Textos sobre crescer na vida
Ano 15
Ano bom de crescimento
Me fez conhecer a vida com comprometimento
Que tanto me ajudou
No que eu não conseguia
Até quando vi
Uma luz que cegou
Mas não matou
Apenas me vez olhar
E abrir os olhos para a vida
Que mostra a capacidade
De um homem fiel.
Que sempre vai querer ser como mel
Que fica doce
Como a erva-doce
Que a gente tanto gosta
Até a ideia oposta
Que tinham de mim
Na vida assim
Que somos capazes
De fazer as pazes
Com o nosso consciente
De dizer que sou impaciente
Mas apenas sou.
Um cara que sonhou
E que deu certo
Nesse ano 15
Ricardo Lima Brito
Escrita em: 06/01/2016
Crescer dói...
Você pode ter as melhores instruções do mundo e seguir uma vida tranquila, mas você só conhecerá a tua força e a tua sabedoria quando fores submetido a dor, ao sofrimento.
Crescer não é viver
Diminuir não significaestar morrendo
Quando subir na vida será somente um momento bom
Quando cair no chão será apenas segundos horríveis, logo se levantará e tentará ser melhor.
Acredite sua vida não acabará assim, ela ainda possui escadas para se subir e buracos para se cair. Se desistir por ter caído Continuará em um buraco que crescerá mais e mais.
Da vida quero levar só o que me faz crescer espiritualmente,quero bagagens leves que possa prestar contas,os pesos resolvidos vou deixando e assim vou seguindo meu caminho em paz.
A vida é como uma flor que precisa todos os dias ser regada com amor
para que cresça, semeie e floresça.
Tatuado com açoite
Passam os carros, passam os anos
Uma mesma vida com outros planos
Crescimento alheio às megalópoles
Impaciente com as conversas moles
Mesma rua da infância sem crianças
Não há brinquedos, novas andanças
Habitante do arquipélago da lacuna
Que nos jornais não renderia coluna
O pessimismo é fruto da observação
Fecham-se os olhos, cai outra noite
Continua sendo perdoável ter razão
Ainda que esteja tatuado com açoite
Supera e se recolhe à sua caverna
Existe tranquilidade mesmo sazonal
Não alimenta crença na vida eterna
Otimismo deveras querer ser imortal.
Muitos não sobem na vida porque os desejos podem não valorizar o crescimento e as suas ações vivem desestimuladas
Crescer dói quando você cai
A vida sem dor é impossível
E todas as cicatrizes e os machucados Tem uma história para contar.
Todos cometemos erros de vez enquando .
Nós damos o nosso melhor,
Mais parece não ser o suficiente
Não é as vezes que você perdeu
O que importa, e as vezes que você tenta .
Ara bem as terras da Vida Plante Nela Sabedoria Deixa Crescer Conhecimentos Colha Frutos de conquista E partilha Com A sua Família
Nossas etapas na vida foi crescer juntas, dividir a atenção dos nossos pais, irmãos, dividir roupas,comida,tempo....
Lembro-me de ser a manteiga derretida,a pamonha que TUDO tinha medo é lá estava você com seu jeito GENERAL de SER me dizendo SEMPRE o que fazer..
Você é uma LÍDER natural desde de que nasceu .
Digo que o que falta em mim tem em VOCÊ,eu trabalho com as EMOÇÕES e a ESPERA e você é a EXPLOSÃO e JUSTIÇA kkkk... MULHER MARAVILHA que cuidou dos novos como MÃE ...
Obrigado por ser assim minha metade
Se você realmente quer aproveitar a vida com equilíbrio, crescimento contínuo e sucesso, deve acrescentar o Amor, que se manifesta pela boa vontade, nobreza, discrição e altruísmo;
A Fé que se manifesta pelo senso de propósito que transcende o interesse próprio e a gratificação imediata;
O Prazer, que se manifesta pela simples alegria do milagre do viver na certeza que você está construindo um mundo melhor para o coletivo;
A Gratidão porque ela faz com que você trabalhe com a certeza da autorrealização, sem a imediata gratificação;
E a plena CONTRIBUIÇÃO, onde você compartilha seu talento e conhecimento... Dê conselhos gratuitos, seja um mentor para alguém que pode se beneficiar da sua experiência e exemplo sem esperar sequer um "muito obrigado" e tenho certeza que você viverá uma vida plena.
A você que me apoia, me fortalece na sua amizade, que me impulsiona, que compra os meus livros, que frequenta nossos eventos, que me patrocina e que torce por mim eu digo: MUITO OBRIGADO POR TUDO!!!
Que a sua vida seja abençoada, divertida, próspera e muito produtiva, pois você tem o meu respeito, lealdade e admiração.
@realpaulosilveira
E nessa vida eu aprendi, cresci, amadureci, mudei. Nas ações acertei e gostei de acertar, por vezes errei e gostei de errar, novamente mudei. Adotei a "vida pouco ortodoxa", inconscientemente para negar certos erros, conscientemente me perguntar, o que realmente é um erro? E mudei
Existe uma diferença muito significativa entre crescer e amadurecer.
