a luz do mundo.
Não pare o que vai virar um grande hiato. Eu quero ser um ditongo com você, grudada na mesma sílaba. (Livro Será uma Vez)
Eu quero ser mágica. Eu quero tocar o coração do mundo e fazê-lo sorrir. Eu quero ser amigo dos elfos e viver em uma árvore. Ou sob uma colina. Eu quero me casar com um raio de lua e ouvir as estrelas cantar. Eu não quero mais fingir a magia. Eu quero ser mágica.
Quero ser sentido em teus sentidos.
Quero ser lembrado em todos teus afagos.
Quero ser amado em teus beijos e abraços.
Quero ser desejado em todos passos.
Quero ser você em mim e você sobre mim.
Quero viver teu passado em meu presente.
Pois só assim, seremos espaço e tempo sem fim.
Pelo meu egoísmo minha falta de compreensão 😉 domínio próprio . Então hoje quero ser mansidão . Quer não significa falta de autoridade mais sim determinação equilibrio ser gentil, amar mesmo quando 😕alguém nós machucar o mal se paga com bem e salário mas justo.
Não quero ser nem vilão nem herói, quero simplesmente viver, feliz e alegre. Vilões não têm paz, heróis não têm vida, são escravos da causa.
Nessa vida não quero ser alguém à vista dos homens, aceito por compactuar dos mesmos deleites repreensíveis, mas que os meus pensamentos não tragam discórdias contra o Deus que sirvo por que nada adiantará se a máscara não cair.