Textos sobre crescer na vida
A mudança faz parte da vida, e é necessária para nosso crescimento, porém na maioria das vezes esse processo é dolorido... Assim como nascer e morrer... Cada dia um dia a mais, um apanhado de absolutamente TUDO! Intensidade! Coração a milhão, pensamentos Turbinados! E a vida seguindo numa luta incessante no tempo e no espaço contra a existência de um vazio que teima em deixar de ser oco!
Crescer é mais um capitulo , que se é escrito em um livro, que chamamos de Vida, esse que não tem direito a rascunho !
Não é sempre a vida nos dá a oportunidade de crescermos e nos entregar inteiramente ao que vale a pena. Às vezes optamos pela paralisia.
Passei a vida inteira escutando mulheres reclamando de seus homens, cresci e me tornei aquilo que sempre ouvi que um homem deveria ser. Eu sou meio que o errado que deu certo, mas o certo não tem muita graça; então fica meio que decidido, quero agora é ser o errado, o errado é o novo certo.
O crescimento é um processo de crises que trazem a luz as respostas que formam e estabelecem a vida dos vencedores! Glórias a Cristo!
"Ao longo da estrada da vida, nós aprendemos, crescemos, superamos obstáculos. E só ontem aprendi que aqueles a quem não nos da valor é porque não nos merecem."
Tudo o que tem vida, cresce; Até uma erva daninha cresce. Se o Amor parou de crescer, é porque ele já não está mais vivo. Chegou a hora de cultivá-lo em outro lugar, onde ele possa ressuscitar e crescer.
Eu tive que crescer, quer dizer, a vida me forçou a crescer… e me fez enchergar muito coisa que eu não conseguia ver sozinha… eu cresci sem mãe, a vida foi a unica mãe que eu tive, ela me ensinou tanto… uma vez ela me disse:
“Agora é sua vez de aprender a andar sozinha, se cair firme seus passos no chão e olhe pra frente… estou contigo, confie.” Depois ela olhou pra mim e me viu cair inúmeras vezes, eu ralava os joelhos, depois os cutuvelos e depois meu coração, foi onde doeu mais… pois ele ficou frágil e se quebrou, tive que juntar tudinho, e ficar mais forte… eu ganhei e perdi muitas coisas…. mais eu aprendi a ser forte, aprendi a ri das minhas desgraças, aprendi o certo e o errado, aprendi a me colocar sempre em primeiro lugar… Aprendi a não dar minhas mãos a todos que dizem que querem meu bem, por que uma vez alguém já me puxou pro buraco junto com ela… aprendi a curar meus machucados sozinha, aprendi a sorri sem ao menos não ter motivos pra isso… aprendi a ser forte, aprendi a amar com mais responsabilidade e maturidade… aprendi o que é a vida, pois cansei de chorar por quem não chora por mim. Aprendi a valorizar mais meu coração, meus sentimentos, minha vida e principalmente minha alma […]
Amigos te ajudam a crescer e não importa que seja IMPOSSIVEL sua jornada ou sua vida ou ate mesmo seus defeitos, Seus VERDADEIROS AMIGOS nunca desistem de voce, porque sabem que voce tanbém nao desistirá deles, pra tudo tem uma AÇÃO e REAÇÃO, CAUSA e EFEITO.
Um amor bem cuidado nos enche de vida, nos faz crescer, criar sonhos, sermos fortes.
Já um amor mal cuidado nos faz ressecar sem que se perceba.
E pra voltarmos desse coração ressecado de amar.
Basta um outro coração inundado de amor pra dar.
Alguns, acreditam que o ciclo de vida do amor é o seguinte: ele nasce, cresce, reproduz e morre. Mas, Deus mostra-nos que o ciclo é desta forma: o amor nasce, cresce, reproduz e se eterniza.
Barreiras existem como prova da vida! Ao transpô-las, crescerá e será mais feliz! Ficar diante delas mostra quão grande é sua capacidade de ser infeliz!
Eu me pergunto qual é o sentido da vida;
Nascer, crescer, desenvolver, morrer;
Em meio tempo, sinto-me um nada.
A angústia que me toma não é a mesma angústia que o outro sente;
O mesmo posso dizer da fome, da sede, da vontade de acabar com toda a tristeza.
Nasço todos os dias ao amanhecer,
Cresço a cada não recebido,
A cada pedra ao chão,
A cada tapa na cara,
A cada término de relacionamento.
Mas o que tenho que fazer?
Desenvolver, aprimorar, não deixar parar o sentido da vida.
Meu corpo pode morrer,
Mas meu eu não morrerá;
Sou Mona Lisa eternizada no quadro de Da Vinci.
É o sentido da vida caindo na rubra rotina mistificada.
A dúvida que não é pretérita, ainda paira no meu pequeno ser;
Amar? Entregar-se para depois se ver só, ao léu, jogado ao vento de Bagdá feito escárnio?
Amar? Lutar pela sede de justiça; criar seu próprio mundo e nesse mundo individualizar-se?
O sentido da vida, questão imensurável, que todos buscam, sangram, amam ou apaixonam-se, enganam-se ou ludibriam, matam em nome do bel prazer que até gozam ou de justiça.
Qual é a visão? preciso informar, é particular!
Nasci de minha mãe, que redundante!
Nasci do Sol, sou filho de zeus, sou um deus.
Faço minha vida, meu universo.
O sentido da vida nasce dentro de mim:
- Assim!!!
Que eu consiga cumprir o meu papel no seu crescer, na sua evolução, em tudo que a vida tem pra te oferecer, sofrimentos muitas vezes, alegrias e quem sabe te preparar pra outros amores, mais maduros, mais infantis, melhores ou piores, amor não é qualitativo, muito menos quantitativo, não é avaliável, amor é vivível, vale apena viver, e ninguém de fora nunca vai poder falar, opinar. Só você o vive. Te preparar pra todos os tipos que viram, ou te integrar, te vivenciar, te mostrar todos eles em um, realizando a manutenção do nosso. Que os pensamento negativos e o pessimismo, sejam aniquilados com um simples suspirar de esperança, no futuro, em nós. A loucura de amor, também me domina, ela é doce! Que deixe de ser louca por mim, que irei sanar junto a minha doideira por ti, que sejamos sóbrios, sensatos e serenos em amor por nós! s2
A vida cobra muito caro, a gente realmente tem que crescer, aprender e viver acreditando nos nossos sonhos sem fugir da realidade. Lutar é preciso, não desistir, temos que seguir em frente e ter fé que tudo vai dar certo e tudo tem sua hora. Cultivar as coisas boas e jogar fora tudo que nos fez mal.