Em algum momento na vida, todos crescemos. Deixamos de ser crianças, de ter todas as nossas necessidades atendidas por nossos pais e passamos a nos tornar responsáveis por nós mesmos, necessitando encontrar maneiras de nos sustentar e seguir nossas vidas como adultos, sem depender de outras pessoas para tudo.
No entanto, nem sempre crescer significa amadurecer. Isso porque o amadurecimento está muito relacionado ao emocional, às coisas que enfrentamos em nossas vidas e a como reagimos a elas, e não necessariamente à nossa idade.
Muitas pessoas não sabem lidar com todas as responsabilidades que chegam quando nos tornamos adultos, por isso, apesar de já não serem mais crianças, continuam com os mesmos comportamentos imaturos e irresponsáveis.
Quando amadurecemos, aprendemos que não podemos mais pedir aos nossos pais ou qualquer outra pessoa para consertar nossos erros.
Sabemos que os nossos sentimentos, pensamentos e atitudes são apenas nossos, e que quando algo de ruim acontecer, será nosso dever lidar com isso.
Quando nós crescemos e também amadurecemos, começamos a entender que a atitude certa frente a um problema ou um imprevisto é buscar uma solução, não perder tempo tentando encontrar o culpado.
As coisas simplesmente acontecem e os erros sempre estarão presentes, seja por descuido nosso ou falha de outra pessoa, mas se perdermos tempo demais tentando culpar alguém, nós nos afastaremos cada vez mais do que realmente importa: a resolução do problema e a conquista da tranquilidade na vida.
Se nos concentramos no culpado, despertamos os sentimentos errados em nosso interior e apenas criamos inimizades com as pessoas ao nosso redor ou com nós mesmos, se o erro foi nosso.
Precisamos entender que todos erram em algum momento e que está tudo bem. Ninguém se torna menos digno porque falhou uma vez.
A verdadeira maturidade é focar a atenção em resolver o problema que foi causado. É ir além do que a maioria faz, olhar para o outro e para si mesmo com mais empatia e consideração e substituir os julgamentos por compreensão.
Maturidade é entender que culpar a si mesmo ou a alguém não levará a um caminho construtivo. Todos vivemos melhor quando as falhas são tratadas como aquilo que realmente são: apenas uma demonstração de humanidade.
Os imprevistos e problemas são inevitáveis, mas quando aprendemos a lidar com eles de forma madura, enxergamos que são uma etapa necessária para alcançarmos a sabedoria e para conquistar os nossos sonhos, vivendo com mais harmonia e respeito pelas pessoas ao nosso redor.
Faça dos seus problemas uma oportunidade de demonstrar sua maturidade e você se tornará mais sábio a cada dia.
“ A gente nasce e não sabe da vida, cresce e aprende a sobreviver, vive e não ver o tempo passar e morre sem saber “
Você vai crescendo e vai percebendo algo diferente na vida a dois, a magia do casamento jamais será casar mas em permanecer casado, casados por que há respeito, porque há cumplicidade, porque o maior laço desse matrimônio é o verdadeiro amor.
"A vida é feita de escolhas, a todo tempo escolhemos , então escolho crescer , sei que tenho tempo mas ele passa , escolho não prometer , mas escolho fazer o meu melhor".
Agradeço a Deus por atrair para a minha vida o que me faz crescer. Por me dar coragem de cumprir certos desligamentos emocionais para que eu me sinta leve, saudável e consciente do meu valor como ser humano. Agradeço por extirpar da minha vida tudo que me impede de andar ou me faz postergar meus avanços. Tudo que me tire o foco das minhas prioridades, da minha responsabilidade e da disciplina que preciso ter para tentar exercer com assertividade as funções às quais me proponho. Agradeço por me fazer enxergar quando preciso me reparar com alguém, me afastar ou, simplesmente, perdoar. Por aceitar minhas limitações e trabalhar minhas imperfeições dentro das minhas possibilidades e do meu tempo. Agradeço por contribuir de alguma forma com a beleza do mundo: ensinando, escrevendo, produzindo, amando, vivendo, enfim, cumprindo minha missão com honestidade. Agradeço por ter a criatividade que promove meus bons momentos. Por valorizar os meus amigos, por saber que certas dores fazem sentido, que certos “sins” são mais nocivos que um “não”.
Agradeço por dormir e acordar sempre com este transbordamento de GRATIDÃO.
Plante sementes do Bem todos os dias na Vida das pessoas, porque mesmo que você não as veja crescer, elas vão, e um dia certamente alguém vai colher o Bem que você plantou.
A doença que cresce e vai devastando o ser humano por toda a vida é a principal responsável pela busca da imortalidade a ser alcançada pela obra de arte construída em independência da dor inafiançável e da exclusão educada do artista pelos companheiros e pelos pares.